Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DCK

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa Tarde pessoal, Preciso criar um teclado industrial customizado com algumas teclas para uma máquina, encontrei o esquema em anexo que usa o circuito integrado HT82K629A, porém não entendi como funciona o chaveamento das entradas para gerar os caracteres. Gostaria de saber se alguém sabe como faço para gerar os caracteres.
  2. Boa Tarde pessoal, Alguém sabe o equivalente do circuito integrado DS90C032?
  3. Bom Dia, Pretendo fazer o projeto de uma máquina com Arduino que faz a leitura de um desenho em um papel, segue abaixo links de como a máquina funciona. Link: https://www.youtube.com/watch?v=ARiLMf-D8pw Link: Vou colocar a descrição do funcionamento do sensor que encontrei em um documento: As lâmpadas de inundação iluminam o padrão a ser rastreado. Uma lente é usada para focar a imagem da linha de padrão, no plano do foto-sensor q1(MRD150), através do espelho montado na extremidade inferior do scanner. Quando o scanner interceptar uma linha de padrão preto, o espelho reflete uma imagem do sensor de foto fixo para a linha de padrão. Enquanto a imagem dos sensores cobre a linha, existe uma condição de luz reduzida e a corrente de saída do sensor diminui. Quando a imagem do sensor se move para fora da linha, como resultado do movimento de exploração circular, a corrente é restaurada para o seu valor original. A saída do sensor é, portanto, uma série de impulsos a uma taxa de repetição de duas vezes o rpm do scanner. Quando se traça um padrão de linha, são produzidos dois impulsos, um correspondente à direção de avanço da exploração, o outro para o lado de arrasto da exploração. O último impulso é referido como o sinal de retrocesso. Quando se atravessa um padrão de silhueta, é produzido apenas um pulso por revolução, cuja duração é aproximadamente a metade do tempo de exploração. Não consegui encontrar o nome correto desse sensor nem outro parecido. Alguém sabe o nome correto desse tipo de sensor ou qual será que posso utilizar para fazer a leitura desse desenho com oi Arduino?
  4. Boa Tarde pessoal, Estou com uma dúvida em relação a este circuito com amplificador operacional, retirei este circuito de uma placa e pretendo usar com um arduino para ler uma tensão. Na imagem entrada1 a tensão de entrada é 3.11 e a saída é de 3.10 praticamente não tem variação de tensão mas na imagem entrada2 a tensão de entrada é de 4.77 e a saída é de 4.84 tem uma variação de 0.07 volts. Eu precisaria que este circuito não sofresse variação de tensão na saída precisaria ter a mesma tensão que na entrada. Tem alguma coisa que posso modificar ou não tem nada que eu possa fazer? Segue em anexo as imagens e o arquivo do proteus. Entrada_v2.pdsprj Entrada_v2.PDF
  5. A minha ideia é proteger a entrada do optoacoplador onde o limite máximo é de 1,7v contra ESD e EMI. Os diodos ceifadores são suficientes para fazer está proteção?
  6. Olá pessoal, Pretendo utilizar optoacopladores 4n35 para proteger as entradas do arduino, gostaria de saber como posso fazer um circuito usando Diodo Zener ou Diodo Supressor de Tensão para proteger o optoacoplador contra ESD, surtos de tensão, curto circuitos entre outros coisas que podem vir a acontecer.
  7. Já andei olhando alguma coisa parecida esses dias atrás, mas o problema é que não entendi como implementar no meu código o crc. //CRC-8 - based on the CRC8 formulas by Dallas/Maxim //code released under the therms of the GNU GPL 3.0 license byte CRC8(const byte *data, byte len) { byte crc = 0x00; while (len--) { byte extract = *data++; for (byte tempI = 8; tempI; tempI--) { byte sum = (crc ^ extract) & 0x01; crc >>= 1; if (sum) { crc ^= 0x8C; } extract >>= 1; } } return crc; } Por exemplo este código acima não sei implementar na minha aplicação. Obrigado pela ajuda pessoal!!!
  8. Bom Dia, Tenho uma dúvida em relação ao teste de CRC na comunicação serial do arduino. O teste de CRC já esta incluso internamente ou é necessário fazer a implementação?
  9. DCK

    Funcionamento Circuito.

    Boa Noite pessoal, Estava um tempo fora, mas consegui montar o circuito na prática com uma fonte de 5v na entrada para simular o funcionamento mas não funcionou como deveria. Ele deveria de funcionar conforme esquemático que montei no circuito 1 que está em anexo mas não funciona. No esquemático do circuito 2 funciona normal, porém o circuito de entrada nos pinos 3 e 5 do amplificador operacional não ficaram completamente isolados da saída e também se alimentar o amplificador operacional com 5v a saída do amplificador operacional no pino 8 ficará limitada a uns 4 volts. O que será que pode estar errado ou como posso fazer a ligação?
  10. DCK

    Encoder Rotativo no Isis.

    Obrigado pela ajuda pessoal, consegui os componentes vou montar na pratica para fazer os testes.
  11. Boa Tarde pessoal, Estou trabalhando em um projeto no arduino mas não estou conseguindo encontrar o Encoder Rotativo ou Potênciometro Digital conforme a imagem em anexo. Gostaria de saber como encontro essa peça no Isis.
  12. DCK

    Funcionamento Circuito.

    Este circuito recebera a tensão de uma máquina industrial e será encaminhado para uma entrada analógica do arduino onde será convertido e mostrado em um display para monitorar a tensão.
  13. DCK

    Funcionamento Circuito.

    Conforme sugestão me baseei no circuito do amplificador diferencial para o circuito da minha placa e conforme a simulação no proteus deu certo mas tive que alterar o valor dos resistores R3 e R4 de 11k para 10k para ter a tensão na saída mas próxima da tensão de entrada. Qual é a função destes capacitores no circuito?
  14. DCK

    Funcionamento Circuito.

    Pode ser este sim. Como faço para dimensionar um circuito desses ou você consegue dimensionar um para mim?
  15. DCK

    Funcionamento Circuito.

    Pessoal, segui novamente as trilhas na placa e encontrei uns componentes que não tinha colocado no esquema. Preciso de um circuito que isole a tensão de entrada da tensão de saída e não altere o valor da tensão. Se tiver a sugestão de alguma modificação no circuito ou algum outro circuito fico agradecido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...