Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E.S.A

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Imaginemos uma fonte de 15v 5A. Se eu ligar uma lâmpada de 12V 5W provavelmente ela vai queimar porque a corrente aumenta, correto? Pois nas especificações da lâmpada se ela é de 12V e 5w ela consome uns 416ma, ao submeter a lâmpada aos 15V a corrente será de aprox. uns 520ma (isso porque a resistência da lâmpada é de uns 29ohm), corrijam me se eu estiver errado. Nesse caso não interessa de qtos amperes seja um carregador pois quem determina a corrente que vai passar na lâmpada é a resistência, correto? Pois bem, lá vai a pergunta: Considerando que a fonte é comum e não seja possível determinar a corrente que ela vai mandar pra um determinado equipamento se eu usar essa fonte pra carregar uma bateria de 12v (moto, carro) qtos amperes o carregador vai jogar nessa bateria? Eu teria que saber a resistência de uma bateria, se é que ela tem pra saber qto de corrente vai passar por ela, ou nesse caso a fonte iria jogar a corrente máxima nela? Pesquisei e não vi nada a respeito, a única coisa que vejo é a recomendação de se controlar a corrente pra dar uma carga lenta (10% do total da corrente da bateria). Se uma bateria é de 5A teria que ser uma carga de 10h regulando o carregador pra mandar 500ma. Volto a questão da lâmpada, eu não determino a corrente que vou jogar nela, ela que valendo-se da sua resistência é que vai permitir apenas a corrente necessária para seu funcionamento. Sei que para carregar uma bateria de 12v ela precisa receber entre 13,6-14V. Já falei demais. Aguardo resposta, obrigado.
  2. Olá galera, espero que possam me ajudar. Já olhei os tópicos, há um parecido com o meu mas não resolveu meu caso. Recentemente adquiri uma internet via fibra óptica de 15 MB. No celular via wifi chega essa velocidade. No teste de velocidade chega os 15mb. O problema é que todo download via navegador não passa de 500 kb/s no computador via cabo de rede quando deveria chegar em 1,5 mb, correto? Já resetei o modem, troquei o cabo e nada. O que me intriga é que: Aqui no computador, via cabo de rede, eu faço download no Bluestacks de aplicativos e a taxa chega em mais que 1,5mb as vezes crava em 1,8mb. Agora mesmo eu abri o aplicativo da minha placa de video e baixei o drive e a taxa ficou em 1,5mb+. Parece que há uma limitação apenas para download via navegador. Alguém poderia me ajudar?
  3. Olá galerinha... tenho esse tablet e com poucos dias de uso ficou travado na tela inicial. Fiz um procedimento de flash e o mesmo destravou porém está com a tela branca. O processador dele é o rockchip rk3026 e a board c88/140715/v50. O tutorial que segui foi um do youtube onde muitas conseguiram fazer com sucesso e outras ainda estão com o problema. Alguém teria a firmware desse tablet para essa board ...v50? desde já agradeço.
  4. Quero saber quanto deve ser minha taxa de download com essa nova determinação, meu plano é 2mb e faço download a 200/225 kbps. Quero saber se com essa nova determinação de 80% minha taxa de download deve aumentar, ou se já recebo o máximo.
  5. Olá galera, saiu essa determinação que a partir do dia 01/11/14 as prestadoras de serviço de banda larga devem entregar no mínimo 80% da velocidade contratada. sei que há muitas dúvidas relacionadas as Bytes e Bits, mas minha pergunta é: Tenho oi velox de 2mb, faço download entre 200/230kps. Isso tá certo, ou com essa nova determinação devo passar a receber mais que isso?
  6. Sempre consigo ajuda aqui... nesse forum tem os melhores. Realmente é uma camera não popular mas tenho certeza que alguém vai me direcionar. Grato.
  7. Comprei essa camera mas a mesma veio sem manual e o cd de instalação veio quebrado. Ela veio da china. Sera que alguém tem ou pode me ajudar a conseguir o manual e/ou cd de instalação da mesma. Deixo uma foto da camera abaixo. Me ajudem...
  8. Olá galera, preciso configurar um camera wifi para acesso remoto. Me recomendaram usar o no-ip, mas o problema é que para que funcione obrigatoriamente precisa-se de pelo menos uma maquina ligada conectada e logada na conta. Tem algum serviço de dns gratuito sem a necessidade de software para que eu possa acessar a camera remotamente estando ligado apenas a camera e o roteador? Grato
  9. Mudei a resolução desse Dvr para uma resolução alta de forma que o monitor não suportou a tela ficou preta. Como voltar para a configuração padrão já que não consigo visualizar nada na tela? Tem como resetar ou acessar pelo pc? Ja tentei de tudo e nada. Peço ajuda.
  10. Gente... comprei esse ultrabook e ele veio com o win8. Como não gosto tentei trocar pelo win7 mas até agora não consegui. Ví uns tutorial de mudar opções no setup dele... Não conseguia nem dar boot no pendrive como win7 já preparado. Enfim, consegui dar boot mas não aparecia opção de instalar em nenhuma das partições. Fui excluindo uma a uma até que apareceu opção de instalar. O win7 aparentemente foi instalado mas quando reiniciou foi para a tela de início de instalação de novo. Reiniciei o ultra mas agora não inicializa nada. Aparece só uma tela preta com opção de iniciar o hd dele que é hitachi. Estou desesperado. Alguem tem esse ultra e conseguiu instalar outro O.S nele. Preciso de dicas. Qual o passo a passo para instalar o win7 nele. Aguaro respostas. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...