Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galego Lego

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Ok. O rapaz da empresa mesmo que disse ser para diminuir o sinal, sempre achei isso estranho. Capaz que ele também use erroneamente a explicação. Outra dúvida sobre o TAP... ele está conectado corretamente? Eu conectei o cabo que vem da rua no "TAP" e o que vai para o modem no "OUT". Pois sempre tenho que retirar o colocar, segundo ele, depende de quanto tá o sinal. Acabei que esqueci qual é a forma correta de deixar conectado. Outra dúvida... mesmo quando o sinal estiver baixo, posso deixá-lo conectado?
  2. Boa tarde a todos! Há alguns meses um técnico de um pequeno provedor aqui da minha cidade fez uma visita para manutenção da rede, pois estava muito lenta. Segundo ele era o sinal da rede que estava ficando muito alto. Daí ele colocou um dispositivo entre o cabo da rede externa e o modem. Segundo ele trata-se de um TAP, e serve para abaixar o sinal quando fica muito alto. Não adianta muito, pois oscila muito o sinal na rede cabeada, e é um "saco" ter que ficar tirando ou colocando quando o sinal está X ou Y. Mas enfim... não é esse o problema. O problema é que fui pesquisar sobre TAP e topei com este artigo: pythoneiro: Criando um Network Tap (grampo de rede) para Sniffing O artigo me assustou à medida que fui lendo, principalmente no tópico: "O que eu posso fazer com isso?". Agora estou na dúvida se este dispositivo o qual colocaram aqui tem a mesma finalidade de captura de dados, além de reduzir o nível de sinal (se realmente reduz). Vou postar uma foto do modelo que o técnico colocou aqui em casa. Vejam:
  3. Então você acha que está normal todo o funcionamento da placa? Tendo em vista que meu PC não está travando.
  4. Entendi. Ele está com essa temperatura com o sistema operando praticamente no básico. Nenhum software pesado rodando para estar causando isso. Estranho que ele não está travando nem nada disso. Eu só assustei com esse valor porque achei muito alto. Eu só resolvi checar essas informações a nível de curiosidade. Para atualizar a bios é muito complicado?
  5. Acessei a BIOS e aparentemente a única temperatura que é mostrada é a "CPU TEMPERATURE" que está em 45º C. Colocando a mão do lado onde fica a placa aqui, não está quente nem morno está até até um pouco frio. Os drivers estão todos atualizados na última versão, atualizei nesta semana. Monitorei por uns 10 minutos, a única alteração foi a temperatura mínima que diminuiu 1º C por um instante. Veja:
  6. Eu estava pensando em comprar esta: http://www.bulkinkstore.com.br/ecommerce_site/produto_11442_4808_Impressora-Multifuncional-HP-2546-WIFI-Bulk-Ink-de-Brinde-400ml-de-tinta-InkBank Vendendo a minha para ajudar no orçamento. Ela tem Wi-fi e vem com Bulk ink. Eu pensei que era de fábrica, mas como você disse, só alguns modelos Epson vem com o sistema. Agora estou na dúvida se penso em colocar o Bul ink na minha, mesmo não sendo tão eficiente quanto as de fábrica. É que realmente estou tendo gastos com cartucho neste minha.
  7. Caramba, procurei os preços destas Epson, são bem caro. Às vezes eu invento de imprimir umas apostilas ou livros de uma vez. Acabo perdendo até um bom tempo pois tenho de recarregá-lo várias vezes. Imprimindo uma quantidade razoável por dia de um determinado livro, acredito que consigo mantê-la. Obrigado pela info.
  8. Desculpe estar usando o tópico do amigo para tirar um dúvida minha, mas você disse que dá muito problema com bul ink se não imprimir muito? Qual a média de impressão por determinado período tenho de imprimir para não dar esse problema? Estou pensando em usar o sistema bulk ink em uma impressora nova, mas quero garantir que é par ao meu perfil de quantidade de impressão.
  9. Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida, tenho uma impressora HP F4180, mas ultimamente tenho tido muitos gastos com compra de cartuchos, pois eu sempre os recarrego, mas chega a um ponto que não consigo recarregá-los mais, depois de umas 4 recargas o cartucho já começa a dar defeito. O problema é que eu às vezes imprimo muitas coisas, então acaba sendo trabalhosa a recarga. Vocês acham que vale a pena mantê-la ou comprar outro com sistema Bulk Ink? (Eu custei encontrar material falando sobre Bulk Ink para este modelo, encontrei, mas parece ser pouco comum, então tenho medo de perder muito tempo e dinheiro tentando isso com este modelo.) Eu encontrei um modelo com Wi-fi e Bulk Ink, por R$ 409,90. Não sei se o preço vale a pena. Tendo em vista que a recarga será mais fácil acho interessante a ideia. Se recomendam que compre outro modelo qual modelo devo comprar? Quanto acham que posso vender a minha? Obs.: Não preciso de uma impressora top em qualidade para imprimir em uma qualidade perfeita, preciso apenas de uma boa impressora, para imprimir alguns boletos, outras vezes umas apostilas. Mas tem momentos que imprimo muitas páginas (nem sempre). Agradeço a ajuda!
  10. Boa noite! Pessoal, moro no interior, o provedor da minha cidade não tem uma fama de um serviço de qualidade mas enfim... Acontece que no último mês fiquei sem conexão por mais de duas semanas. Então resolvi pedir desconto referente aos dias que fiquei sem a prestação de serviço. O estranho é que justamente após entrar com essa reclamação do desconto, começou a aparecer uma barra como se estivesse limitando a minha banda. Tenho contratado 2Mb/s, mas a conexão não passa de 600Kb/s (acredite, de manhã, de tarde e até de madrugada nunca passa desse valor). Já tentei sem o uso do roteador e dá na mesma. O atendente do suporte disse que aparentemente estava tudo ok, mas aqui na cidade eles têm uma fama de não entenderem muito de redes, pois alguns clientes até ensinam algumas coisas de configurações (são os vulgo amadores que são contratados com míseros salários). "Mas como está tudo ok, se meu ping dá mais de 500ms e a banda não chega nem na metade do contratado?!" Enquanto o rapaz do atendimento pedia para fazer os testes eu olhava os parâmetros no meu rádio (sim eu tenho acesso a ele) que por sinal é a mesma interface que ele usa para visualizar. A minha dúvida é, esse "traço" é algum sinal de estarem limitando a minha banda por talvez se sentirem prejudicados (quando na verdade estava/estou sendo prejudicado)? Com sinceridade, acham que estão limitando?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...