Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caaete

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá pessoal! Estou com um problema infernal no meu PC: o cooler do processador gira, sem parar, em torno de 3.700/3.600 rpm. Isso é MUITO alto, é bem mais alto que meu ventilador de 40cm. E a rotação não baixa, pouco importa se estou usando meu PC em dia quente ou frio, jogando, usando muitos programas ou não. Neste momento que escrevo esse tópico, só estou com o navegador aberto e nada mais e, mesmo assim, a rotação do cooler está em 3.750 rpm. A temperatura dos componentes estão ok, segundo o coretemp e speedfan e também da bios assim que eu ligo o PC. O processador fica na casa dos 48/50 graus. Levei ao técnico para limpeza geral e troca de pasta térmica. Não funcionou. Mando limpar meu PC de três em três meses. Mudança na BIOS: testei as configurações disponíveis: Manual, Thermal Cruise e Speed Cruise. Nenhuma alteração na rpm do cooler. Também não fiz nenhuma mudança no hardware nem no software. O que é mais estranho é que sempre mantive a opção Thermal Cruise e até semana passada, o cooler era BEM silencioso, só aumentando a rpm quando jogava e, mesmo assim, só às vezes. Só de uma semana pra cá que esse bendito cooler fica nessa rpm alta, irritando meus ouvidos Instalei o speedfan e coretemp. Segui um tutorial do speedfan, tudo certinho, mas não resolveu, nada mudou. A imagem dos dois programas segue em anexo. O que pode estar acontecendo? Obrigado pela ajuda!!!
  2. Olá pessoal! Eu usava um HD de notebook no meu desktop (meu HD "tradicional" queimou). Usei ele normalmente. Comprei outro HD de desktop normal e passei os dados do HD de notebook pro HD novo (usei o HD de notebook em um case de HD externo), tudo ok, só que quando fui salvar a pasta que continha meus vídeos, com mais de 150gb, vi que só estava acusando ter 53gb de arquivos. Todas as pastas sumiram!! Por exemplo: na pasta de vídeos tinha arquivos de clipes musicais e uma subpasta com vídeos de culinária. Os arquivos que NÃO estavam em subpastas, dentro da pasta de Vídeos, estavam acessíveis, mas as subpastas da pasta Vídeos SUMIRAM todas. E tinha mais de 100gb de vídeos nessas subpastas! Pesquisei no explorer o nome de alguns arquivos que eu sabia estar dentro dessas subpastas e não deu certo. Nas propriedades da pasta vídeos, aparece 0 subpastas. Pesquisei algumas soluções na net. Tentei usar o chkdsk, não deu certo. Tentei usar attrib -s -h -r /s /d, não deu certo. Fiz um tutorial de ter acesso total às pastas do HD, não deu certo. Podem me dar uma luz? :)) Agradeço antecipadamente!!
  3. Obrigado @KairanD Então já está tudo resolvido, vou pegar essa GT 1030 e uma boa fonte. Muito obrigado pela ajuda pessoal!!
  4. @Kris Wannieg Pesquisei na Kabum, Megamamute. @KairanD É, se a Aerocool é meia boca, vou de uma marca melhor mesmo, melhor pagar mais caro que arriscar perder peças por uma fonte ruim, hehe Galera, encontrei pra vender uma placa Galaxy GeForce GT 1030 2GB, GDDR5, 64 Bits, por 200 reais e é um rapaz de um bairro vizinho de onde moro que está vendendo, não precisaria pagar o frete de envio. Essa placa é compatível com minha placa-mãe e seria melhor que a GTX 650?
  5. Pessoal, obrigado pela ajuda Uma informação que não consegui obter no site do fabricante da minha placa-mãe: qual o tipo de PCI Express que está na placa? 1.0, 2.0... A placa de vídeo GTX 650 utiliza PCI Express 3.0. Vi no mercado livre algumas dessas placas na faixa de 250 a 350 reais e fiz perguntas aos vendedores, que disseram que a placa-mãe é compatível, mas se não for PCI 3.0, a placa não vai "render" o que deveria. Pela idade da minha placa-mãe, acho que deve ser 1.0 adicionado 13 minutos depois @Kris Wannieg Você citou fontes como estas: CX450, PCYes Electro V2 430 ou VS400. Vi que elas custam quase 300 reais. Há alguma diferença significativa para esta placa abaixo, que custa 150 reais? Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS Características: - Marca: Aerocool - Modelo: KCAS Especificações: - Potência: 400W - Pinos:1x Placa-mãe 20+4 / 1x CPU 4+4 / 1x PCIe / 6x Sata / 3x Pata - Tensão Entrada:115~230VAC 6-3A 47~63Hz - Tensão Saída:+3.3V / +5V / +12V / -12V / 5VSB - Corrente:20A / 20A / 30A / 0.4A / 2.5A - Ventiladores:12cm - Dimensões:150 x 86 x 140mm - Compatível com ATX12V Ver.2.3 - PFC Ativo - Certificado 80 Plus garantindo 80% da eficiência da fonte - 80 Plus White - Proteção: OVP / UVP / OPP / SCP / SIP
  6. Obrigado Kris! Vou pesquisar a GTX650. Eu acho que, como esse meu processador é bem capenga, o uso de uma placa de vídeo dessas vá criar um desequilíbrio. Inclusive, me informaram que usar placas mais poderosas com processadores fracos podem fazer o processador queimar, pois não dará conta do volume da placa de vídeo. Isso é verdade?
  7. Olá galera! Tenho um PC bomba bem antigo com o seguinte setup: placa-mãe - Asus P5GC-MX/1333 https://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX1333/specifications/ Processador - Intel Core 2 Duo E4500 2.2GHz FSB 800MHz Memória RAM - DDR2 4GB DRAM 330MHz Video onboard - Intel 82945 Express Chipset Family Fonte ATX 200w reais Eu gostaria de rodar jogos (sem precisar colocar tudo no máximo/high) antigos, mais ou menos de uns 5 anos pra trás, tipo Borderlands 1 e 2, Call of Duty... minha preferência são FPS e TPS como Max Payne. Quero rodar também emuladores de Playstation 1 e 2. O meu PC atual roda PS1 tranquilo, mas PS2 não, os gráficos ficam serrilhados e o FPS vai pra 20 pra menos. Estava pensando em adquirir uma fonte 400w-500w reais e uma placa de vídeo compatível com minha placa e Processador, de custo mais baixo. Pensei em uma placa de vídeo tipo a GEFORCE GT710 2GB DDR3 64BITS LP VCGGT7102XPB, que está custando menos de 300 reais onde moro. O upgrade da placa de vídeo e fonte roda os jogos mencionados de modo aceitável? Há outras sugestões? Pretendo gastar em torno de 500 reais nesse upgrade. Obrigado pelo retorno!
  8. Obrigado, Dimitriusbueno, ótima explicação! Comprei a Epson L395. No momento, apesar do preço atrativo da tinta alternativa da Ink Tech, devo ir só de tintas originais por pelo menos um ano, que é o tempo de garantia da impressora. Se eu usar outra tinta agora, perco a garantia. Muito obrigado pela ajuda, colegas!
  9. Pedrax, obrigado pela resposta! No meu caso, eu moro em um interior do meu estado (RN) e não tem gráfica aqui, tem apenas uma lan house que cobra 50 centavos por página em preto e 1 real colorida, totalmente inviável imprimir com ele. Por isso, preciso de um equipamento para manter em casa. Esse preço de 550 é de qual impressora? A L395 custa 900 nas lojas da capital daqui do Estado. Pelo preço dos refis não originais, então as impressoras Epson aceitam tintas alternativas numa boa?
  10. Olá pessoal! Preciso adquirir uma impressora tanque de tinta. Estudo para concursos e o material teórico é imenso. Possuo uns cursos em PDF que totalizam mais de 8.000 páginas, que quero imprimir tudo. Depois de tudo impresso, farei impressões esporádicas em médio volume, acredito que no máximo umas 500 impressões por mês, dos exercícios e resumos. Tudo será basicamente texto, sem gráficos nem imagens. E basicamente tudo em preto. Ou seja, as tintas coloridas usarei apenas para não entupir a impressora, rs. Para este meu volume de trabalho, qual a melhor indicação de impressora? Estava pensando na Epson L395, mas me falaram bem das HP tanque de tinta também. Preocupo-me bastante com o custo de impressão e custo de manutenção da impressora, pois assalariado tem que economizar bastante, rs! As Epson costumam ser mais robustas não é? Qual o custo médio de manutenção dela? Tipo almofadas, limpeza etc. As Epson aceitam tintas alternativas? Ou para este meu volume de trabalho, seria melhor usar somente originais? Se sim, qual marca de tinta alternativa seria indicada? Tem gente aqui onde eu moro que vende 100ml de tinta preta por 20 reais, mas acho que não deva ser confiável, rs. Aproveitando: recomendaram-me adaptar um tal de "dispenser" na impressora, que pelo que entendi, serve para receber a tinta que é jogada pela impressora após a limpeza da cabeça de impressão, o que diminuiria sensivelmente a probabilidade de dar problemas na impressora. Isso é verdade? Finalmente: outras pessoas me recomendaram NÃO comprar as tanques de tinta de fábrica, e sim comprar uma impressora mais parruda e adaptar bulk ink, sendo que me disseram que as melhores impressoras para isso seriam as HP Pro 8100 ou 8600, o que até disseram que seriam muito melhores que as Epson com tanque de tinta de fábrica. Vale a pena mesmo? Mesmo assim, vi que essas 8100 e 8600 não são mais fabricadas, sendo substituídas pelas 8710 que, ao que parece, não aceitam de jeito nenhum bulk ink adaptado né? Vale a pena comprar uma 8100 ou 8600 usada para adaptar bulk? Desculpem a enxurrada e de perguntas pessoal! Agradeço pela ajuda! Abraços.
  11. Osvaldomp, muito obrigado, resolvido! Podem fechar o tópico!
  12. Pessoal, Estou trabalhando em uma planilha que faz um somatório de minutos gastos em determinados processos. Por exemplo, processo 1, 27 minutos, processo 2, 15 minutos, processo 3, 37 minutos. Total 79 minutos. Eu quero que o Excel me retorne esses 79 minutos nesse formato: 1:19, ou 1h:19min (se existe esse formato...), ou seja, uma hora e dezenove minutos. Já tentei função TEMPO, CONVERTER e não deu certo. Usei umas fórmulas e, por exemplo, pra 90 minutos (uma hora e meia), o Excel retornou 1,5... Poderiam me ajudar, por favor? Obrigado!
  13. Olá pessoal! Tenho uma Samsung Laser Mono D2020, que usa o toner MLT d111s e estou pesquisando formas de recarregá-lo em casa mesmo. Deparei-me com vários tutoriais e vídeos, todos bem complicados de fazer! Mas então vi esse vídeo: Vocês poderiam me dizer se esse método de esburacar o toner é confiável, se funciona? Quais os pros e contras desse método? O chip realmente não precisa trocar? E quanto à limpeza periódica do toner, como devo proceder. Se esse método funcionar, realmente seria ótimo, pois os outros métodos precisam cortar parafusos, desparafusar engrenagens etc. etc. Agradeço a todos pela ajuda!
  14. Olá! Não aparece a aba Compartilhamento no meu adaptador, conforme imagem supra mostrada. Tentei fazer o que o tutorial informou, mas quando seleciono as duas conexões, sem fio e com fio, NÃO aparece opção de Conexões de Ponte no menu de contexto... Meu windows é o starter... tem alguma coisa a ver com isso?
  15. Olá! Queria criar um hotspot usando meu notebook e procurei programas que fizessem tal tarefa. Encontrei dois: Connectfy e Mhotspot, sendo o primeiro pago e o segundo grátis, portanto a escolha foi óbvia Instalei o Connectfy e consegui criar o hotspot (que uso para meu celular acessar a internet cabeada do notebook), mas só funciona por 30 minutos e depois desconecta, tendo que comprar o programa para que essa limitação de tempo cesse. Instalei o Mhotspot, onde o mesmo informa que criou o hotspot, mas aparece a seguinte mensagem: Hotspot created succesfully but not internet sharing, please visit this link: http://www.mhotspot.com/mhotspot-no-internet-access.html O ícone do wifi aparece no meu celular (android), mas não acessa a internet. Segui os passos do link, mas quando cliquei nas propriedades de Local Area Connection, simplesmente NÃO tem a aba Compartilhamento (sharing). E agora? Poderiam me ajudar? Desde já, agradeço pela ajuda

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!