Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reverbudo

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Os problemas de aparelhos xingling são conhecidos, e concordo. Mas como eu disse, para determinadas situações me servem muito bem, inclusive com a qualidade de áudio razoável para a proposta (fone influencia muito). Para ter um aparelho sempre no canto da mochila que funciona com qualquer pilha AAA comprada "na emergência", eles levam vantagem. Em 2008 ganhei um aparelho desses e até hoje ele está comigo, inteiro. Na academia, na rua ou qualquer lugar onde o objetivo seja curtir uma música pra passar o tempo, não preciso ser um audiófilo. Claro que também gosto de curtir música com alta qualidade de som, mas isso faço em casa, e não é ouvindo música em MP3.
  2. Creio que os colegas aqui são mais exigentes, mas sou adepto de MP3 Players simplórios e baratos. Claro, não dá pra exigir um som de alta fidelidade, mas com um fone de qualidade não devem muito não. Não gastaria uma grana apenas pra ouvir música em um aparelho com bateria interna, cheio de recursos que não me fariam diferença e que é chamativo para ladrões. Se o objetivo é sair ouvindo música na rua, prefiro um aparelho xingling que usa pilha AAA, que não chame a atenção de ladrões (sou tão encanado que não escuto música em celular, de medo), e que em caso de quebra, basta comprar outro. Mas claro, com um fone que seja o mínimo decente.
  3. Se a fonte recebe o selo de "produto bomba" quando apresenta riscos de uso ao computador, nada mais adequado a uma fonte que fornece muito menos potência do que indica, não? Quantos desinformados podem comprar a fonte de acordo com a indicação de potência? Para um pc simples com vídeo onboard isso não vai fazer diferença, mas existem muitos gamers pouco entendidos por aí, quem acompanha fóruns pouco especializados sabe disso.
  4. Não compraria pra mim, mas conheço gente que morreria ao ver esse gabinete, vou até fazer o teste e mostrar o teste para tais pessoas. Gostei bastante do cuidado nos detalhes, como aa gavetas de disco-rígido e a facilidade para trocar de cooler de processador (quebra um bom galho), mas quanto aos materiais eu precisaria ver pessoalmente pra ter noção de como é.
  5. Parece com algo que fiz no gabinete do pc da minha avó: Mas não sei não, fica menos protegido contra algum líquido que venha a respingar, por acidente, algo que não aconteceria com um gabinete mais "fechado".
  6. Pena que esse teste não saiu antes de julho. Na época eu estava preocupado com a fonte do pc da minha avó (Sempron 2200+, 2 x 512 MB DDR 333, ECS KM 400 M2, HD 5400 rpm, CD-Rw, DVD-rw, vídeo onboard [por sinal, medonho]), e então comprei uma C3Tech DSA 5060V. Bem, seja como for a C3Tech vai ter mais utilidade quando eu comprei outra placa-mãe + proc. + memórias =)
  7. Anotada. Já sei o que recomendar aos teimosos que se recusam a pagar mais de R$ 50 em uma fonte.
  8. Um dia perguntei a um amigo sobre qual fonte ele usava no pc e ele respondeu: "Ahh fonte é aquele bagulho que custa 50 reais?"
  9. Um dia perguntei a um amigo sobre qual fonte ele usava no pc e ele respondeu: "Ahh fonte é aquele bagulho que custa 50 reais?"
  10. Um dia perguntei a um amigo sobre qual fonte ele usava no pc e ele respondeu: "Ahh fonte é aquele bagulho que custa 50 reais?"
  11. Discordo nessa parte. Além de vendedores empurrarem porcarias, eles não sabem ***** nenhuma, e pra piorar é raríssimo algum deles entender o mínimo de eletrônica! Parece um caso perdido, pois os testes denunciando os perigos de se usar uma porcaria de fonte estão aqui, mas infelizmente poucos (nós) se interessam. Essas bombas dominam as lojas da minha região. Além dessas fontes "com cara de genérica", há muitas fontes de boa aparência que são um lixo, vide Leadership e afins. Tentei com muito custo achar uma C3Tech DSA5060v (por causa do preço, pois eu sei do que ela se trata e é um pc que consome menos de 180 W) para um antigo pc da minha avó e não consegui, quanto mais uma fonte dentre as recomendadas pelo Clube do Hardware, missão impossível!
  12. Discordo nessa parte. Além de vendedores empurrarem porcarias, eles não sabem ***** nenhuma, e pra piorar é raríssimo algum deles entender o mínimo de eletrônica! Parece um caso perdido, pois os testes denunciando os perigos de se usar uma porcaria de fonte estão aqui, mas infelizmente poucos (nós) se interessam. Essas bombas dominam as lojas da minha região. Além dessas fontes "com cara de genérica", há muitas fontes de boa aparência que são um lixo, vide Leadership e afins. Tentei com muito custo achar uma C3Tech DSA5060v (por causa do preço, pois eu sei do que ela se trata e é um pc que consome menos de 180 W) para um antigo pc da minha avó e não consegui, quanto mais uma fonte dentre as recomendadas pelo Clube do Hardware, missão impossível!
  13. Discordo nessa parte. Além de vendedores empurrarem porcarias, eles não sabem ***** nenhuma, e pra piorar é raríssimo algum deles entender o mínimo de eletrônica! Parece um caso perdido, pois os testes denunciando os perigos de se usar uma porcaria de fonte estão aqui, mas infelizmente poucos (nós) se interessam. Essas bombas dominam as lojas da minha região. Além dessas fontes "com cara de genérica", há muitas fontes de boa aparência que são um lixo, vide Leadership e afins. Tentei com muito custo achar uma C3Tech DSA5060v (por causa do preço, pois eu sei do que ela se trata e é um pc que consome menos de 180 W) para um antigo pc da minha avó e não consegui, quanto mais uma fonte dentre as recomendadas pelo Clube do Hardware, missão impossível!
  14. Ótimo artigo, me ajudou inclusive a repensar numas idéias de dissipação térmica dos CI´s de um amplificador de áudio que pretendo montar.
  15. É o meu uso, nada muito mais complexo do que isso. No entanto, queria um PC para essas funções que não precise de upgrade por bons anos, por isso não escolhi uma máquina com Celeron ou Sempron, que hoje me serviriam muito bem, mas precisariam de upgrade mais cedo. Alguém pode me informar se o vídeo onboard Geforce 8100 é tãããão fraquinho quanto este aí? Não preciso de alto desempenho em vídeo, por isso nem tenho vídeo offboard, mas com o YouTube, por exemplo, com resoluções cada vez maiores, é desejável que seu vídeo onboard aguente o tranco.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...