Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adri4noar

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Galerinha, eu estou com um certo problema já faz um tempo aqui na empresa onde trabalho que é um colégio particular, sou o técnico de informática daqui mas redes nunca foi o meu forte, mas tento sanar todos os problemas como posso, aqui nós utilizamos aqueles discos de Unifi da Ubiquiti, são equipamentos ótimos, porém eles tem uma falha, eles não tem filtro de MAC e isso tem me dado uma dor de cabeça enorme por que eu já tentei de todas as formas fazer com que a senha da internet ficasse restrita aos funcionários, mas ela acaba sempre vazando para os alunos de alguma forma, então, na faculdade onde estudo utilizam também os mesmos discos Unifi lá só que eles acharam a solução, quando tentamos acessar a internet, nome de usuário e uma senha de acesso são pedidos no navegador, que no caso é nossa matrícula, e para aqui onde trabalho isso funcionaria muito bem, pois eu criaria um login e senha unicos onde apenas eu saberia e colocaria apenas nos computadores dos funcionários e com a impossibilidade deles saberem qual é essa senha ou a consultarem, então eu fui até o setor de T.I da faculdade, conversei com os técnicos mas eles não quiseram me ajudar, senti que ficaram muito vagos sem nem querer me dizer como isso é feito, então venho aqui pedir ajuda a vocês, como faço esse tipo de coisa? já pesquisei demais no google mas sem saber o nome desse procedimento fica ruim de achar algo.
  2. Eu tenho um SSD de 120gb e me arrependi de te-lo comprado por que eu vivo sem espaço, sempre apagando coisas pra ver se fico com mais de 3gb livres, então eu cansei e comprei um HD Western Digital tarja azul de 1tb e queria clonar todo o conteúdo do SSD para ele, pra não ter que formatar, reinstalar todos os programas que necessito e tal, só que todos os programas que eu tentei como Partition Magic, Easeus Partition Master, Acronis True Image e não consegui fazer a clonagem, e todo tutorial que eu encontro é do contrário, clonar HD para SSD, alguém sabe o que fazer?
  3. Galera é o seguinte, eu descobri que o que está acontecendo é que os computadores que se conectam a rede pegando IP automaticamente (DHCP), estão pegando sempre os mesmos IP's, ai fica dando IP duplicado, mas isso não faz o menor sentido por que a rede tem 256 IP's da ultima faixa pra pegar automaticamente (de 000 a 255), aqui temos 25 máquinas na rede, 10% da quantidade de IP's e ainda sim os computadores só buscam os mesmos IP's? isso não faz o menor sentido pra mim, existe uma forma de eu deixar programado no servidor ou no roteador, que os computadores não peguem aquele IP se ele já estiver sendo usado?
  4. Não resolveu, reiniciei tudo e mesmo assim os computadores continuam ficando com conectividade limitada ou nula quando ligo algumas máquinas.
  5. Eu trabalho em uma empresa que tem em média uns 20 computadores ligados a uma rede categoria 6 muito organizada, porém, de uma semana para cá eu percebi que algumas máquinas ao serem ligadas pela manhã estão ficando com conectividade limitada ou nula, o acesso a rede funciona, mas a internet não, ai eu tenho que sempre ficar passando nesses computadores em questão e em cada um tenho que abrir o CMD e pedir um ipconfig/release e um ipconfig/renew, ai volta a funcionar a internet, mas isso é meio incômodo, tem alguma forma de sanar esse problema? ele não acontece só nos ligados com fio mas também em notebooks ligados ao wireless que é por meio de discos unifi.
  6. Amigo, cometi esse erro de não verificar com o fabricante e ainda não testei se a Bios reconhece por que acesso o servidor via remoto, pra fazer esse teste eu vou ter que ligar um monitor, teclado e mouse o sistema é o Windows Server 2008 R2.
  7. A empresa em que trabalho tem um Sevidor Dell PowerEdge t110 II, é um dos servidores mais simples da Dell, gabinete torre e tal, ele veio com um HD de 320gb pois não havia necessidade de mais na época que foi comprado pois era apenas para gerir a rede da empresa que é pequena, tem em média uns 20 computadores apenas, só que agora preciso transformar ele em servidor de arquivos também e comprei um segundo HD para ele, um Seagate de 1tb e após instalado no servidor o HD não está sendo reconhecido, alguém sabe o motivo?
  8. Galerinha é o seguinte, estou com um notebook aqui da Samsung, mais especificamente um samsung RV415, e ele está apresentando o seguinte defeito: Eu aperto o botão power e o led do botão acende e o ledzinho indicador de power da parte frontal também, porém só isso acontece, o cooler não começa a girar, o driver de DVD não faz nenhum barulho, nem de leitura do HD, nada mesmo só esses 2 leds acendem, já tentei ligar ele sem a bateria, com a bateria sem estar conectado na tomada, já tentei com uma memoria diferente, já tentei ver se o HD estava queimado colocando ele numa case externa e está tudo la cada pasta e cada arquivo normal, será que a placa mãe deu seu adeus?
  9. Galera é o seguinte, eu preciso de uma impressão grande de volumes PDF, se eu mando o arquivo em WORD são 300 anos pra imprimir, so que quando converto o arquivo de docx para PDF pelo proprio word e mando imprimir, saem faltando silabas na impressão como FI, SI, TI (algumas silabas com I, não sei porque so com I) e eu queria saber se alguem sabe o que é, uso o acrobat reader para imprimir e ler pdf e não é a impressora ou driver, ja tentei mandar pra uma diferente e sai do mesmo jeito, queria saber se alguem conheceria um software que convertesse o pdf texto para pdf imagem porque assim não sairia faltando nada pois a pagina seria uma foto no pdf e nao caracteres. Abraço a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...