Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Infogenius

Membro Pleno
  • Posts

    149
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. acredito que precisa, eu uso bulk com chip paralelo, precisei fazer o jump, agora se você for recarregar os originais eu não sei, se for recarregar cartuchos paralelos precisa sim, senão fica dando erro de cartucho.
  2. Então, sempre comprei nessa loja e sempre chegou corretamente, sobre a tinta corante, não posso te dizer nada porque sempre usei só a pigmentada. Quanto a loja, ela é de Curitiba, já comprei pessoalmente e pelo correio, eles vendem o litro lacrado e fracionado, até hoje nunca deu problema comigo. Ja comprei essa pigmentada em outras lojas, mais baratas, e apresentaram problemas de entupimento no ciano. Nunca comprei da Valejet por vender somente o litro, e eu prefiro fracionado pois uso pouco, então não posso falar nada da valejet, mas ao que parece é confiável tb.
  3. É a tinta, eu tb comprava da faresprint, só que da que ele dizia que era da inktec da serie h8940 (comprei outras vezes antes e não havia tido nenhum problema), só que com o tempo a cor ciano começou a falhar então comprei de outro fornecedor, mais caro e com o tempo foi desentupindo e voltou ao normal, mas demora mesmo, nem adianta você ficar fazendo varias limpezas seguidas, não resolve. Se você misturou a corante com a pigmentada, então seu problema é enorme, porque as tintas reagem e entopem tudo, nunca misture pigmentada com corante, de preferência nunca misture tintas de marcas diferentes. Eu uso pigmentada da Profeel (antiga inktec) desse fornecedor http://inkteconline.com.br/loja/index.php?route=common/home e nunca tive problemas, só que é um pouco mais cara. Detalhe: sempre usei pigmentada, nunca misturei a corante com a pigmentada e nem faça isso, você deve esgotar totalmente a cabeça de impressão e todo o circuito da tinta para colocar essa pigmentada. Se nao me engano essa loja tb tem a corante da profeel da série h8950 só perguntar pra eles.
  4. Quero trocar porque acho o scanner da 8500 meio lerdo e como uso muito digitalizar frente e verso to querendo trocar de maquina, ficar mais atualizado!
  5. Olá pessoal, tenho uma hp 8500 Plus e to querendo trocar por uma HP 8620 pelo que vi a velocidade do scanner é maior e o uso muito, compensa a troca? no bulk ela imprime bem, sem falhas? A minha 8500 ta com 20.000 folhas impressas. Quem tem 8100 ou 8600 a tempos o que pode dizer sobre a durabilidade da cabeça de impressão?
  6. O problema é no jumper, seus cartuchos são originais adaptados ou são cartuchos de bulk? se for de bulk o problema é no jumper, tente fazer o jumper com fios de cobre eu tive uma situação em que mesmo fazendo o jumper ocorria erros de cartuchos (foi refeito o jumper umas 6 vezes até chegar num jeito que funcionasse) e então só foi resolvido colocando uns fios de cobre bem grosso, de maneira que o plástico da cabeça de impressão apoie os fios de contato para que fique bem em contato com as conexões da placa da cabeça de impressão. Isso deve resolver, muitas assistências nem sabem o que estão fazendo e talves isso deva ser o seu caso.
  7. Olá pessoal, só para atualizar sobre os lançamentos da hp, estão chegando ao brasil as novas hp officejet, é o modelo HP OFFICEJET X576 (multifuncional) e X451 (só impressora), essas impressoras possuem cabeça de impressão fixa, que imprime na largura total da folha, como nas memjet. Estou esperendo ansioso para saber mais sobre essa impressora, saber qual tinta usar, etc... quem tiver mais informações compartilhe conosco.
  8. A impressora vai funcionar sem o jumper, porém a hora que entrar uma bolhazinha de ar ela pára de imprimir acusando falta de tinta no cartucho. Tem de fazer o jumper para o bulk funcionar direito. Obs: na hora de fazer o jumper use vários fios de cobre para que o jumper funcione bem, se mesmo com o jumper a impressora travar, refaça ele que ela volta a funcionar.
  9. Problema resolvido, eu havia feito o jampeamento da cabeça com papel aluminio e por mais que encostasse nos contatos parece que o "jumper" não funcionou, então refiz com cobre o voltou ao normal, de qualquer forma obrigado a todos. Porém o fato da tinta ser pigmentada deveria tb solucionar meus problemas porque a condutividade elétrica dela deve ser mais próxima da original e assim fechar o circuito. gcarloscr, obrigado pela dica.
  10. tinta corante, a impressora é de um amigo meu mas eu comprei a briga para tentar solucionar, será que é a tinta que, por ser corante nao tem a condutividade elétrica correta?
  11. Pessoal, acabei de instalar um bulk chines e fiz os contatos na cabeça de impressao e a mensagem de falta de tinta no cartucho continua aparecendo e nao imprime mais, ela trava, antes apareceu aquelas mensagens de cartucho recarregado e clicar em ok para continuar imprimir e beleza, ela foi, agora com a mensagem de cartucho vazio ela nao vai. alguem tem uma sugestão? pois estou com bulk chines.
  12. Ainda prefiro o bulk com os cartuchos originais, pois pelo jeito o chines não tem a bolsa, muito útil na limpeza de cabeça.
  13. Exatamente isso que penso, esse é o "X" da questão, principalmente na hora da limpeza que essa válvula anti-refluxo tem serventia (eu acredito).
  14. você tem de por a válvula anti-refluxo na saída das tintas para a impressora para que não ocorra o retorno, raciocine comigo: o suspiro do cartucho possui um sistema de antirefluxo para que não volte tinta pelo mesmo e vaze o cartucho pelo suspiro certo? Logo quando você fecha o suspiro e faz o furo para colocar a mangueira de tinta, esse furo de entrada de tinta faz o papel do suspiro, logo ele tem de ter uma válvula anti-refluxo para não voltar a tinta também. Verifique ainda o nível que você está deixando os reservatórios, eu prefiro deixá-los somente um pouco abaixo do nível dos cartuchos, coisa de 1 a 2cm abaixo, uma boa forma de regular o nível do reservatório é você deixá-los no nível mínimo que não ocorra vazamento pela cabeça, a hora que começar a vazar pela cabeça de uma abaixadinha no reservatorio até que pare de vazar.
  15. Essas outras tintas sumiram porque ficaram para trás ou em preço ou em qualidade, a inktec sempre deu uma surra na sensient/formulabs só faltava o marqueting hehehe que veio com a série h8940, acho que a inktec deveria fabricar tintas para a HP

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...