Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Rothfeld

Membro Pleno
  • Posts

    89
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sim, claro que existem antenas para 3G, para tudo que é dispositivo de RF você pode ter uma antena, o que eu quis dizer é que você necessita saber a frequência específica da tua operadora para poder confeccionar a antena correta. Diversos modems 3G possuem conector para antena externa, dê uma olhada.
  2. Ok Pedro, bom quanto a antenas, caso elas não sejam feitas corretamente elas irão piorar o sinal ao invés de ajudar. Como no caso do 3G e de WiFi a potência envolvida é muuuuuito baixa(da ordem dos miliwatts)nenhum dano ocorre no equipamento, a não ser perda de eficiência. Assim, o que você deve ter visto foi uma das inúmeras montagens de antenas para wireless aproveitando-se de material de fácil aquisição. Desmontar os equipamentos para ver as antenas não irá te ajudar porque 99% deles usam antenas feitas no próprio circuito impresso, como a frequência usada é muito alta o tamanho da antena é minúsculo(regra básica em rádio-frequência: quanto maior a frequência menor o comprimento de onda e consequentemente menor a antena). Alguns posts atrás eu coloquei links para sites onde você poderá ver como se fazem antenas para wireless, dê uma olhada.
  3. Possível?? Sim, mas isto requer um conhecimento profundo em duplexadores e cavidades de ressonância, longe de nossos conhecimentos. Existem antenas multibandas, mas para frequências mais baixas, eu, por exemplo, tenho uma antena para 144/440 MHz que uso no meu equipamento de rádio, para frequências tão altas eu nunca vi, mas existem. Na realidade, basta perguntar para a operadora em qual frequência ela opera, já que antenas monobanda são muito mais eficientes e apresentam maior ganho.
  4. 3G é um protocolo, a frequência usada é a mesma das operadoras de celulares que possuem 3G, de 850MHz até 2.1GHz.
  5. Uma sugestão de Omni de alto ganho, facílima de fazer: http://wireless.gumph.org/articles/homemadeomni.html Vários links para fabricação DYI de antenas: http://www.dxzone.com/catalog/Antennas/WiFi/ Sou radioamador desde os 15 anos e já fiz centenas de antenas de todo o tipo, por isto lhes digo, é muito fácil, desde que se tenha um bom projeto. Nos links que coloquei vocês vão encontrar ótimos projetos. Abraços
  6. Acho que essa de R$ 96,00 está perfeita !! O TDA7294 é bem mais potente que o 3886. Pelo valor acho bom negócio. Abraços Se precisar do datasheet: http://www.datasheetcatalog.com/datasheets_pdf/T/D/A/7/TDA7294.shtml
  7. Não consegui ver o esquema do pré, mas qual a tensão de saída dele, esse amplificador não é lá muito sensível !! O 3886 em bridge poderá te dar algo como uns 120/150 Watts RMS. Pode ser a soluão para tua solicitação de potência, mas se queres algo um pouco mais potente posso te enviar o link de um amplificadorzinho de 5000 Watts RMS... Será suficiente ?? Hehehe !!! Qualquer coisa, podes tentar este aqui: http://sound.westhost.com/project68.htm Abraços Aqui tem algo que pode te servir : http://www.epanorama.net/pdf_redirect.php?url=http://www.national.com/appinfo/audio/files/BPA-200_Application_Note.pdf Divirta-se !
  8. Mais potência como???? Me parece que com a alimentação designada este ampli entrega uns 80/100 Watts RMS !! Se quer mais, construa mais unidades e faça-os trabalhar em modo bridge. A propósito, o que você está usando para excitar esse ampli??? Tem nível de saída suficiente para levá-lo a entregar a potência máxima??? você não ligou ele direto na saída do PC não é ???
  9. Quando se trata de substituir transistores, observe as caracteristicas dos mesmos e procure outros que sejam o mais proximo possivel. Quanto ao TIP41, não vejo necessidade de alterá-lo se você achar substitutos aos originais de saída que sejam idênticos. Pergunta: Porque você quer alterar os transistores de saída?? P.S.: Em se tratando de transistores darlington, procure o mais similar possível, principalmente no quesito hfe(ganho).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...