Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tinti

Membro Pleno
  • Posts

    62
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fala galera, Eu atualmente estou com o View 27, gabinete da Thermaltake, e meu processador é um Ryzen 7 1700x. Tendo essas especificações declaradas, busco de um kit de resfriamento com o propósito mais estético do que funcional em si. Ou seja, eu quero que fique bonito mesmo e não pretendo fazer OC avançado nem nada, talvez eu faça o default da minha placa-mãe (AsusCrosshair VI Hero). Mas enfim, o foco principal é estética do case como um todo. Tipo esses kits da imagem abaixo. A grande questão é, precisa ser compatível com o socket AM4, dos Ryzen, e estar disponível pra compra em alguma loja BR.
  2. Eu fiz uma limpeza recente e a placa de vídeo comprei semana passada. =/
  3. Opa, Meu computador tem apresentado desempenho abaixo do esperado. Não sei exatamente o que deveria esperar dele no BF1 com as configurações no máximo, por exemplo, mas jogo vários outros jogos, entre eles LoL e até mesmo Ragnarok. As vezes jogando Overwatch dá umas travadinhas de leve. Tem apresentado quedas drásticas de FPS no LoL (de 400 para 100) e as vezes até mesmo Ragnarok trava. É normal eu ter o Chrome aberto a qualquer momento com umas 30 abas em 2~3 janelas distintas durante essas travas no Ragnarok por exemplo, e sei que o Chrome é uma esponja de RAM, porém eu entendo que mesmo assim, com as minhas configurações, isso não deveria ser um problema. No BF1, o jogo automaticamente setou todas as configurações para ULTRA, com efeitos de Sombra e AA. Normalmente o fps fica cravado em 60, mas as vezes acontecem umas quedas para 30, 20, depois volta pra 60. Já aconteceu do FPS cair pra 20 e poucos e eu precisar reiniciar o PC pra voltar pros 60. As vezes nas transições de câmera entre a visão do personagem e a visão do mapa, para deploy, dá umas travadas pesadas. Seguem configurações atuais: placa-mãe ASUS Crosshair V Formula-Z AMD 990FX/SB950 AM3+/AM3 Processador AMD FX-8350 8-Core Vishera 4.0GHz/4.2GHz Turbo 16MB AM3+ Kit de memórias Dual-Channel G.SKILL Sniper 16GB (2x8GB) DDR3 1866MHz CL10 1.5V Fonte XFX 650W P1-650X-CAH9 XXX Edition PLACA DE VÍDEO RADEON RX 480 GTR BLACK 8GB GDDR5 256BITS (RX-480P8DBA6) SSD Samsung 840 (ou 850, não lembro) EVO 480GB Troquei a fonte por uma Zalman 500w que tenho aqui pra verificar se não seria um problema de alimentação de energia da outra fonte, mas nada mudou. Comecei a pesquisar sobre alguns programas de diagnóstico e resolvi começar com o MemTest86, porém ao começar a executar o mesmo, chega até "Testing multiprocessor support" e simplesmente reinicia. O que nesses casos poderia ser? Que programas posso utilizar pra me ajudar a ter um diagnóstico preciso?
  4. Achei a XFX nessa loja a seguir, mas não sei se é confiável: https://pcextremestore.com/produto/placa-de-video-8gb-xfx-rx-480/ Quase comprei a da Cissa Magazine. Vou dar uma olhada na WAZ antes.
  5. Boa noite, Estou pra trocar de placa de vídeo e pelo que andei pesquisando, dos modelos de 480, os melhores seriam: XFX GTR 8gb (Black Edition) Sapphire Nitro+ 8gb Já procurei por tudo e não consegui encontrar o modelo da XFX pra comprar. Esgotado em todas as lojas. Acabei encontrando a Sapphire Nitro+ na Cissa Magazine (que fica em uma cidade vizinha, rápido pra chegar) por um preço que me parece razoável. https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-480-8gb-112600720g Daí ficam os questionamentos: Existe algum lugar pra comprar a XFX GTR (RX-480P8DBA6, esse é o melhor modelo?)? Essa placa da Sapphire seria a equivalente da XFX que mencionei acima? Eu saio perdendo muito nessa Sapphire contra a XFX? O preço está bom?
  6. Bom dia galera, Estava procurando um notebook pra usar na aula e cogitei a compra de um Dell. Porém recentemente os produtos da Dell tiveram reajusta de preço e um Vostro 5470 (Core i5, 4gb Mem, 500gb HD, 14", 1,53kg) está saíndo por 2033. Cheguei ao valor de 2033 comprando na promoção e desconto de parceria da minha universidade ainda. Achei um pouco caro, se comparado com outros produtos da Asus ou Lenovo, que encontramos por aí. Então, depois de muita procura encontrei essa máquina aqui, com uma configuração extremamente semelhante a da Dell acima e levemente mais pesada. Pagando com cartão de crédito em 1x a máquina fica ainda mais barata, chegando a uma diferença de preço de mais de 600 reais entre as duas. Achei essa máquina da Asus realmente muito barata em comparativo a outras por aí. O que eu gostaria de saber é, vale a pena? Porque está tão barata assim? O processador é de alguma geração ultrapassada ou algo assim? Ou posso ir em frente sem medo de ser feliz? Att, Tinti
  7. Sim, minha fonte é de 650w da XFX. Comprei a placa da XFX mesmo. Kabum + Sedex, deve chegar semana que vêm. Valeu galera.
  8. Eu gerei boletos para a MSI da terabyteshop e para a XFX que vocês linkaram acima na Kabum. Agora estou em dúvida nas duas, mas acho que vou de XFX. Vish, aparentemente a XFX precisa de uma fonte de 750w reais. É serio isso mesmo? A minha fonte é de 650 atualmente. =/
  9. Achei em um outro tópico sugestão de 3 coolers: TX3 Evo, Hyper T4 ou Hyper 212X. Estou pensando em pegar o Hyper T4.
  10. Acho que vou acabar pegando essa MSI aqui: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-280x-gaming-3g-oc-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp-.ptml Tem alguns modelos da Sapphire que me chamaram a atenção, mas estão muito caros nas lojas que olhei. Achei essa aqui no ML com um preço mais parecido: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598449657-placa-de-video-ati-radeon-sapphire-dual-x-r9-280x-3gb-gddr5-_JM Estou em dúvida. Junto com a VGA vou pegar um Gabinete Carbide Spec03 da Corsair e um cooler novo também. No terabyteshop pelo menos já tem tudo que eu quero e pago um frete só. =/ Mas gostei bastante dessa Sapphire ali também.
  11. Basicamente eu só preciso saber de um air cooler com menos de 157mm de altura e que seja tão bom quanto o meu antigo V6. Lí na internet que com o tempo os watercooler da corsair vão estragando e só trocando o cooler todo, então perdi interesse em watercooler pronto.
  12. Olá, Eu tenho atualmente um HAF 922 e estou querendo trocar por um Corsair Carbide Spec-03 principalmente por causa do tamanho do gabinete. Atualmente eu tenho um CoolerMaster V6 como cooler e gostaria de saber que coolers eu posso colocar nesse meu novo gabinete que sejam silenciosos e que caibam nele (altura máxima de 157mm). Infezlimente vou ter que trocar meu V6, mas é isso aí. Vale a pena pegar algum WaterCooler? Meu orçamento para a trocar vai até uns 200~300 reais.
  13. Ninguém pra me dar um help sobre isso? Qualquer coisa por onde eu possa começar a pesquisar sobre, pelo menos, já é bem vinda. Att, Angelo Tinti
  14. Ainda estou com muita dúvida sobre qual placa adquirir. @andrighi falou que consegue uma R9 280x muito mais barato e com frete grátis ainda? Aonde? E como o @felipesyopan comentou, será que eu realmente preciso de uma 280x? Ou uma 270x já seria mais do que suficiente pra jogar os jogos que mencionei e alguns títulos novos que ainda estão por vir? Fiquei interessado naquela placa que o @Axiss passou da terabyteshop, porém o valor dela já fica um pouco acima da que mencionei do ML.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...