Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mazzaropi

Membro Pleno
  • Posts

    392
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Danielbra, Bom dia. Possivelmente algum pequeno engano na digitação da fórmula. A sua versão de Excel é em Português-Brasil? De qualquer jeito segue a sua planilha com as fórmulas indicadas. Aproveitei e dei uma sugestão de pesquisa também que pode ser mais fácil para o usuário localizar o time desejado. Era isso que você queria? Eu espero ter ajudado. 11-05-2014_ClubeHardware_jogos-OK.xlsx
  2. Danielbra, Boa Noite. Experimente fazer: B24 --> =PROCV($B$22;$A$2:$H$19;5;0) B25 --> =PROCV($B$22;$A$2:$H$19;6;0) B27 --> =PROCV($B$22;$A$2:$H$19;7;0) B28 --> =PROCV($B$22;$A$2:$H$19;8;0) Era isso que você queria? Eu espero ter ajudado. Tenha um bom fim-de-semana.
  3. Mestre PATROPI, Bom dia. Muito obrigado pela resposta. Agradeço-lhe pela sua atenção e o seu tempo. Infelizmente, a pessoa só poderá utilizar o Libre Office que está nos computadores deles. Não existe a possibilidade nem de se instalar outro software livre como o Apacha Open Office. Tive que instalar este tal Libre Office aquí para testar, porque em todos os lugares em que eu abro o arquivo ele funciona. Menos no tal Libre Office. Veja que o resultado não coincide. http://www.sendspace.com/file/2burs7 Baixei e instalei o APACHE Open Office e lá praticamente é idêntico ao Excel. A interface parece com o Office 2007 mas tem fórmulas até do Office 2010. Lá as fórmulas dão o resultado correto. Portanto, é necessário que a ajuda seja baseada no Libre Office que é a versão brasileira do Open Office agora. Se alguém souber como ajustar esta fórmula ficarei muito agradecido. Patropi, tenha um ótimo fim de semana. Um grande abraço.
  4. Boa noite à Todos. Espero que estejam com saúde, felizes e com paz no coração. Aproveito para saudar o Mestre PATROPI. Um grande, educado e efetivo instrutor deste forum. Estou tentando ajudar a uma pessoa amiga. Ela está usando o Libre Office. Eu, particularmente, é a primeira vez que vejo este aplicativo. Eu fiz um exemplo bem pequeno e simples. A planilha real é grande e um pouco complexa. A minha dúvida é onde eu estou errando, já que os resultados da planilha RELATORIO não coincidem com os resultados da planilha BASE, sendo que são utilizadas as mesmas fórmulas sobre os mesmos dados. BASE.ods --> http://www.sendspace.com/file/au64v5 RELATORIO.ods --> http://www.sendspace.com/file/o1dkqh É apenas uma função SOMARPRODUTO. Agradeço antecipadamente a atenção, o tempo e a vontade de ajudar dos membros deste tão prestigiado fórum. -------------------------- Belo Horizonte, MG Marcílio Lobão Ps.: Estou colocando os links na mensagem porque tentei anexar os arquivos mas não funcionou.
  5. Caro Papaimark, Bom Dia. Para fazer exatamente o que você quer, FAÇA: D1 --> =SE($A1="GATO";"Pelos";SE($A1="CACHORRO";"Rabo";"")) Arraste esta fórmula até a linha 100, conforme o seu exemplo. Era isto que você queria? Espero ter ajudado.
  6. Prezado Caraj, Boa Tarde. Apesar da sua explicação estar meio confusa, o modelo não bate com a resposta nem com a solicitação, vou apresentar duas possíveis soluções para você. Se for para seguir o seu modelo (que está com um pequeno erro), coloque a seguinte fórmula na coluna B: B1 --> =INDIRETO(ENDEREÇO((LIN())+((LIN()-1));1;3;1)) Basta arrastar a fórmula para as linhas abaixo. Isto trará o seguinte resultado: A1__Casa____B1__Casa A2__Fogão___B2__Mesa A3__Mesa____B3__Frezzer A4__Cadeira__B4__Armário A5__Frezzer__B5__Eletro 9 A6__Panela A7__Armario A8__Eletro 8 A9__Eletro 9 A10_DVD 10 "...Vide que eu to querendo copiar de 3 em 3 para a coluna B..." Agora, para fazer isto de 3 em 3 faça: B1 --> =INDIRETO(ENDEREÇO((LIN())+((LIN()-1)*2);1;3;1)) Basta arrastar a fórmula para as linhas abaixo. Isto trará o seguinte resultado: A1__Casa____B1__Casa A2__Fogão___B2__Cadeira A3__Mesa____B3__Armário A4__Cadeira__B4__DVD 10 A5__Frezzer A6__Panela A7__Armario A8__Eletro 8 A9__Eletro 9 A10_DVD 10 Era isto que você queria? Espero ter ajudado.
  7. Caro Addriano, Boa Noite. Para fazer esta diferenciação por cores você deve usar a Formatação Condicional As regras implantadas serão: ..1) SE a célula A1 = E então fica Vermelha ..2) SE a célula A1 = C então fica Azul Como fazer Formatação Condicional: ......Selecione de B2 até T2 ..........Menu --> Formatar --> Formatação Condicional Ao aparecer a caixa de diálogo faça: Condição 1 : Primeiro campo = A fórmula é ..................Segundo campo = digite: =$A$1="E" Botão: Formatar e escolha a cor Vermelha. Clique no Botão Adicionar Condição 2 : Primeiro campo = A fórmula é ..................Segundo campo = digite: =$A$1="C" Botão: Formatar e escolha a cor Azul. Assim que terminar as duas: OK Experimente agora mudar o conteúdo de A1 de E para C Espero ter ajudado.
  8. Caro bicorinthiano, Boa Noite. Não sei exatamente o que você quer dizer com: "...Como realizar essa transferencia de dados no excel?..." O Excel não faz transferência de dados de uma planilha para outra. Lembre-se: Excel trabalha com referências de células. Agora quanto à sua necessidade: "...Tenho algumas Funções no Arquivo "A" ,Planilha "1", porém eu preciso que essas funções interajão com o arquivo "B", Planilha "1"...." É possível uma função de uma planilha utilizar dados de outro arquivo de excel. Isto se chama: VÍNCULO. Exemplo: ARQ 1 (14-08-2010-Preços.xls) - Plan1 (Tabela-Vinhos) ...A...............B.......................C...... 1.Brasileiro.....América do Sul......123,00 2.Americano...América do Norte.....40,00 3.Italiano.......Europa.................145,00 ARQ 2 (Pedido.xls) - Plan3 (Fatura) ...A...............B.......................C...... 1.Vinho.........Qtde....................Preço Total 2.Brasileiro.....12......................=FÓRMULA 3.Americano...5.......................=FÓRMULA 4.Italiano.......9.......................=FÓRMULA Para fazer o vínculo é necessário citar: o endereço do arquivo + nome da planilha + aba + célula ='D:\planilhas\[14-08-2010-Preços.xls]Tabela-vinhos'!C8 Uma fórmula simples a ser aplicada na planilha Pedido.xls(Arq 2), aba Fatura (Plan 3) coluna C é o valor final da compra da quantidade de vinhos apontada na coluna B utilizando os preços do arquivo 14-08-2010-Preços.xls. Como fazer: Abra no excel os dois arquivos que serão utilizados no vinculo. 1) Estando na planilha Pedido.xls aba Fatura, clique em C2 2) Digite a fórmula: =B2* Mude agora para a planilha 14-08-2010-Preços.xls( que já está aberta ) e na aba Tabela-vinhos clique em C1 , enter Veja que a planilha está fazendo o cálculo correto do total. Se você observar o conteúdo da célula C2 agora verá: =B2*'[14-08-2010-Preços.xls]Tabela-Vinhos'!$C$1 Assim está montado o vínculo. Você pode abrir a sua planilha preços sempre que precisar alterar os preços. Quando você abrir a planilha Pedido, ela apresentará um aviso dizendo que existem vínculos desta planilha com outras planilhas. Pergunta se "Quer Atualizar os vinculos ou não". Se atualizar ela irá pegar os preços novamente na planilha tabela e se este foi alterado o total aqui será refeito. Senão foi fica tudo igual. Se não atualizar, os dados ficarão como da última vez em que foram consultados. Depois da primeira fez quando foram feitos os vínculos, não é mais necessário abrir as todas as planilhas envolvidas não. Só a que você quer trabalhar. Espero ter ajudado.
  9. Caro bvstone, Boa Noite. O Excel é uma ferramenta muito interessante pois nos permite exercer o poder da lógica e programação através das funções de maneiras diversas. Eu acho que sempre que um fórmula está muito grande e complexa existe uma boa chance de alguém fazer o mesmo com uma fórmula bem mais objetiva e dinâmica. Temos que reconhecer que as vezes não conseguimos fazer isto desta maneira. Estou dizendo isto tudo porque a fórmula que fiz para fazer a sua pesquisa da nova maneira que você precisa ficou muito grande e complexa. Eu testei e funcionou. Coloque em D1 a fórmula: =SE(ÉERROS(CORRESP(A1;Plan2!$A:$A;0));"Não existe igual a A";SE(E(B1=INDIRETO(CONCATENAR("plan2!";(ENDEREÇO(CORRESP(A1;Plan2!$A:$A;0);2;3;1; )));VERDADEIRO);(C1=INDIRETO(CONCATENAR("plan2!";(ENDEREÇO(CORRESP(A1;Plan2!$A:$A;0);3;3;1; )));VERDADEIRO)));(INDIRETO(CONCATENAR("plan2!";(ENDEREÇO(CORRESP(A1;Plan2!$A:$A;0);4;3;1; )));VERDADEIRO));"Não existe combinação igual")) Depois copie para toda a coluna D. Vou sintetizar o que ela faz: 1) Localiza onde está o correspondente do A1 em toda coluna A na Plan2 ....SE NÃO existir correspondente aparece a frase: Não existe igual a A 2) SE EXISTIR correspondente, a função pega o número da linha encontrada e faz as perguntas indexadas para B1 = Bx e C1 = Cx 3) Se todos A1 = Ax e B1 = Bx e C1 = Cx, ele copia o valor de Dx para D1 4) SE NÃO existir correspondentes iguais para as tres(3) perguntas aparece a frase: Não existe combinação igual Apesar de funcionar , eu ainda continuo achando a fórmula muito grande. Pode ser que tenha que ser assim mesmo. Se alguém com mais conhecimento do que eu quiser mostrar uma maneira mais dinâmica eu ficarei muito agradecido por aprender um pouco mais desta ferramenta. Faça as adaptações que julgar necessárias. Espero ter ajudado. Mande notícias.
  10. Caro bvstone, Bom Dia. Coloque a seguinte fórmula em D1 na planilha 1 =SE(E($A1=Plan2!$A1;$B1=Plan2!$B1;$C1=Plan2!$C1);Plan2!$D1;$D1) Copie para toda a coluna D da Planilha 1 Pronto! Espero ter ajudado.
  11. Caro Helder, Boa Tarde. Para você realizar operações com ângulos basta fazer os procedimentos SIMPLES abaixo: 1) Todas as células que forem conter ângulos deverão ser formatadas com o formato de HORA abaixo: ...a) Selecione as células desejadas. ... Menu Formatar --> Células --> Número --> Hora --> 37:30:55 (Observe bem! Tem um padrão exato com este nome) 2) Todas as vezes que for digitar um ângulo nestas células, digite os graus, dois pontos, os minutos, dois pontos e os segundos. Isto é IMPRESCINDÍVEL. Lembre-se do formato que você escolheu. Ex.: A) Suponha que você queira somar os ângulos nas células A1 e B1 e obter o resultado na C1 ...A.1) Digite na A1 ==> 45:00:00 ( para representar 45º 00' 00") ...A.2) Digite na B1 ==> 180:00:00 ( para representar 180º 00' 00") ...A.3) Digite na C1 ==> =A1+B1 O resultado será 225:00:00 (representando 225º 00' 00") Ex.: ....A.................B......................C..................D 1..45:00:00......180:00:00.........=A1+B1 1..45:00:00......180:00:00.........225:00:00 2..45:15:50......179:20:40.........224:36:30 OU 3..180:00:00......79:20:40.........=A1-B1 3..180:00:00......79:20:40.........100:39:20 Caso você queira, como explicou, que em determinada situação fazer: Seria 180º-A1 ou 180º+A1 ou 360º-A1 Sugiro que você coloque 180:00:00 e 360:00:00 em alguma célula da planilha e formate para o mesmo padrão das células dos ângulos. Não se esqueça! Ex.: ....A.................B......................C..................D......................E..................F................G. 1..45:00:00......AZUL...............=se(B1="AZUL";F1-A1;G1-A1)...........................180:00:00..360:00:00 1..45:00:00...............................135:00:00 1..45:15:50......VERDE.............=se(B1="AZUL";F1-A1;G1-A1)...........................180:00:00..360:00:00 1..45:15:50...............................314:44:10 Bem, acho que isto aborda todos os pontos da questão. C.Q.D. (Como Queríamos Demonstar) Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
  12. Caro Helder, Boa Noite. Para esta comparação, você pode usar a fórmula abaixo: Supondo que você quer comparar o que está na celula C1 com o conteudo das celulas A1 e B1 A fórmula faz: se C1 é MAIOR que A1 e ao mesmo tempo é MENOR ou IGUAL a B1 ela mostra OK, senão é mostra Está fora. Você pode adaptar do jeito que precisar. Ex.: ....A.........B...........C...........D.................................................... 1..45........67.........52..........=SE(E(c1>A1;c1<=b1);"OK";"Está fora") Se C1 = 52 aparece OK ....A.........B...........C...........D.................................................... 1..45........67.........52..........OK Se C1 = 69 aparece Está fora ....A.........B...........C...........D.................................................... 1..45........67.........69..........Está fora Espero ter ajudado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...