Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucasdanielgtfr

Membro Pleno
  • Posts

    72
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Ele queimou umas trés vezes ai fui colocando outros, o ultimo que coloquei deve estar a uns 7 meses até agora nada ta normal.
  2. Mantenho em 10°C o processador. Procure entre 5k a 100k, eu não saberia te explicar se quanto mais melhor. Eu to com um de 10k. Potenciômetro é o nome da peça, o bourns é o fabricante No caso vai funcionar da seguinte forma, você vai pegar o fio vermelho e ligar em uma ponta, ai você pega um pedaço de fio solda na outra ponta e leve até o positivo da fonte. O fio preto vai direto pra fonte. Nesse caso ele vai controlar a tensão Pode ser uma boa ligar direto so que sem a placa de cobre Water Coolerr -> Peltier -> Processador ( antigamente fazia desse jeito ) Quando eu usava desse modo mesmo em over no max que a minha placa mãe permitia ele ficava em 0°C, tive que usar aquela borracha que esqueci o nome ta ai em algum post porque tava criando gelo ao redor do proc e depois ele volta para o estado liquido não era muito bom. Sim no meu eu ficava de olho direto em tensão porque eu trabalhava no limite da fonte praticamente, faça o calculo de quanto puxa todos os componentes Um site muito para fazer isso = http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp calcule com o over que você deseja, veja quanto sobra e se da para usar a pastilha.
  3. Boa tarde Sr Renato, nossa quanto tempo não entro aqui hahaha, vamos la eu estou utilizando um water cooler que mandei usinar quase caseiro, no radiador estou utilizando a pastilha e em cima dela o cooler que eu usava o da bufallo, mantenho a temperatura em torno de 10°C, para não criar aquela condensação, na época quando fiz a temperatura externa era praticamente a mesma que eu queria no proc, mas como oscila de mais cada dia é uma coisa tem que se atentar a isso. Quanto ao potenciômetro pode ser qualquer um mas se foi uma pessoa que gosta de manter a temperatura certinho usa esse que ele é mais sensível tem uma regulagem maior http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614381886-potenciometro-bourns-10k-multivoltas-3590s-_JM mas se você quiser para testes faz que nem eu vai em um lugar que arruma tv som esses tio ai kkkk, e compra um potenciômetro dele não vai cobrar quase nada, o que vai pagar de frete não compensa, igual a esse que eles tem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612521118-potenciometro-dolphin-500k-1816mm-volume-_JM Só chegar e ver se ele tem um potenciômetro sobrando, com certeza tem. Lembrando que você vai ligar isso direto na fonte do computador então se atente ao maximo da sua fonte e se ela aguenta, se aguentar mais 100w vai embora, esse conversor que o sr colocou nao tem nada a ver com o projeto Falou Qualquer coisa pergunta ai.
  4. Se o Nibitor tivesse suporte para sua placa ja ia explicar como desbloquear oc ilimitado e tensão. E caso não der certo é so rodo modo dos ou pelo pendrive e recuperar.
  5. Pode também baixar o clock da memoria na bios, ai ele vai subir menos!
  6. Boa tarde Christian, se você ler o topico inteiro você vera todas as instruções de como controlar pastilha e evitar a condensação, Compre os seguintes itens: 1 - potenciômetro analógico ( para controlar quanto vai gelar ) 2 - Borracha artistica ( para evitar qualquer problema com condensação ) .................................................................................................... Eu comprei a borracha artistica para testar no meu sistema, so estou esperando chegar ! mas com certeza sera melhor porque é como se fosse massinha de modelar, muito mais fácil do que comprar laminas de borrachas e ficar cortando !
  7. Eu utilizo a pasta termica nos dois lados, essa borracha que você ta me passando é aquela escola, e ela é pequena não da para fazer um isolamento, com borra escolar.
  8. então as placas mae tão me enganando, sem zueira, porque ta escrito amd athlon xp 900 mhz, e ja testei em umas 3 placa mãe, também achei estranho, mas so fica em 900 mhz como padrão !
  9. So estava falando do over que vou fazer e utilizar essa pastilha, Eu utilizo pasta termica nos dois lados !
  10. Eu fiquei um bom tempo vendo se eu ia comprar, ai eu fiquei muito tentado ai comprei kk Me esclarece uma duvida, essas borrachas não sao pequenas demais ? é do tamanho daquelas escolares, Eu estou com um pc aqui meio antiguinho kk Athlon xp de 900 mhz memoria ddr 256mb placa mãe pc chips M863g v5.1 Fonte generica 500w Eu estava vendo um tutoial de pin-mod para aumentar o clock e a tensão direto no processador, bem melhor porque nessa placa mãe nao passa de 1800 mhz, estou pretendo fazer o pin-mod para deixar o proc com 4800mhz, utilizando esse sistema, fora que o athlon xp é horrivel com temperaturas, ja queimei dois por causa da temperatura e sem over kk, vou fazer esse teste e vou postando as fotos ! Como tenho uns 3 pastilha peltier da para mim fazer sem tirar do outro pc.
  11. Se tem ideia onde compra essa borracha ? Quero fazer meu proc chegar a -°C so para testes de over.
  12. Boa tarde, com 10°C não houve condensação, como eu utilizo esse sistema, coloquei um cooler de entradea de ar e dois de saida, assim não vai ter aquele choque termico causando o mesmo. Muito legal os videos !
  13. Boa tarde, Boa ideia a sua, eu até faria isso mas eu to com os itens ja montados no pc ( com o potenciometro bem melhor da para configurar o quanto você quer de °C), com esse calor que esta eu dexei configurado para 10°C fica uma maravilha, com over ainda, não tenho do que reclamar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!