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CTEng

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Reputação

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  1. @ARW SOLUÇÕES EM INFO Pois uma das coisas que fiz ontem foi a troca do cilindro de imagem. A impressora estava há um tempo (30 ou 60 dias) parada pois apresentava baixa qualidade na impressão. Como não sou o usuário das impressoras por aqui acabo sem saber bem o que acontece. Depois de me reclamarem e eu ter que atacar o problema, acabei começando pela revisão dos cartuchos e a troca dos mesmos, cor a cor. A qualidade melhorou mas não foi até onde eu entendia que deveria ir. Como eu não tinha, naquele momento da troca dos cartuchos, o cilindro primeiro tentei atualizar o firmware, fazer um reset, limpeza (usando as ferramentas de software da impressora, não abri o hardware), calibração, reset geral, etc. Nada levou a impressão ao patamar que eu esperava. Então saí e comprei o cilindro. Troquei e a impressão melhorou muito. O problema é que neste vai e vem surgiu essa diferença na impressão e eu não sei exatamente quando nem como. Já voltei aos cartuchso e cilindro antigos e o problema persiste. Agora a impressora está com boa qualidade de impressão mas com esse desalinhamento. Isso aparece na impressão a partir do computador (tentei pelo word e pelo corel), pela cópia direto na máquina e pela página de qualidade de impressão. Vou tentar ver com alguma assistência técnica aqui da região após o feriado.
  2. Eu tenho uma HP MFP M177fw há uns dois anos. Uso toner e cilindro compatíveis desde o início. Faz algum tempo que a impressora está reduzindo a qualidade na impressão. Troquei o cilindro de imagem e melhorou um pouco. Troquei o fornecedor do toner e isso fez cair muito a qualidade. Com cartuchos novos em todas as cores e um novo cilindro (fornecedor antigo, que era bom) a qualidade melhorou muito. O problema é que após essa renovação dos cartuchos e depois de muito tentar descobrir os problemas de qualidade, a impressora agora está com a impressão em preto desalinhada. Eu fiz vários testes hoje pela manhã no início da troca dos cartuchos e estava tudo bem em termos de alinhamento, mas a qualidade ruim. Fui trocando os toners, depois troquei o cilindro de imagem. Nesse meio tempo atualizei firmware, fiz reset total, retomei configuração de fábrica. No meio meio dessa loucura toda ela começou a fazer essa impressão errada. Desenho quatro quadrados coloridos (CMYK) alinhados no corel e mando imprimir, sai o preto fora de alinhamento. Escrevo no Word a mesma frase em várias linhas e coloco em cores alternadas, somente o preto sai fora do lugar. Já tentei calibrar as cores mas não melhora em nada. Aliás, o processo de calibração parece que nada faz. Antigamente (não nessa impressora mas nas velhas jatos de tinta HP) a impressora ao alinhar os cartuchos imprimia uma folha com quadros e cruzes de alinhamento e pedia para colocar no scanner. Essa não faz isso. Estou enviando uma cópia da impressão do relatório de qualidade de imagem, podem ver o preto cobrindo parte do azul e uma faixa branca entre o preto e o magenta, indicando que o quadro preto "subiu". Alguém tem ideia de como corrigir isso?
  3. Olá Obvio que eu tentei contato com a loja, mas não tive sucesso. Eles não atendem o fone (liguei pro Uruguay e mesmo estando na fronteira eles não tem um celular brasileiro como ocorre com outras lojas). Também não tem site e o email que aparece em outros sites sobre as lojas da fronteira não existe. Eu liguei no PC. O windows reconhece como um novo drive mas não consegue acessar, dá erro. A questão não é editar, eu sei que para isso tem N opções. Pelo que diz o manual o software é responsável pelo acesso ao conteúdo do HD interno, é através deste software que se consegue transferir para o PC os arquivos. Hoje a Panasonic do Brasil me ligou. Alega que o modelo não está a venda no Brasil e que eles não tem nada NEM parecido, que o sw que eles tem não funciona, que não podem se responsabilizar por uma compra que foi feita no exterior, etc, etc, etc... aquele papinho de atendente "estaremos fazendo" telemarketiano brabo. Não sabem uma virgula do assunto e não tem interesse em ajudar. Ela alega que as características da máquina que eu comprei (zoom de 78x e hdd de 80GB) não estão disponíveis em nenhum modelo brasileiro e que por isso o software disponível no Brasil não funcionará com a máquina que eu comprei. Quando eu pedi que me fornecesse uma cópia do cd do modelo mais próximo que existe no Brasil ela desligou na minha cara. Resumo: eles estão se lixando pro cliente. Vou tentar se algum amigo mora perto da fronteira e que vá até a loja e verifique se o cd ficou lá mesmo lá ou se consegue uma cópia. Eu vou conseguir!!!!!!
  4. Acabo de fazer uma viagem pelo Uruguay e ao retornar comprei em um freeshop na fronteira uma filmadora Panasonic modelo SDR-H101. Na hora em que estava comprando fiz questão que o vendedor testasse a máquina. Ele abriu a embalagem e testou a máquina. Eu não percebi no momento de fechar a embalagem que ele esquecera de colocar o CD com o software do PC e drivers. Ao testar a máquina em casa (moro 400km da fronteira) foi quando percebi que faltava o CD na caixa. Para baixar os videos da máquina eu preciso instalar o software. Já procurei em todos os sites da Panasonic ao redor do mundo e nenhum deles disponibiliza o conteúdo do cd para download. Apenas updates. Uma exceção é o site americano, mas que disponibiliza apenas para IP válido nos EUA. Para quem está fora é possível baixar apenas o manual da máquina. Como este modelo não está a venda no Brasil, o suporte brasileiro responde apenas que não pode fazer nada. Já tentei contato com o suporte nos EUA e no Uruguay. Nos EUA eles se dispuseram a mandar um novo CD, mas só entregam em endereços nos EUA. O atendimento no UY me encaminhou ao atendimento no Brasil, que nada pode fazer. Se alguém souber onde ou tiver o cd para fornecer uma cópia (que eu não considero pirataria porque possuo o produto e o software deveria estar incluído no pacote adquirido) eu agradeço se me informar. No caso de cópia do CD, estou disposto a cobrir os custos de mídia e envio, ressaltando que não pago pelo software pois assim estaria entrando em pirataria. Agradeço por qualquer ajuda. Aos moderadores, se consideraram que isto incute em pirataria, por favor remover o tópico, me notificar e bloquear o meu perfil. Grato.

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