Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edgeofforever

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @ Bcpetronzio Obrigado pela dica dos desmanches... mas acho que descobri o modelo: OPA 651 PH. Não sabia que se batesse o número de vias do flat poderia ser compatível. @ Ricardo S Ferreira Até ontem à noite estava indisponível. Pelo menos parece que voltou! Obrigado por informar!
  2. Nobrega08, o que pode tentar é encontrar um par de caixas melhores pro som (mantendo a impedância recomendada). Grande parte do som "meia boca" a que você se refere é devido às caixas de som fornecidas, que em geral são feitas para serem baratas (embora eu não ache isso no seu caso, já que são de 3 vias). Faça o teste ligando seu aparelho a outras caixas (de mesma impedância), emprestadas de amigos, para ver se melhora, e se houver melhora, pode comprar um par para você. Às vezes isso também não resolve, pois os aparelhos em geral vêm agora com qualidade mediana, mas é uma possibilidade a averiguar. Seu manual diz 2x30W RMS, então as caixas devem suportar entre 45W e 60W RMS cada uma, na mesma impedância sugerida, para não correr o risco de distorcer. É uma sugestão.
  3. SSD compensa dependendo do que pretende fazer com o micro. Se for pra games, edição de vídeo, coisas mais pesadas, melhor deixar o SSD para instalar o Sistema Operacional e o HD de 1TB para os arquivos. Penso que não está montando uma máquina dessa pra ficar só no face ou digitando umas planilhas, então pense nisso.
  4. Obrigado pela dica, Bcpetronzio! Também não achei nenhum manual de serviço dele na internet, nenhuma menção ao modelo da unidade... Ele realmente é importado, feito na Malásia. Era fã desses modelos quando saíram em 2007/2008, mas eram muito caros na época, quando vi esse (sem as caixas) no desmanche, resolvi testar. Pelo som da USB e do rádio, ligado em caixas de três vias convencionais, é muito bom, preenche bem os espaços sem ser agressivo. Fico curioso como seria com as caixas originais e com a leitura interna de CD/DVD. Pelo que sei as unidades ópticas JVC são bem proprietárias, e aqui no Brasil, raras e caras quando encontradas... Fora que não tem como mandar um aparelho desses pra qualquer um mexer... Ainda assim, obrigado! EDIT: Acabei de achar isso aqui: http://pt.aliexpress.com/store/product/Replacement-optical-pickup-for-JVC-CA-EXA3-DVD-Laser-Head-EX-A3-DVD-Receiver-CA-EXA3/1065038_32406271714.html?storeId=1065038 Pelo visto é especial para ele, e não está mais disponível...
  5. Ok, Bcpetronzio, vão algumas de internet... Obrigado!
  6. Alguém sabe o modelo da unidade óptica do JVC EX-A3? Encontrei um usado num desmanche, mas veio faltando justamente a unidade óptica... Qualquer ajuda é valida. Valeu!
  7. Deparei com uma curiosidade que se tornou uma dúvida engraçada... Bom, coleciono câmeras digitais primitivas (antigas) e encontrei numa feira de rua uma muito antiga e a comprei. Ao chegar em casa, percebi que estava nela o cartão de memória original, um Compact Flash de... 2MB. Não escrevi errado não, não é 2GB, é 2MB (1996). Logo retirei o cartão e coloquei no PC para ver se tinha algo esquecido lá... Daí o computador reconheceu e abriu, só que como se o cartão tivesse virado RAW (ou seja, estava cheio sem ter nada gravado), e sequer podendo ser formatado. Meio desapontado, inseri na máquina de novo, deu erro de cartão e presumi que o mesmo veio morto. Ontem fuçando uma outra máquina antiga, inseri o tal cartão e o formatei ali. Para minha surpresa, funcionou perfeito nessa máquina (tudo bem que só cabia 1 foto...), voltei à máquina original e, para minha surpresa, cabiam ali 11 fotos. Tirei as 11 fotos e consegui visualizar perfeito na máquina original. Daí espetei no PC e entre várias tentativas, algumas sem reconhecer, outras pedindo para formatar, algumas reconheceram a pasta mas não as fotos tiradas. Até aí... O curioso é que estavam na pasta três arquivos ilegíveis, que pelo tamanho que totalizavam um tamanho de 2GB e não 2MB. Daí pensei que pudesse ser que a confusão fosse pelo tamanho irrisório do cartão, mas não consegui ver as fotos em nenhum outro lugar que não na câmera (que não tem memória interna, logo, estão no cartão). Tentei ainda abrir em outro PC mais antigo, com outro leitor de CF, mas o mesmo resultado... Alguém tem alguma pista do que pode estar acontecendo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...