Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

anselmo_56

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Cara, eu vi sua planilha umas 4 vezes na tentativa de entender o que você precisa e mesmo assim não entendi. Detalhe um pouco mais ou explique de outra forma porque lendo o seu enunciado eu (digo por mim mesmo) não consigo entender o que você quer.
  2. Nem vou fazer mais nada porque o que eu ia fazer seria com formulas diferentes mas o resultado seria exatamente igual ao do Wendel, basta você ocultar da linha 9 até a 13 e deixar visível apenas a primeira tabela.
  3. Cara, tem como fazer mas a questão está nas colunas H, I e J... Nunca vi uma tabela (de jogo) com os campos assim, não teria que mudar isso?? Minha dúvida em relação a isso é porque numa tabela de jogo o que "rankeia" um time é a somatória de pontos, a exemplo disso vemos dados duplicados (empate) na coluna K e o que "desempata isso é(são) o(s) dado(s) de outra(as) coluna(as). Aguardo retorno para te explicar o que fazer (minha solução é toda com formula).
  4. Segue a planilha mas eu mudei radicalmente, caso precise entender ela com detalhes envie MP para nos falarmos. Só adiantando, a aba "Apoio" serve apenas como auxilio e não deve ser iditada, o ideal é você colar a formula de todas as colunas em quantidades de linha que você acredita que será usada e oculte a aba para ela não ser alterada por ninguém, por exemplo, você acredita que vá usar só umas 200 linhas, cole as formulas de todas as colunas nas 200 linhas. Eu fiz isso só até a linha 13 para criar 12 situações diferentes. Do jeito que eu fiz se você precisar criar um relatório de parcelamento mês a mês basta criar uma tabela dinâmica, do jeito que estava (separado por abas) você iria "se matar" para fazer isso. Só consolidei tudo numa única aba. Tabela_Refeita.xlsx
  5. Tem como sim mas você precisaria disponibilizar a planilha para conferir, tem como enviá-la, pode ser uma versão sem os dados pois preciso ver a estrutura das planilhas?
  6. Explica melhor porque não consegui te entender sua necessidade, aliá nem a estrutura do seu banco consegui entender (campo1 / 3 ??).
  7. O limite do Access realmente é 255 mas acredite, sempre você verá coisas assim (inexplicáceis) acontecendo no Access, por mais experiente que seja. Eu nunca tive esse problema mas também nunca criei uma tabela com tantos campos assim. Aproveitando o seu interesse em aprender sugiro ler bastante sobre banco de dados porque você apresentou 2 práticas que não são boas: 1° - Mudar a estrutura de tabelas constantemente, no seu caso você precisa criar campos "conforme vai surgindo necessidade". 2° - Ter uma tabela com muitos campos (134 campos na minha opinião já é demais e você quer ainda mais). Banco de dados foi feito para ser desenvolvido de forma a não precisar de alterações constantes em sua estrutura. Seria legal também você expor exatamente como funciona o seu banco de dados e essa necessidade de sempre criar campos e nós te ajudaremos a desenvolver um banco que não tenha a necessidade disso, ao passo que formos te ajudando você também vai aprendendo. P.S.: Não vamos criar nada para você, apenas te ajudar a criar, só assim você aprenderá bem.
  8. Eu também criaria mais tabelas para separar melhor as coisas, ademais, acho que não entendi bem...todo motorista não é funcionário? Olhando essa estrutura eu tive a impressão que seja para um sistema de logistica que tem os funcinarios registrados e os motoristas agregados como autonomo, mesmo assim ele é funcionario (autonomo) o ideal seria criar mais um campo na funcionários para setar quem é funcionário terceirizado/autonomo ou não e levar o idfuncionario para a veiculo, isso faria com que os campos que estão na motorista e ja existem na funcionarios deixe de existir...não é necessário dados cadastrais na motorista porque já tem isso tudo na funcionarios, com isso a motorista ficaria apenas com idmotorista e idfuncionario.
  9. Você esta tentando transformar idmatricula, aluno_id e curso_id em chave primária E chave estrangeira? Um campo de uma tabela não pode ser duas coisas ao mesmo tempo (Chave primária e estrangeira). create table matricula(idmatricula int not null auto_increment,aluno_id int not null,curso_id int not null,periodo_id int,constraint pk_idmatricula primary key (idmatricula),constraint fk_aluno_id foreign key (aluno_id) references aluno(idaluno),constraint fk_curso_id foreign key(curso_id) references curso(idcurso),constraint fk_periodo_id foreign key(periodo_id) references periodo(idperiodo)); Perceba que primary key e foreign key são constraint então você precisa seguir "o ritual" de delará-la, dar um nome para ela e dizer o que ela é (exemplo: constraint pk_idmatricula primary key) Veja se dá certo, não vou nem dizer que aluno_id, curso_id e periodo_id já precisam existir senão dará erro.
  10. Não deve ser difícil pois trabalhei um bom tempo tratando arquivos txt gerados por sistemas, o problema é que preciso dar uma olhada em um txt para te ajudar, tem como me enviar?
  11. Marcos, faça o que o Patropi falou pois eu também não consegui visualizar seu problema. ...você pode estar do lado da minha casa e eu não sei...Sorocabacity
  12. Dá uma olhada se é isso mesmo que você precisa. TESTE (1).rar
  13. Poste a estrutura da planilha para eu entender o que é aba e o que é coluna porque já tenho uma solução em mente.
  14. Tem como fazer uma procv mas antes você vai precisar inverter as colunas A e B deixando a planilha assim: 1 2 3 ... código valor despesas custos entrada ... A B C D E ... 2 50 50 ... Crie um procv nas colunas C, D e E assim: Coluna C (excel em inglês) - =iferror(VLOOKUP(1;a1:b1;2;0);"") Coluna C (excel em portugues) - =seerro(procv(1;a1:b1;2;0);"") Coluna D (excel em inglês) - =iferror(VLOOKUP(2;a1:b1;2;0);"") Coluna D (excel em portugues) - =seerro(procv(2;a1:b1;2;0);"") Coluna E (excel em inglês) - =iferror(VLOOKUP(3;a1:b1;2;0);"") Coluna E (excel em portugues) - =seerro(procv(3;a1:b1;2;0);"") Edite os dados negritados em vermelho com os valores que você quiser pois é ele que o procv irá procurar. Se esses dados sofrerem alteração constante coloque-os em uma coluna separada do excel e informe ela na formula. Exemplo: coloque os dados na coluna Z e na formula mude o 1, 2 e 3 para Z:Z

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...