Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maue

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Desculpe a ignorância no assunto, se eu estiver errado avisem: O Dimmer PWM para LED iria fechar e abrir o circuito em curtos intervalos de tempo, certo? Esta oscilação constante de corte de tensão, não iria diminuir a vida útil do farol?
  2. Acho q o jeito é pesquisar outro par de faróis, senão fica muito complexo o sistema numa moto. Achei um par de Farol de Milha de 12W 780 lumens cada (total 24W), é menor e mais barato, sai por 385 reais o par. Valeu pela ajuda galera.
  3. Isadora obrigado pelas Informações! Não Pinhed, 1 Farol de LED Altezza de 27w tem 1.775 Lumens, e 1 Lampada do Farol da Tornado 35w tem 1.000 Lumens. A Tornado tem problema crônico com a potência da lâmpada do Farol. O original é 35/35w. (alto / baixo) O estator (gerador) não consegue alimentar a bateria o suficiente com uma lampada mais forte, tipo 55/60w, chegando a arriar a bateria depois de alguns dias. Tem que ser tudo otimizado A minha ideia é: usar o Farol original ( 35w - 1.000 Lumens ) para pista iluminada; usar 2 Farois de milha de LED ( 27w, 1.775 Lumens CADA um ) para estrada sem iluminação. Lembrando que só poderei usar um farol de cada vez (ou original ou de milha). Mas o problema é que estou querendo colocar um PAR desses faróis de milha LED (para não estragar a estética da moto) totalizando 54w de consumo, que é inviável. Mas se tivesse uma forma de bloquear o consumo em até 35 w total, teria um desempenho 3x melhor que o farol original, com a mesma wattagem.
  4. xff estou com outro problema, o farol da moto é 12v 35w, e pretendo colocar 2 faróis de milha de 27w cada (total 54w). Queria saber se tem alguma forma de impedir que estes faróis puxem mais q 35w, pra nao destruir o consumo da bateria
  5. Pinhed não entendi... Veja o esquema elétrico da Tornado 250 (a Bateria está na direita superior do PDF) http://fritz.xpg.uol.com.br/esquema.pdf Seria o 7805 mesmo né?
  6. Vou tirar os 2 resistores. Vou usar direto na moto sim, será instalado para usar nela em movimento. Não entendi - positivo ou negativo é comum?? como assim?
  7. Pinhed, Seria isso?? Pinhed por favor verifique se o circuito q montei na imagem acima ta certo
  8. Pinhed, é um sistema que será embarcado na moto, Trata-se de um sistema de Segurança. Ele terá 4 leds alto brilho, 1 relé e 1 sensor de corrente. Ele vai fechar e abrir a corrente da Ignição da moto, de acordo com certas condições que eu programei em linguagem C. Como você recomendou, vou usar uma bateria 9v para o Arduino. Mas o acionamento do relé de 20mA mais os 4 leds de alto brilho, vão acabar com a bateria 9v sem necessidade... Você pode me ajudar a criar um circuito para baixar essa bateria de 12v pra 5v filtrando ela? Só vai precisar de uns 200mA no máximo
  9. Vou ligar no Arduino 2 leds e 1 Módulo Relé 10A que consome 20mA. Como faço pra ligar na bateria de uma Moto (12V)? A tensão da bateria oscila bastante.... como devo fazer a ligação? Tem que usar capacitor? Pode me ajudar?
  10. Preciso alimentar o Arduino UNO usando a bateria de uma moto 12V, como seria a ligação? preciso de um regulador de tensão LM 7805? ou posso ligar direto os 12V no Arduino uno?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...