Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Francisco Meyen

Membro Pleno
  • Posts

    3.500
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Obrigado ciro-mota. Consegui resolver. Mais fácil do que pensei. Tópico encerrado
  2. Obrigado pela resposta. Vou dar uma olhada no YouTube e ver se acho algo que me deixe confortável para fazer a operação. Qualquer coisa volto e faço mais perguntas.
  3. Amigos, preciso de uma ajuda com a configuração da NET (Claro). Recebi um roteador Humax que é bastante limitado nas suas configurações. Possuo um Archer C5 e gostaria de deixar este Humax apenas para satisfazer a Net e também porque ele recebe o sinal através de um cabo coaxial que está protegido por um dispositivo da própria Net. Gostaria de usar meu Archer como roteador e "desabilitar" o Humax para efeitos de wifi, pelo menos. Neste momento não tenho como entrar no Archer já que os dois estão com o mesmo IP. É possível fazer isso? Alguém poderia me explicar detalhadamente? Agradeço as contribuições
  4. @GusGraf Tenho "apenas" 42 anos na área de TI mas estou sempre abrindo meus horizontes e aprendendo coisas novas que me chamam a atenção, de alguma forma. Eu sei que não podemos abandonar a MS ainda mas quero ter opções e inverter o que acabo de fazer hoje. Em vez de um PC com W10 e uma VM Linux, ter o contrário, em breve. Vamos dar um passo de cada vez para não tropeçar e ter que dar 20 passos atrás.
  5. Agradeço aos moderadores @GusGraf e @ciro-mota pelas respostas ... Vou iniciar hoje o meu aprendizado em Linux que espero me livre desta MS para sempre.
  6. Não tenho processador AMD. Uso um Intel Core i5-8400, placa NVIDIA GeForce GT 710 (GK208) [GIGABYTE], 8 Gb de Ram. Eu acho que a MS deixou de testar qualquer coisa. Virou uma empresa de delivery de "atualizações" que só prejudicam seus usuários.
  7. @sdriver É isso que fiz. Mas corremos um risco de alguma coisa realmente importante e que, de fato corrija os problemas, passar em branco. Meu W10 é um X64 Pro @Eder Neumann você tem muita sorte ou eu tenho muito azar.
  8. Olá pessoal, Acredito que eu não seja o único mas queria ver se alguém daqui já teve ou está tendo os mesmos problemas que eu. A cada semana a MS envia novas atualizações (KB....) que deveriam corrigir, melhorar, realmente atualizar o nosso W10. Já passei pela fase de ficar sem poder usar a pesquisa (lupa), sem poder usar o menu iniciar (dando erro e reiniciando o W10), consumo de CPU em níveis nunca vistos, CPU com temperaturas alarmantes, etc. Solução que adotei foi desinstalar todas as últimas KB e impedir que o Windows Update seja executado. Não é o correto porém é o que menos me prejudica já que pelo menos consigo trabalhar. Alguém achou alguma solução para os problemas citados? Existe alguma forma de bloquear uma KB sem bloquear a seguinte? Aguardo alguma informação de vocês. Obrigado!
  9. Olá a todos. Sou um usuário antigo de Windows e já fui programador e analista de sistemas. Estou realmente cansado do W10 Beta que não sai disso. Peço paciência para me indicar e ajudar a instalar uma versão Linux que atenda minhas necessidades. Uso meu PC basicamente para desenvolver algumas cosias e C++, mexer, alterar e modificar ROMs de celulares. Tenho hoje um pacote Office instalado e alguns programas auxiliares. Preciso de um Linux que não me cause dor de cabeça e nem que eu tenha que ficar 2 semanas para instalar, ajustar e afinar. Alguém se habilita a indicar uma versão Linux e os passos depois da instalação? Obrigado desde já!
  10. Outra forma que vi fazerem é esta: Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar; No Executar digite "control userpasswords2" (sem as aspas) e clique em OK; Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades; Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK; Reinicie o computador para validar a nova configuração.
  11. Dá uma lida neste tópico, acredito que te ajude. https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/848711-tutorial-como-configurar-meu-segundo-roteador-para-ser-um-ap-acess-point/
  12. Você pode tentar os seguintes processos : Passo 1. Clique no botão “Iniciar” Passo 2. Na caixa de programas digite ‘cmd’ e NÃO CLIQUE ‘Enter’. Passo 3. Pressione as teclas ‘Ctrl’ e ‘Shift’ e depois pressione ‘Enter’ Passo 4. Digite ‘net user administrator /active:yes’ Passo 5. FIM Espero que resolva
  13. Sugestão: Selecione a opção Prompt de comando (CMD). Digite os comandos abaixo (pressione Enter após cada linha digitada). cd c: chkdsk /r/f/x Deixe concluir, e reinicie o computador. Veifique os erros que apareceram. Pode ser que o seu HD esteja com problemas.
  14. Muito provável a sua placa ou componente de wifi estar mal instalado. Sugiro levar a uma assistência técnica e pedir para fazerem uma revisão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...