Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Archmage

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. Olá pessoal. Comprei recentemente o gabinete Diamond Storm da Redragon e os fans começaram a apresentar um problema. O fan vem com 18 pontos de cores no total. Ao ligar o PC e escolher azul ou verde, por exemplo, alguns pontos ficam apagados. Se eu colocar no branco, várias cores aparecem. Já viram algum problema parecido ? Suspeito que pode ser problema na placa controladora. Porém comprei o gabinete faz pouquíssimo tempo. Algumas imagens:
  2. Uso módulo isolador. Já tentei ligar só na tomada também e ele reinicia. Vou fazer esse teste, obrigado. As temperaturas estão ok. Esse PC em questão é um I5 4440, 6Gb de Ram (4 Smart e 2 Kingston DDR3), placa-mãe Asus, Fonte 500W EVGA.
  3. Boa noite galera. Recentemente um PC que tenho aqui começou a reiniciar constantemente.Por vez dá pra usar ele durante umas 2 horas e o processo começa novamente, reiniciando direto. O PC tá super lento ao iniciar e o HD fica em 100% durante uns 20 min, depois "normaliza". Já troquei pasta, limpei as memórias e testei com 1, slots diferentes, troquei o cabo da fonte, liguei direto na tomada. Ás vezes acho que resolvi o problema, mas ele começa a reiniciar novamente. Será problema na placa-mãe ? É a única peça que não tenho aqui pra testar. Agradeço desde já.
  4. Cara. Estamos em 2018 e eu estava com esse problema. Somente retirei o cabo Sata e de energia para conectar outro Hd na máquina e fazer um backup. Ao voltar, o Hd não acessava mais, aparecia "acesso negado". Essa sua dica me salvou legal. você é o Cocão das Bilas shaushausa, obrigado o/ ...
  5. Boa noite galera. Estou com um problema e gostaria de saber se alguém tem alguma dica ? Precisei fazer um backup de um HD de um outro PC e fiz o seguinte: abri o meu PC, despluguei os cabos do meu HD secundário e conectei esse HD. Fiz o backup normalmente para um hd externo. Retirei o Hd, despluguei o externo e pluguei o meu de volta. Ao ligar o PC novamente, o hd externo estava aparecendo (já estava desconectado), e o meu HD estava como se fosse o outro que fiz o backup. Reiniciei o PC e ele fez os reparos automáticos nessa unidade e agora aparece como "F:", não mostra o tamanho e dá acesso negado. O que pode ter acontecido ? Só retirei os cabos dele, pluguei em outro e depois coloquei de volta. Tenho muitos arquivos importantes e não consigo acessar. Alguma dica ? Agradeço desde já. Edit: Veja que interessante. Utilizo Windows 10. No menu "acesso rápido", tem alguns atalhos de arquivos lá no hd. E eles abrem normalmente. Porém ele não está acessível.
  6. Coolermaster Elite V2 500w. EDIT: Deve ter mais de 5 anos que utilizo ela. Recentemente conectei meu PC no módulo isolador do meu irmão, e o mesmo desligou o PC e o módulo, não ligando mais. Quando voltei a ligar no meu filtro de linha ( Clamper Multiproteção) funcionou normalmente. Gostaria de lembrar também que o problema começou quando instalei o último driver Nvidia, porém já desinstalei o mesmo com DDU e voltei com o antigo. Acredito que seja mais problema na fonte mesmo, e esse fato tenha sido coincidência (ou não).
  7. Olá galera, estou com um problema aqui e queria saber se alguém tem uma opinião. Recentemente, meu PC começou a reiniciar pouco tempo depois de abrir um jogo "pesado", tipo WoW, Overwatch, Batman AK. Tempo para reiniciar: WoW - 4-5 min Overwatch - 10 min Batman AK - 20-25 min Outros jogos como Mad Max, Hearthstone, Heroes of Storm, Starcrat II, aguenta tranquilo sem reiniciar. Todos eles rodando no gráfico máximo. As temperaturas são 63º no processador e 72-76º na Gpu rodando jogo no full. Retirei uma tela de proteção que havia embaixo da fonte, com uma camada grossa de poeria. Pensei ter resolvido o problema, pois os jogos rodaram ok, porém reiniciou somente com WoW após 45 min. Olhando no log de eventos do windows, havia um X vermelho, com algo sobre o sistema ter parado pois não havia energia suficiente. Será que o problema é na fonte ? Não queria que fosse placa de vídeo, tem somente 1 ano hsuashuashua. Minha GPU é uma 970 Evga SC e a fonte é Coolermaster Elite 500w. Após a retirada da tela, passei o dia jogando hoje normalmente, inclusive WoW. Somente agora a pouco que ao abrir o WoW, 5 min depois os monitores ficaram "sem sinal, porém o PC rodando normal. Reiniciei e tá ok. Aguardo alguma opinião do pessoal. Obrigado galera \o.
  8. Olá amigos. Comprei 3 Fitas Leds Endereçáveis (Digital) pra colocar em 3 cômodos da casa. São 3 centrais separadas pra cada fita, porém 1 controle RF controla as 3 fitas, em todos os cômodos. Teria como reduzir o alcance, pra ficar em 1 cômodo. Ou a solução seria somente trocar a central mesmo ? Esse é o controlador:
  9. Olá galera. Ontem meu PC estava normal. Acontece que peguei um processador melhor que o meu e fui fazer a troca. Ao trocar, o PC ficou sem vídeo e deu 2 bips curtos. Então resolvi voltar com o meu e é deixar pra lá. Só que quando voltei com o meu, continuou com o mesmo problema. Ele está ligado agora, mas sem vídeo. Os leds estão normais, coolers normais, drive abre e fecha, teclado e mouse com leds e teclas normais. Enquanto estava escrevendo aqui, um dos monitores deu sinal após uns 10 min de PC ligado, e também retirei a bateria. Será problema na fonte? Bateria? placa-mãe? Memórias e placa de vídeo não é, pois troquei as memórias e conectei no vídeo on e nada. Processador também não, visto que testei o novo e o meu antigo que estava normal. Era um i5 750 e troquei por um i7 870. placa-mãe ecs h55h. Fonte cooler Master 500w, acho que tem de 6-7 anos. O monitor com sinal está com tela preta, mas da pra ver a seta do mouse movimentando. Já limpei a placa-mãe e peças com limpa contato. Só falta testar a fonte. O que acham? Ah, o antigo i5 estava com over antes da troca, e dei clear cmos várias vezes já. Preciso do PC frequentemente, se tiverem alguma dica agradeço. Obrigado desde já.
  10. Boa noite galera. Estou tentando dar um over no meu Core i5 750, porém não consigo ir além dos BCLK 170, ou seja, na base de 3,4 Ghz. Se eu coloco em 172, o sistema entra normal, porém em alguns jogos já começam a aparecer os erros. E se eu por em 175, o sistema já trava no post logo. Sem alterar nada nas voltagens, só consigo ir até 170 como falei. Minha placa-mãe é um modelo H55H M2, marca ECS e a parte de alterar as voltagens é um pouco diferente. Tentei alterar o Vcore e o VTT em somente 0,02 e o PC fica reiniciando, após uns 2 seg. Alguém já teve uma dessa pra dar alguma dica ? O sistema de over dela é o M.I.B II. Desde já agradeço.
  11. Olá amigos do fórum. Faz algum tempo estou com um problema no meu PC. Sempre venho instalando os drivers recentes da Nvidia, porém o Experience não instala mais. Sempre ocorre falha. Alguém já viu algo parecido ? Uso Windows 10 64-bit com o último update, GTX 970.
  12. Obrigado, irei utilizar essa ferramenta em outras oportunidades. O cliente iria utilizar o computador amanhã, então pra ser rápido, retirei os arquivos com o Ubuntu e reinstalei o sistema ^^. Obrigado pelas dicas.
  13. Segundo a pessoa, era um software original da Autodesk.
  14. Olá amigos. Estou com um problema curioso em uma máquina. Após a instalação de um software, a máquina não consegue mais iniciar o Windows 10. Aparece uma tela azul (Critical Process Died) e reinicia. O cliente relatou que durante a instalação do software, apareceu algo relacionado às chaves de registro. Já tentei os seguintes passos: - Reparar o sistema - Restaurar o sistema (não consigo clicar em avançar, pede pra ativar a proteção do sistema) - Reparar o boot no prompt - Realizar 'chkdsk' e 'sfc scannow' Gostaria de saber se já passaram por algo parecido, antes de eu proceder com o backup e a reinstalação do sistema.
  15. Agradeço haha .. Eu usava o Sennheiser Hd 201 e já achava o som muito bom. Eu gosto de fones mais pra jogar jogos de terror à noite, dá uns sustos bons haha. Irei pegar a grana da placa e investir em um SSD de 120gb então, nunca usei SSD, ver se a diferença no PC é boa. Vi que você usa um, fez muita diferença ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...