Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

softwork_brasil

Membro Pleno
  • Posts

    120
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Cleidenilson Quando você disse que colocou várias vezes a placa no forno, você o fez em seguida antes de montá-la no notebook ou para cada vez no forno você teve que testar se tinha dado certo? =========================================================== Eu deixei o forno ligado a 180º graus por 20 minutos, em seguida peguei a placa de vídeo e cobri com o papel alumínio 2 componentes maiores para evitar que derretessem, depois coloquei a placa de vídeo suspensa por 4 bolinhas feitas de papel alumínio, cujo objetivo é não deixar que a placa tenha contato direto com a bandeja, e lá no forno por 15 minutos; ao final deixei esfriar por 5 minutos. Então fui para a "labuta" e comecei a montar todo o notebook, que por sinal dá um trabalhão danado, ao final liguei e TUDO FUNCIONOU PERFEITAMENTE. Eu e minha esposa (ajudante no processo de desmontagem) ficamos muito felizes e agradecemos imensamente a todos os pioneiros que nos ajudaram. =========================================================== Depois de um dia de uso a placa de vídeo voltou a apresentar "artefatos", então novamente desmontei e a coloquei no formo, porém desta vez foi na temperatura de 210º graus por 20 minutos e finalmente TUDO FUNCIONOU PERFEITAMENTE por vários dias agora... Espero que continue assim!
  2. Confesso que não cheguei a colocar o Windows 8. Não deu tempo, pois logo passou a dar os artefatos na tela como foi mencionado pelo amigo Cleidenilson Eu baixei o manual para desmontar o note, então vou tentar os procedimentos de esquentar a placa.
  3. Muito obrigado "parceiro". Confesso que tenho sido bem relutante sobre esse procedimento, talvez pela preguiça de desmontar todo o note ou receio de quebrar as travas do teclado, sei lá! rs... Mas vou ter que faze-lo, seja com um secador ou forno. rs... Obrigado.
  4. Charles e Fábio. O que sempre usei no note foi o ATK_package da ASUS, sempre mantive o drive o mais atual... (versão: 1.0.0023) todas as combinações de teclas sempre funcionaram. Háaaa, também o driver do touchpad synaptics atualizado sempre.
  5. Charles, obrigado pela dica. Assim que chegar em casa irei tentar colocar no meu televisor pelo cabo HDMI e ver no que dá, outro monitor tipo VGA eu não tenho mais, então não dá para testar... Mas eu aviso aqui no que deu a brincadeira com o bom e velho Philcão. Novamente obrigado.
  6. Charles, obrigado por responder... Então!!! Quando eu ligo o note e em seguida já vem a imagem da BIOS já aparece as ranhuras e ela permanece até a leitura do Windows 7, ou seja, até o logo com as janelinhas... Depois de pouco instantes dá tela azul no Windows 7 pelo que me lembro, rs..rs...rs... Mas basicamente é isso... Quanto ao aquecimento com o secador já tinha pensado nisso, mas a preguiça não me deixou colocar em pratica. kkkkk Agora sobre o "calço maior na ponte norte" essa é nova para mim, rs..rs...
  7. Olá Charles, não sei se você já passou por uma situação parecida com a minha, mas o meu Philcão não esta mais conseguindo ligar até o carregamento com sucesso do Windows, ou seja, assim que ligo, durante o processo de leitura da BIOS já apresenta ranhuras na tela, ou melhor dizendo parece que a imagem esta com vários e pequenos quadrados coloridos. Já vi relato aqui que alguns estão desmontando a placa e colocando no forno a aproximadamente 180º graus para dar uma derretida nas soldas. Para ser sincero não sei se devo ou não fazer este procedimento, pelo simples fato de ter receito de acabar entortando a placa durante o aquecimento. O que você pode me ajudar nisso ? Obrigado.
  8. +1 Eu também gostaria de saber como fazer esta mudança. Por favor MestreStream, dá uma luz ai... Abraços.
  9. Para quem deseja estar com os drivers AMD Catalyst WHQL atualizado, segue os links para download: AMD Catalyst Mobility 11.8 Win 7 | Vista (64-bit) AMD Catalyst Mobility 11.8 Win 7 | Vista (32-bit) Tudo funcionando perfeitamente bem! Boa sorte.
  10. Para quem deseja estar com os drivers AMD Catalyst WHQL atualizado, segue os links para download: AMD Catalyst 11.7 Release Notes AMD Catalyst 11.7 Win 7 | Vista 64-bit driver AMD Catalyst 11.7 Win 7 | Vista 32-bit driver AMD Catalyst 11.7 Win XP (64-bit) AMD Catalyst 11.7 Win XP 32-bit AMD Catalyst Mobility 11.7 Win 7 | Vista (64-bit) AMD Catalyst Mobility 11.7 Win 7 | Vista (32-bit) AMD Media Codec 11.7 Win 7 | Vista (32-bit & 64-bit) AMD Media Codec 11.7 Win XP (32-bit & 64-bit) AMD Media Codec Mobility 11.7 Win 7 | Vista (32-bit & 64-bit) AMD HydraVision 11.7 Win 7 | Vista (32-bit & 64-bit) AMD HydraVision 11.7 Win XP (32-bit & 64-bit) AMD HydraVision Mobility 11.7 Win 7 | Vista (32-bit & 64-bit) Bom divertimento...
  11. Sim amigo! Eu removi e a temperatura melhorou muuuuito! Boa sorte.
  12. Amigo morcego007. Você poderia me passar o link do "tutorial" onde você explica como localizar e chegar até a GPU para colocar a pasta térmica ? Qual a melhor forma e a quantidade que você aplicou ? Essa Artic Silver 5 é a melhor ou a IC Diamond 7 é a melhor ? Eu já fiz as marcações na carcaça para logo-logo fazer as furações, porém você notou alguma diferença na quantidade de sujeira que entra no cooler ? Valeu... Pessoal, alguém já colocou um leitor biométrico em nosso Note ? Teria como indiciar qual colocar ? valeu...
  13. Meu amigo! muito obrigado pela dica... Eu tenho o note já há quase 2 anos e nunca o abri! Eu costumo jogar o 8BallClub (jogo de bilhar e outros, multiusuários) e a temperatura da placa de vídeo chegava à 106°, dava para sentir o cheiro de algo queimando... Agora que eu fiz a limpeza, noooossa! baixou para 81° (jogando) foi um ganho muito expressivo de 25° Tá ai... super recomendado a limpeza periódica. Valeu... Outra: Alguém conhece um cooler mais silencioso, tipo como são os do Mac ? Abraços...
  14. Amigo Leandro, obrigado por compartilhar a informação. Você poderia colocar um link para download do undervolting e arquivo de configuração que você. esta utilizando ? Obrigado.
  15. Ai amigo, você pode baixar as versões do AMD Catalyst através deste site http://www.techpowerup.com/downloads/Drivers/ATI_Catalyst/, porém não irá funcionar a versão 11.1 pois ainda não esta com suporte ao "Mobility", mas existe um programinha que ajuda neste processo que pode ser baixado deste site: http://www.hardwareheaven.com/modtool.php Boa sorte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...