Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sam Sann

Membro Pleno
  • Posts

    87
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Alguém sabe se saiu para download alguma nova Bios para a XFX R7 260x 1GB GDDR5 Core Edition?
  2. Boa tarde! Então estou tendo certa dificuldade em acertar a fonte correta para o meu Kit AMD nas seguintes confg. sendo na saída apenas uma linha de +12, minha Placa Mãe só tem entrada para 1x12v no processador, então gostaria de uma com boa corrente nessa unica fase. Asus M5A78L-M LX3 AMD Bulldozer FX 6300 6 Cores 4.2Ghz Overcloked TowerCooler Xigmatek Loki II 8GB Dual Channel (x2 Kingston 4GB DDR3 1600Mhz) AMD R7 260x 1GB GDDR5 (6400Mhz) 128bits x1 WD 1TB x1 Samsung 1TB x1 Ethernet PCI-ex Tudo acima esta sendo (incrivelmente rs) segurado por uma fonte CoolerMaster Elite Power 460W RS-460-PSAR-J3 que por sinal é boa fonte e da uns 400~420W reais de saída total porém esta esquentando muito, o suficiente para mim ficar alerta com a vida útil dela ou ela acabar pegando fogo. Tenho planos de colocar uma VGA R9 270 discreta para jogos em 1080p, além de elevar o Overclock de 4.2Ghz para algo entre 4.5Ghz a 4.7Ghz dependendo do que a placa mãe manter instável (creio que 4.5Ghz). Gabinete é um C3Tech Gamer baratinho mas bem espaçoso, uso nele 1 Cooler Frontal de 140mm e 2 de 80mm http://www.kabum.com.br/produto/60417/gabinete-c3-tech-sem-fonte-c-usb-3-0-pc-3t304-bk Fiz um calculo base de Watts nas configurações que estou usando agora e ficou no seguinte Agradeço desde já! Meu computador merece uma boa fonte kk
  3. Legal era isso mesmo sobre o print e CMD. O seu problema esta claramente entre o MODEM e a GVT, mas entenda que pode ser desde o seu cabo telefônico, as entradas desse cabo, o Filtro ADSL entre a linha e o Modem (Caso não tiver um filtro já encontramos o problema) é isso aqui Que pode apresentar corrosão ou problemas nos circuitos de filtragem, é barato vale a pena trocar para testar. Como o técnico da GVT já acusou que o problema esta no cabeamento, vamos imaginar que os seus cabos telefônicos ou as entradas no modem estão com intermitência, caso você não entender do assunto, recomendo chamar alguém especializado nesses serviços, pois creio que algumas empresas de Telefonia e Internet não fazem manutenção ou serviços internamente na casa do Cliente.
  4. Cara vou pegar carona no teu tópico também, pois tenho um Core i3 540 e já vi utilizarem ele com 5.0Ghz no Overclock lindamente, porém é o mesmo caso dessa geração da Intel com soquete 1156 defasado? (Não conheço a história do 1156), estou tentado em comprar uma placa mãe para esse processador que custa uns 300,00 há 450,00 o processador, e a Placa Mãe achei ai por 150~250.00 na Internet, ao invés de gastar 500+ em um i5 1150 ou 1155 e não usar todo o processamento dele; O barramento do seu processador permite até 21Gb,s nas memórias usando 1333Mhz assim como o meu, será que vale os custos manter essa plataforma com Socket 1156? http://ark.intel.com/pt-br/compare/46473,42915 A no meu caso é um computador Mid-end com especificações por volta dos 4GB e usar uma VGA AMD R7 265X apenas para alguns simuladores.
  5. Não é difícil de descobrir aonde o problema esta; Faça os seguintes testes, julgando que você entenda o básico sobre seu Modem e cabos de Rede abra no Windows o CMD (Win7 só digitar no botão iniciar) com ele aberto escrevao que esta dentro das aspas "ping 8.8.8.8 -t" abra outro CMD e faça um ping no IP do seu Modem "ping 192.168.X.X -t" (o X representa o IP do Modem que não sei qual é); Ficará na seguinte tela deixe eles abertos e vá usando a internet até cair, quando a Internet cair veja qual deles começou a falhar ai teremos as seguintes possibilidades: Caso os dois falharem é entre o seu Computador e o Modem, nesse cenário pode ser o cabo de rede intermitente (mal feito ou RJ45 ruim). caso o IP 8.8.8.8 (DNS do Google) falhar é entre o Modem e a GVT, pode ser a GVT ou o cabo telefônico RJ11 intermitente (mal feito ou RJ11 ruim). Faça os testes, poste ai e talvez possamos lhe ajudar na busca pela solução.
  6. Eae? As duas MainBoard são bem parecidas, mas em caso de futuro UpGrade do Processador (que no seu caso suporta memórias até 1333Mhz indo contra as suas de 1666Mhz), entre essas duas a M5A78L-M LX3 tem um custo benefício melhor além de servir processadores AM3+ FX com TDA 95W sem necessidade de atualizar a Bios e não precisar fazer Overclock de Memórias de até 1866Mhz, ela possui o melhor das duas, mas fique atento pois ela não tem a Velhissima porta Paralela (usada em impressoras fabricadas há milhares de anos) e tem 2 portas Sata3BGs a menos que a LX/BR. Resumo, M5A78L-M LX3 -> Maior possíbilidade de UpGrade entre Processador e as Memórias, além dessas séries serem praticamente Irmãs elas tem durabilidade e rentabilidade de grau elevado, e são bem resistentes. Obs: Já tive uma AsRock e nada contra esse ChipSet da Nvidia, mas os AMD 760G (780L)/SB710 são muito bons e baratos apesar de não serem os melhores para a Plataforma AMD.
  7. Olhando de perto no site da Asus há várias atualizações disponíveis para a BIOS dessa Asus P8B75-M LX PLUS; http://www.asus.com/Motherboards/P8B75M_LX_PLUS/HelpDesk_Download/ Isso quer dizer que foram encontrados erros na Bios original e também melhorias através da atualização da BIOS, Os riscos que se tem ao atualizar Bios de qualquer Placa Mãe São: Ter um azar fenomenal e acabar a luz durante a atualização que não leva mais do que 5 Min, ai não tem jeito é PT(perca total); Ter problemas durante a escrita da Bios que geralmente o próprio programa reverte a atualização caso encontrar erros (Mas é um cenário extremamente raro, particularmente nunca tive esse problema); Colocar uma versão errada da BIOS, ou seja Baixar a Bios para a Placa Mãe de Modelo errado, ou a Revisão anterior a sua (Outra situação que nunca vi acontecer mas é sempre bom saber); Vendo acima alguns dos riscos cabe a você escolher se quer fazer ou prefere levar a uma assistência que o faça, (De confiança pois caso o técnico entender tanto quanto você é melhor não arriscar já que você mesmo não esta se colocando ao risco); Sobre a atualização não absurdamente difícil mas exige muitos cuidados que devem ser levados a riscos, na internet existem inúmeros tutoriais de como fazer mas o melhor é pesquisar sobre "Atualizar BIOS Asus", já que existem dois meios de atualizar, um é por DOS sendo um passo mais complicado ao ter que criar um disco de Boot em um pendrive e executar comandos em DOS para iniciar eles, e o outro precisa ter a sua tela da BIOS em bom funcionamento que no seu caso é o problema, então vai do seu entendimento em qual escolher. Estou passando esses passos baseados em seus testes de Memória, VGA Onboard e Offboard considerando que suas peças estejam sem defeitos, e você tenha feito os testes como informamos nas respostas acima. Caso tiver alguma dúvida é só avisar, Mas resumindo se quiser fazer você mesmo vai requerer tempo e entendimento no assunto, caso levar a uma assistência técnica vai lhe custar um numero de 2 dígitos em reais dependendo da Assistência técnica é claro. Att.
  8. Quando puder faça um teste com outra memória pois há casos aonde a falha nas instruções de memória podem causar pixelização no vídeo, como você fez o teste com a VGA Onboard já deu para ter uma noção, em casos extremos é possível tentar atualizar a Bios que por sinal só recomendo fazer caso você tenha algum entendimento, do contrário é levar a uma assistência para realizar os testes e fazer as atualizações.
  9. Já chegou a realizar algum teste do tipo utilizando outras Memórias, Colocando uma Placa de Vídeo Off nela e acessar a Bios ver se contornou o problema de pixelização? Ela é nova e veio com esse problema ou Já foi utilizada por algum tempo... Algumas informações apenas para auxiliar no problema. Att.
  10. Já passei por esse medo também, após ver inúmeras paginas a respeito da estrutura dos chipsets e ter que considerar 60~70º algo normal em um chip me fritou bastante a cabeça bolando formas de melhorar isso, hoje em dia apenas melhorei a circulação de ar dentro do Gabinete e esta tudo beleza, mantém mesmo 60~70º em Load mas não parece afetar o desempenho e como o sábio Contiusa que já me ajudou em outros assuntos comentou, esta dentro do esperado.
  11. @SL4Y3R Vendo as fotos bem atenciosamente, a sua Placa de Vídeo esta tapando completamente o Chipset Sul no caso o que parece ser o responsável por aquela leitura de calor mais alta marcada no seu programa como "Temperature 3º" O Chipset Norte não tem um cooler ventilando ele diretamente nas primeiras imagens mas na que você postou agora esta beleza. Já o Chipset Sul esta escondido atrás da placa de Vídeo e não recebe ventilação dela pois os filetes são unilaterais corrento apenas para um lado <<<<<<<<<<<<<<<<<< Ou seja não há nada ventilando esse dissipador. Um exemplo é a minha VGA que lança o ar em 360º a partir do Cooler Ela refrigera o Chipset pois a placa de Vídeo não esquenta muito, e mesmo em Load alto a rotação dela aumenta refrigerando ainda mais o Chipset; Afim de resolver esse seu problema de alta temperatura nesse chip, ou você instala um Cooler direcionado para ele, ou faz algum cooler manter uma corrente de ar nele colocando frontalmente ou lateralmente; Lembrando é claro que esse Chip é esquentadinho mesmo, e não possui refrigeração própria, então fica a seu critério modificar e acrescentar algo para refrigerar ele, ou mantém ele no estado original, lembrando que qualquer coisa que você faça, marque a temperatura anterior e compare com a temperatura posterior, se ocorrer mudanças bingo! só cuidado pois nunca é recomendável remover o dissipador de um Chipset, o fabricante o fez para ter uma temperatura limite e dificilmente a temperatura se elevará além disso, no seu caso o problema é que você matou a corrente de ar dele.
  12. Quais os programas você passou para verificar a presença de infecções? Scan do Ant-Virus, algum Removedor especifico? Vejo 2 Cenários: 1º -> Infecção, alguma espécie de Spyware que não será detectado com Ant-Virus a não ser um Ant- Spyware; Ou 2º -> Processo de Gerenciamento de Rede também conhecidos como "svchost.exe" que são extremamente necessários e requisitados pelo Windows; Na dúvida abra o Jogo com a Internet ativa, veja se o FPS esta baixo e em um Alt Tab abra o Gerenciador de Tarefas Marque em Mostrar "processos de todos os usuários." e clique la em cima nas Separações em CPU e veja qual o processo que esta consumindo seu CPU. Partiremos desse método mais fácil, caso não for vamos avançando nos passos não tão fáceis.
  13. Fiz uma pesquisa a respeito do Seu HD "WD3200BPVT-22JJ5T0" de 320GB para Notebook e encontrei pessoas relatando a mesma situação inclusive os clicks, e no seu caso assim como os de muitos especificamente alguns HD's da Western Digital quando estão em IDLE (aguardando solicitação) fazem esse Click durante o inicio de uma busca sobre alguma requisição que o Sistema faz; Resumindo é absolutamente "Normal" para esse HD, alguns outros HD's de outras marcas já não tem esse click porém possuem ruídos de busca, então fique tranquilo pois é um problema recorrente do fabricante que não trás mal algum a peça. Sites com a Info. em Inglês http://community.wd.com/t5/Other-Internal-Drives/Western-Digital-Scorpio-Blue-Click-while-IDLE/td-p/388865 http://wdc.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/568/session/L3RpbWUvMTMzNDMzMzA4Ni9zaWQveFh5RWZ5Vms%3D Att.
  14. Você instalou o driver respectivo ao Chip de áudio? No site da Gigabite deve ter o driver que porventura tem la seus 100MB em tamanho http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2728#dl Caso estiver em dúvidas, desinstale completamente o Driver que você instalou reinicie o computador para então reinstalar o Driver do Zero. Caso já tenha feito algo do gênero avise para ver se encontramos outros fatores. Ps: O controlador "amd high definition audio" é a Placa de Vídeo, o Windows 7 permite você direcionar o Audio através do HDMI da Placa de Vídeo, veja se não esta desativado o Realtek ou o a setado Padrão a Placa de Vídeo.
  15. Não conheço esse software que esta usando para realizar as medições, porém a indicação em arvore seria as temperaturas dos Chipset's da Placa Mãe, o HWMonitor por exemplo na mesma área aonde o seu programa esta postando a temperatura de 65~75º da sua placa mãe, são respectivamente o Chipset Norte e Sul que possuem apenas uma pequena dissipação de Cobre, parecendo o primeiro ser o Processador a 36º , 2º o Chipset Norte que não aquece tanto a 51~58º quando o 3º o Chipset Sul fervendo a 50~65º, No caso não tem a ver diretamente com o WC que porventura esta fazendo um ótimo trabalho em seu processador, veja dentro do Gabinete as temperaturas dos Chipset's e o tamanho da dissipação acima deles, Devido a instalação do WaterCooler a ventilação da Placa Mãe que antes provávelmente era feita pelo CoolerBox foi interrompida após a remoção do AirCooler; Recomendo Cooler adicionais instalados de forma que ventilem os seus Chipsets, já tive esse problema anteriormente e resolvi com Coolers 8x8mm colocados 1 para ventilar os chips e 2 para remover o ar quente (exaurindo ele). Veja se é esse o caso, pois a Placa Mãe é muito boa, mas carece de dissipação de calor, é trabalho do proprietário se aventurar e desenvolver formas de resfria-las, caso tiver dúvidas só avisar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...