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vini_loko

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Reputação

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  1. Conforme mencionei, encontrei o protetor da force line no mercado livre por um valor mais simpático, 160 dilmas... Me parece uma boa e completa opção para proteção, talvez até das melhores hoje... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721842832-protetor-inteligente-p-eletrnicos-force-line-sony-lg-novo-_JM
  2. Na verdade estes capacitores não são polarizados (proprios para tensão AC), pode-se ver na construção do capacitor que o fio que está mais afastado dos outros seria digamos que um terminal comum do capacitor e os outros dois fios que estão mais afastados geram capacitâncias diferentes. Como na lei de associação de capacitores, quando "emendamos" os terminais de um capacitor de por exemplo 5uF com outro de 5uF estamos somando estas capacitancias, resultando em 10uF. Para explicar melhor vamos voltar ao nosso capacitor de 3 fios, digamos que: Fio vermelho = terminal comum Fio verde = 3uF (velocidade baixa) Fio preto = 5uF (velocidade média) Fio verde + preto = 8uF (velocidade alta) Sendo assim, para aqueles ventiladores que não se usa dimmer mas sim botões de seleção de velocidade (baixa, média, alta) estamos simplesmente selecionando nesta sequencia o fio vermelho que é o comum com: (fio verde , fio preto, fio verde + fio preto). Desta forma, voltando ao seu ventilador de dimmer, tanto faz se emendar os fios preto e verde ou utilizar apenas um deles, o importante é que quando juntamos os dois fios a velocidade do ventilador será maior (quando o dimmer estiver no máximo) pois a capacidade de acumular cargas será maior...
  3. Desculpem mas coloquei o link de um arquivo baixado do site da forceline... Vai pro video show em "falha nossa".. kkk
  4. Estive em Joinville e em um supermercado BIG (do grupo walmart) me deparei com este protetor da Force Line, Protetor inteligente para TV, Audio e Video 7231 (220VAC) ou 7230 (110VAC) http://www.forceline.com.br/novosite/Busca.aspx?idlinha=3&idsublinha=397&codigo= http://file:///C:/Users/ViniciusME/Downloads/42787230_manual-4300100006-00.pdf http://www.americanas.com.br/produto/9439260/protetor-inteligente-para-tv-audio-e-video-com-1000w-7230-force-line Pelo que vi parece ser uma proteção identica ao filtro SMS Clean Energy (que não encontramos mais a venda) e que desarma as saídas caso haja uma subtensão ou sobretensão... O único ponto que poderiam talvez melhorar seria a dissipação de surto, que deve contar com apenas 01 varistor dissipando 71 Joules. Possui saída para 6 tomadas (sendo 02 sempre ligadas) e proteção para CATV, TV aberta e telefone...
  5. Pelo que vejo a diferença maior entre os dois está presente nos indutores para filtragem de linha no clamper com protetor de surtos assim como um segundo capacitor X1 (que pelo lay out parece mais fazer parte do circuito contador de surtos do que realmente da alimentação de saída). Ambos tem o mesmo fator de proteção, observar pelos varistores e fusíveis térmicos que devem ser do mesmo valor assim como tem a mesma disposição no lay out da placa.
  6. Acabo de ver seu post Alexandre, vou tentar arrumar um tempinho para modificar e postar as fotos deste clone modificado, pelo que vejo o problema maior seria a instalação do fusivel termico entre o terra da entrada e o terra da saida para proteçao diferencial, no mais a instalação dos capacitores, varistores entre fase terra e neutro terra, e fusivel termico entre fase neutro esta fácil d. se resolver. @faller, Lembrei daquele questionamento sobre o casamento dos varistores e paralelamente a isto como ficariam os equipamentos eletronicos queja possuem seus proprios TVRs de proteçao entre F-N / F-T / N-T ligados aos filtros que ja possuem os mesmos dispositivos? Neste caso ambos estariam em paralelo mas seriam de valores diferentes...
  7. A sequencia Tomada -> Filtro -> Transformador está correta para proteção do seu trafo contra possíveis perturbações que possam vir a aparecer na rede elétrica e danificar o mesmo. O clamper pocket pode ser utilizado com qualquer eletro-eletrônico ou eletrodoméstico, uma boa proteção pelo fato de usar varistores de 70 Joules de absorção entre fase/neutro - fase/terra - neutro/terra assim como fusíveis térmicos a eles sanduichados (caso o varistor não consiga absorver toda a energia excedente o fusível térmico entrará em ação abrindo e impedindo danos aos equipamentos ligados). Pelo preço prefiro comprar o de duas tomadas: http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=11301&id=100&origem=1000 Pelo o que eu vi esse Clamper Pocket é apenas para proteção, não possuí elemento algum de filtragem... Para isso você poderá partir para o faça você mesmo, comprar um desses clones modelo 1080, abrir e instalar mais dois varistores de 14D431K e fusíveis térmicos de 10A x 90ºC (entre fase/terra e neutro/terra), um fusível térmico de 10A x 90ºC entre fase/neutro (logo ao lado do varistor de 14mm já existente mas precisaria apenas de fazer duas furações na placa) e instalar 01 capacitor X1 para filtragem entre fase/neutro. A placa de circuito impresso deste protetor da clone já possui todas as furações necessárias para a instalação destes componentes (só teria que adaptar o fusível térmico entre fase/neutro conforme mencionado). Os materiais poderiam facilmente ser comprados por menos de R$12,00 mas bastaria ver se a mão de obra técnica compensaria (ou no faça você mesmo)... http://www.plugador.com.br/produto/protetor-eletrônico-clone-f1w-1080-com-1-tomada-preto.html?utm_source=Site&utm_medium=ShoppingUOL&utm_campaign=XML&fil=ShoppingUOL
  8. Este é um bom filtro passivo que temos no mercado interno, mas mesmo assim ele não faz milagres e pode ter certeza que ele está filtrando algo para reduzir os problemas da sua rede elétrica. Para problemas como os seus deve-se utilizar de filtros ativos que injetam correntes elétricas com o intuito de melhorar o fator de potência. Para a solução dos seus problemas temos as duas opções: - Modificar o circuito de energia (novo cabeamento bem dimensionado, caixa de distribuição com circuitos separados, disjuntores específicos, aterramento adequado), custo a ser definido conforme mão de obra técnica e material; - Instalação de um nobreak online de dupla conversão (nobreaks stand by não vão lhe ajudar em nada, será jogar dinheiro fora). O nobreak online de dupla converão servirá para filtrar e manter constante a alimentação do seu PC e dos seus periféricos conectados a ele, custo a partir de R$2000,00 sem contar que terá a manutenção a cada dois anos das baterias. Das duas eu optaria por substituir a instalação elétrica, com isto você poderá até ter uma redução no seu consumo de energia além de aumentar a vida útil de outros equipamentos eletrônicos. Antes que faça qualquer coisa é sempre bom chamar um eletricista ou técnico eletrônico que tenha conhecimento e ferramentas para análise.
  9. Bom Sidnei, Já que o problema se resume mais as lâmpadas fluorescentes e na campainha, faça um teste e tente substituir as lâmpadas com reatores separados por lâmpadar fluorescentes compactas (as que já possuem o soquete padrão rosca E27) e na campainha tente fazer um circuito de alimentação a parte para ela (nem que você tenha que mudar a campainha de lugar).
  10. Sidnei, Realmente vejo problemas que podem estar ocasionando resistência, reatância e até mesmo indução em sua instalação elétrica: - Os cabos rígidos são mais difíceis de se conseguir uma emenda homogênea em que os dois fios condutores mantém um bom "fechamento" ou contato entre eles, isto ocasiona fugas de corrente e resistências anormais na rede; - Estes fios rígidos são mais difíceis de se trabalhar e de costume são mais propícios a danos ocasionados por torções. O ideal mesmo seria você substituir os fios rígidos por flexíveis (de maior bitola tambem) e instalar um quadro de distribuição de energia dentro de casa. Seria ideal a seguinte forma: - Próximo ao relógio instale um disjuntor geral de 90A; - Do disjuntor externo até o quadro de distribuição interno utilize condutores de no mínimo 10mm; - Dentro do quadro serão divididos a iluminação, as tomadas elétricas, as tomadas para o microondas e para máquina de lavar (estes dois últimos costumam gerar muita indução na rede elétrica); Aconselho a usar: - Cada comodo usar 01 disjuntor DR de 15A para as tomadas e o fio condutor que sai do disjuntor até a tomada de bitola mínima 2,5mm. Exemplo: caso tenha Sala de estar, cozinha, banheiro e dois dormitorios, utilizar 05 disjuntores de 15A sendo 01 para cada área; - A iluminação você pode utilizar um único disjuntor DR de 10A pois mesmo que tenha 20 lampadas de 80W cada e ainda ligadas ao mesmo tempo ainda terá um consumo de máximo de 8A. Se for o caso divida a iluminação de sua residência em dois circuitos para facilitar possíveis manobras / manutenções futuras, exemplo: Sala / Cozinha / Banheiro: 01 circuito com disjuntor DR de 5A - Dormitórios / Area de Serviço: 01 circuito com disjuntor DR de 5A. O fio condutor pode ser 2,5mm; - Tomadas da área de serviço usar disjuntor DR de 20A e fio condutor 4mm; - Tomada do microondas usar disjuntor DR de 20A e fio condutor de 4mm; - Usar disjuntor DR de 40A e fio condutor de 4mm para o chuveiro; - Usar disjuntor DR de 40A e fio condutor de 4mm para ar condicionado de até 12000BTU, acima disso usar fio condutor de 6mm. O custo pode ser um pouco alto mas feito isso tenho a certeza que você não mais terá problemas em sua rede eletrica. Mesmo assim ainda aconselho a consultar um bom eletricista e verificar se os seus vizinhos também compartilham dos mesmos problemas que os seus (podendo ser algum problema externo), isto é claro, se a instalação elétrica deles for bem feita.
  11. Sidnei, Vejo que isso possa ser problema na sua instalação elétrica e sendo assim filtro de linha não resolverá o seu problema, vejamos alguns itens: - A princípio você não deve estar utilizando quadro de distribuição de energia? (todo o circuito está ligado a um único disjuntor) - Qual bitola (diâmetro) de cabo que você está utilizando? Antigamente utilizava-se muito o fio rígido de bitola 1,5mm e a partir dos anos 90 as normas foram alteradas para utilização de bitola 2,5mm para circuitos de cargas normais (tomadas e iluminação por exemplo).. - A instalação elétrica é antiga ou recente? Quem a executou é profissional? Como estão as emendas?
  12. Disponha Cherd... Obrigado Faller, realmente vi que a tensão de alimentação da lâmpada Neon se inicia em 80V e como tenho algumas aqui em casa pensei comigo mesmo em fazer justamente uma proteção para os telefones aqui de casa, recentemente um telefone sem fio queimou e sua fonte já estava conectada a um filtro F6 plus da clone, certamente deva ter vindo pelo cabo RJ11. Como tenho central de alarme, não devo esperar muito para que outro destes venha a queimar a central...
  13. Faller, por acaso voce ja chegou a utilizar lampadas neon para proteçao contra surtos?
  14. Cherd, para os equipamentos que possuem fonte chaveada nao e necessario polarizar as tomadas, para estes tipos de fontes tanto faz a posiçao do plug em neutro ou fase pois a tensão de entrada AC (alternada) sera retificada para DC (continua) e depois entrara em um ou mais transformadores de alta frequencia isolados que irao chavear e gerar tensoes menores. Podemos encontrar este tipo de fonte em praticamente todos os equipamentos eletronicos hoje em dia.
  15. Ola amigo, o seu filtro da clone e exatamente um modelo que possui leds em seu gabinete que indicam tensão na rede e aterramento? Se for este podemos levar em consideraçao alguns fatores: - Em uma rede 110V ele deve aguentar um consumo de ate 1200whatts e em 220V ate 2200whatts - Os varistores de proteçao tambem tem um tempo de vida util conforme seu trabalho, ou seja, qyanto mais ele atuar menor sera sua vida util. Como sanduichado a eles temos um resistor termico, presume-se que possa ser o fusivel termico que esta proximo ao varistor entre fase e neutro, pois assim ele estando aberto vocenao teria a fase energizada... Para lhe ajudar melhor somente analisando, as vezes compensa mais reparar este seu filtro do que comprar outro da Clamper.

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