Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego M. Duarte

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. De maneira geral, se utilizam 4 cabos da fonte: o 20+4 ATX (que alimenta a mobo), o da placa de vídeo (PCI de 6-8 pinos), o da ATX 1.3-2.0 (4-8 pinos) e o SATA (do HD/SSD). Todos estão (bem) conectados?
  2. Em primeiro lugar, dará tela azul quando a máquina ligar, provavelmente, por conta de haverem componentes novos e drivers errados. Os cabos da fonte estão conectados corretamente? ATX inclusive?
  3. Gente, resolvi aposentar meu processador e tentar dar um upgrade no meu setup. A configuração é essa da assinatura (com exceção da GTX 760, que queimou e eu precisei comprar uma com urgência, já que não minha mobo não tinha placa onboard, então comprei uma rx 550 pra não ficar sem nenhuma). Tenho ciência que, além do processador, mobo e memória vão se aposentados junto, senão não há upgrade. Meu orçamento é 1500 reais, pra memória, processador e mobo, e de repente algo mais (se sobrar grana hehe). Que sugestões vocês tem? Desde que montei meu pc, não acompanho a evolução dos componentes. Não tenho preferência entre Intel e AMD, apenas de custo/benefício. , Agradeço desde já!
  4. Bom dia João! Quando montei meu pc do zero, cometi alguns erros basicos, como cabos corretos a conectar na placa, da fonte, bem dizendo. Lembro que era uma entrada com 4 entradas quadradinhas oo oo Testei todos os cabos e, pra minha surpresa, a solução foi utilizar um cabo que tinha 8 entradas, mas separadas 4 a 4, com os do meio de cada oo oo oo oo Evidentemente, como levaste em um técnico, pode não ser isso. Mas eu prestaria atenção ao processador. O Elastômero é bem ruim, sugiro que compre alguma pasta térmica confiável, alcool isopropilico e, com muito cuidado, limpa com um cotonete a superfície do cooler e do processador e passa uma camada bem fininha de pasta térmica (aquilo rende pra caramba tu bota muito pouco e mesmo o pouco rende muito). Eu não sabia mais o que fazer, realmente, e foi o que resolveu. Desejo sorte!
  5. Pessoal, ando com um problema que eu não consigo solucionar de forma alguma com meu microfone. Ele fica com uso contínuo, escuto ele o tempo inteiro mesmo quando não estou usando qualquer programa que utilize microfone. Nas propriedades de áudio, a opção "escutar dispositivo" está desativada, e não encontro melhor opção do que deixar ele no mudo, o que não seria o ideal. Além desta opção, a qual estou anexando a imagem, existe outra coisa que eu possa fazer para o mic não ficar com retorno contínuo? Não sei mais onde procurar como resolver esse problema.
  6. @Mlramos, desisti e pirateei. Infelizmente, não tinha me dado conta que o meu SO era OEM. Logo, ele nasceu e morreu naquele notebook, por fim, resolvi piratear de novo, infelizmente. O fiz com um pendrive 2.0 mesmo e prosseguiu a instalação sem maiores desastres. Quanto a iso, havia conseguido num forum privado com um feedback bem otimista, então deu tudo certo. De qualquer forma, valeu mesmo, mudar o pendrive solucionou o problema. Pode fechar, moderação!
  7. Pessoal, em 2011, comprei um notebook da CCE com windows home premium e chave de serial válida, original, tenho inclusive a nota fiscal do mesmo. Este notebook, depois de algum tempo, queimou o HD e a placa mãe, cujos quais foram para o lixo e o resto vendi para um cara desses que compram peças estragadas. Como não achava o serial dele, nunca mais usei o sistema operacional com aquela chave, desde 2013, mais ou menos. Andei usando SO piratas desde então. Porém, com essa agora do windows 10, que anunciaram que usuários de windows 7/8/8.1 poderiam atualizar gratuitamente para o windows 10, resolvi então procurar minha chave e nota fiscal, a qual eu encontrei. Passei maus bocados para trazer o pc de volta a vida, pois um pendrive 3.0 simplesmente me impedia de instalar o windows. Quando finalmente consegui... não foi aceita como válida a chave. É válido ressaltar que apenas eu usei a mesma, nunca passei a ninguém, ela só estava perdida sem qualquer uso. É possível que esta chave tenha perdido a validade? Existe alguma cláusula que diga que a chave só pode ser usada naquele notebook (nem estou considerando o fato de usar a chave concomitantemente, já que eu não usei)? Agradeço a ajuda desde já!
  8. Apesar de ter seguido as mesmas etapas na preparacao do pendrive, segui a risca de novo, porém com um pendrive emprestado de 4GB, 2.0. Alem disso, minha imagem era de 6,4GB, precisei substituir por uma de 2,97GB, apenas com o bendito home premium. Funcionou, consegui de primeira, nao sei se porque eu substitui o pendrive ou a imagem, mas acredito que pela primeira alternativa. Infelizmente ainda é em vão, precisarei entrar em contato com a microsoft porque aquela chave, que eu adquiri, inclsuive tenho a nota fiscal, nao esta sendo aceita como valida. Nao ha possibilidade de eu ter perdido a key porque nao uso ela ha alguns anos, certo? Mesmo assim, agradeco MUITO desde ja!
  9. Engraçado é que eu utilizo um mouse e teclado wireless e era a única cousa que eu não havia desconectado. Porém retirei, deixei apenas com um teclado USB eo problema persiste. (é pc mesmo, nao note, hehe)
  10. Pessoal, estava com um windows 8.1 instalado no pc sem nenhum problema, porém era pirata. Eu possuo uma chave original do windows 7 home premium, e a microsoft deu a entender que quem possuisse windows 7/8/8.1 original, teria o 10 de maneira gratuita e, além disso, se estivesse utilizando a versão preview, conseguiria atualizar para a versão final sem problemas. Porém, depois de muitas tentativas sem sucesso de ativar o windows 10 preview com minha chave, entrei em contato com a microsoft e o atendente me indicou que, apenas quem tivesse a determinada do windows instalada com chave original poderia atualizar gratuitamente. Começaram os problemas. Consegui duas .ISO do windows (muito bem recomendadas no forum onde baixei) e simplesmente não conseguia instalar o windows 7 home premium de maneira alguma, pois sempre que iria concluir a instalação, o logo do windows aparecia, travava no meio da transição, dava uma tela azul muito rapida e ficava reiniciando infinitamente. Após fuçar de todas as formas possíveis, num dos testes, consegui instalar sem querer a versão ultimate do windows (que não me adiantava em nada), mas pelo menos fiquei com a consciencia que "estava nas configurações corretas para instalar a versão certa". Doce ilusão. De nenhuma forma consigo agora, em qualquer uma das versões, instalar o windows nas partições, pois o instalador do windows diz que não é possível criar partição ou utilizar partições existentes. Na brincadeira perdi todos os meus dados, já que precisei usar diskpart, onde fiz de tudo, como por exemplo: diskpart list disk select disk x clean create partition primary exit exit diskpart list disk select disk x clean create partition primary active exit exit diskpart list disk select disk x clean convert mbr create partition primary active exit exit enfim, fiz diversas mudanças possíveis e aparentemente nenhuma me permite seguir adiante na instalação. Estou usando um pendrive kingston 3.0; Meu pc não possui driver de CD/DVD; possuo as configurações da assinatura. Não sei mais o que fazer, o proprio diskpart considera tanto hd quanto pendrive como em estado íntegro, uso sem maiores problemas antes desse enredo, mas agora simplesmente não consigo instalar o windows 7. Alguém tem alguma saída? Desde já, agradeço.
  11. O colocando bastante pasta térmica, que eu falei, não foi em demasia. É que é bastante se comparado ao que vem de fabrica, aquele elastômero (pode ser?). mas somente recobrindo a superfície toda do processador. Quanto a encontrar o defeito, um amigo me deu 2 cds pra fazer inspeção no boot, irei fazer assim que possivel.
  12. Bom pessoal, obrigado a todos que responderam. Levei meu computador a um técnico e ele fez vários testes, porém não trocou processador por não ter do mesmo socket. Trocou fonte, hd, tudo, e nada resolvia. Ele, porém, supôs que o meu processador tivesse ido pro saco. Fiquei de cara, acionei garantia da AMD (que levou dias pra me dar uma resposta que não me ajudou). Quando recebi o último email da AMD (3 semanas depois), resolvi retirar o processador e embalar. Quando retirei, verifiquei se havia sinais de entortamento de pinos ou de queima do mesmo, e estava tudo ok. Resolvi testar uma ultima vez antes de embalar e... funcionou. Como se nada tivesse acontecido, funcionou. A unica diferença do processador pra antes e depois de ir pra assistencia foi a troca de pasta térmica (ele colocou bastante) e a troca de um cabo da fonte, porque esqueci lá e peguei um velho pra testar, mas a não creio que fosse problema do cabo, justamente por ele montar o pc em bancada com fonte diferente. Resultado, pedi opinião de um amigo técnico e o veredito dele foi bom e ruim. Se o processador ligou, se ele não desligou sozinho, ligou outras vezes depois disso (confere tudo isso), há três possibilidades: ter havido um mau-contato; Mau-encaixe do cooler; Algum problema intermitente, de difícil solução. Estou usando ele normalmente agora. Apenas trocarei o HD por questões de escolha, ele é velho e de notebook, então é sata II tem apenas 5200 RPM. Aos que me pediram pra fazer alterações como boot, restauração, apenas lembrando: não aparecia nada na tela, não mostrava bios, led do HD não piscava... Era como um ser humano em forma vegetativa. Tava vivo, mas não fazia nada nem dava sinais vitais. Solução: o acaso. :/ Abraço, e boa sorte a quem teve o mesmo azar que eu.
  13. O esquema da bateria acabei de testar e não deu em nada. Não tenho outra fonte e nem outra vga para teste :S Alguém já viu algo parecido??
  14. está tudo na minha assinatura, ou falta algo que eu me esqueci?
  15. Bom, galera, me aconteceu uma coisa BEM estranha. Montei meu pc do zero há 1 mês e meio, mais ou menos, e estava usando ele tranquilamente até uns dias atrás. O pc ligava, acendia o led do power, da placa de vídeo, do mouse, todos os fans (inclusive um que é ligado diretamente na mobo), mas não dava imagem alguma na tela, não ligava o teclado e nem o led do HD no gabinete. Ele recusava-se a iniciar a tela de bios, porém, com um pouco de insistência no liga-desliga ele acabava cedendo... até ontem. Saí de casa, desliguei o pc e ele ficou aprox. 24h desligado. Cheguei e apresentou os mesmos problemas relatado acima, porém não ligou de jeito algum. Passei mais de 30 minutos tentando ligar e não consegui. Seguindo algumas dicas na internet, retirei as memórias e passei uma borracha escolar delicadamente nelas, e nada adiantou. Como a única peça de meu pc que é VELHA é o meu hd, constatei que o hd pudesse ter ido para o saco, mas então me dei conta que o hd entra de fato em funcionamento depois de passar pela bios, que ele não passa. O meu pc é o que está na minha assinatura, ou seja, a minha mobo não tem placa onboard, logo a unica forma que eu tenho de conectar o cabo HDMI na gpu>tv. Pensando na hipotese do hd, peguei um velho, e fiz o teste, da mesma forma com os cabos sata (troquei). NADA. Inconformado, desconectei a gpu, a cpu, as memórias, todos os cabos de fonte que conectavam na mobo, limpei tudo com um pincel bem macio, tirei todo o pó que tinha, religuei e NADA. Li tb que poderia ser problema na bios, e que um CMOS, resolveria. Retirei a bateria da mobo, por uns 10 minutos, depois liguei com a mobo... e nada. Sinceramente não sei mais o que fazer, o pc está em funcionamento há menos de 2 meses, eu tenho tomado bastante cuidado com ele, inclusive mudei um velho hábito de manter o PC quase que constantemente, agora só funciona durante o dia. E agora, "josé", o quem poderá me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...