Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raul Azenha

Membro Pleno
  • Posts

    93
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pois é, mas o problema é que ela está atualizada (verifiquei isso já) Não consigo entender, passei um teste agora a 1066mhz e funcinou. Mas a 1333mhz de jeito nenhum! isso ocorre apenas no primeiro slot. EDIT* Estou fazendo um novo teste desabilitando a função na bios "Execution disable bit" Sei que não tem muito a ver, mas qualquer tentativa vale a pena. E também desativei o gerenciador de frequencia variável intel de acordo com a carga sobre o processador (muito utilizado nos notebooks) Vamos ver o que vai virar... EDIT* nada feito, continua o mesmo erro no passo 6 do memtest. vou usando o pc a 1064mhz mesmo, enquanto não encontro alguma solução.
  2. Boa tarde a todos, estou há uma semana quebrando a cabeça para resolver esse problema que estou passando. O cenário é o seguinte: Tenho há anos funcionando bem um pc com uma placa-mãe intel DH55TC com duas memórias Markvision dual side 1333mhz de 4gb cada. Recentemente consegui mais duas memórias de 4gb kingston 1333mhz dual side (identicas às minhas). O que acontece é o seguinte. Minha placa tem 4 slots ddr3, e suporta até 16gb de ram obrigatoriamente sendo 4gb e dual side. Fiz diversos testes e estes são meus resultados no memtest: -Com as duas memórias antigas rodando a 1333mhz e cada uma em um canal, no slot 0 e 1,(da esquerda pra direita os slots ficam vazio,ocupado,vazio,ocupado) - OK -Com as duas memórias novas rodando a 1333mhz e cada uma em um canal, no slot 0 e 1,(da esquerda pra direita os slots ficam vazio,ocupado,vazio,ocupado) - OK -Com as quatro memórias rodando a 1333mhz - FAIL WHEN MOVING PATTERN. -Com tres memórias rodando a 1333mhz, deixando o primeiro slot proximo ao processador vazio, - OK! -Com as quatro memórias rodando a +/- 700mhz (o multiplicador de 10 baixei para 6) - OK! -Com uma memória no primeiro slot rodando a 1333mhz - FAIL! Então, pessoal... achei muito esquisito nos dois ultimos testes... parece que o primeiro slot proximo ao processador (channel A DIMM 1) não dá conta de rodar memória a 1333mhz, apenas em frequencia mais baixa. Já verifiquei os contatos, limpei... ta tudo certo. Será talvez algum erro de projeto da placa-mãe? Se ele não funcionasse de maneira alguma, até ai tudo bem, o slot ta com defeito, mas ele roda quando eu abaixo a frequencia. Não consigo entender isso! Alguém ai já teve algum problema parecido?
  3. Vai dar certo sim. Fizeram desse jeito pois estão padronizando entrada de fone+mic, celular, consoles, alguns notebooks vem só assim agora. A diferença é que no p2 para fone, tem 3 contatos -> Terra, Direito, Esquerdo. No microfone, tem Terra, Microfone. Nesses plugs novos, são 4 contatos, Terra, Direito, Esquerdo e Microfone. Mas pode comprar que dá certo. Bom, se você pretende gambiarra, e se tiver um fone com essa entrada de 4 contatos, pode cortar o fio e...bom, fazer uma coisa provisória até pegar o seu usb. Eu faria ao invés de gastar R$20,00
  4. Então, você pode procurar na sua placa de vídeo, onde fica as trilhas de GND (terra) e +3.3v ou +5v, e soldar direto na placa, porém vai precisar soldar um resistor em série também, equivalente para não queimar o led. Quanto a interferência ou algo do tipo, se pegar alimentação correta, não terá problema. Vai ter problema se pegar alimentação em alguma via de sinal ou algo do tipo.
  5. Seu cd de instalação do windows deve estar com problema, tente usar outro cd.
  6. Bom, fisicamente creio que isso não seja possível. Pensei na partição, porém disse que não é possível. Talvez alterar a firmware...mas seria algo inviável. Já pensou em usar Compact Flash com adaptadador IDE? Talvez não chegaria nem aos 10gb... Talvez não seja possível usar por partição pois a máquina deve usar o disco independente, fora de qualquer partição ou algo do tipo. Editado: Colega, encontrei algo que talvez possa funcionar: http://www.dx.com/p/sd-card-to-ide-hard-drive-converter-secure-digital-10889#.Vfmx3hFViko Algo semelhante, como um adaptador para cartão sd ou pendrive...
  7. Seguinte, os dois plugs que você se refere do seu headset é fone e mic, certo? E o notebook tem apenas uma entrada (fone+mic). Sim, esses conversores do ml baratos funcionam, e na minha opinião é melhor que um usb(barato), pois a qualidade da placa onboard de audio do notebook é melhor que as plaquinhas usb. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703899117-adaptador-headphone-splitter-divisor-fone-microfone-_JM Esse ai funcionaria, para o caso que citei acima.
  8. Ah, isso é tranquilo, mas onde nela pensa em soldar? Ficarão acesso estaticamente? tem que ver esses detalhes... aliás, o slot é PCI, PCI-ex ou AGP? pode até extrair corrente para os leds do próprio slot..
  9. No próprio site da Microsoft existe uma área que você coloca sua key, e ele retorna qual a versão é seu windows!
  10. A chave fica salva na BIOS, e você pode usar o RW-EVERTHING para visualizá-la. Já o usei e obtive sucesso. http://rweverything.com/download/ Você deve ir em ACPI e depois em MSDM. A chave aparece onde, na imagem está apagado. Essa é uma alternativa para recuperar a chave, mas como nosso amigo Math.Pi disse, se você instalar a mesma versão do windows, ele identifica automaticamente já a aplica a chave. OBS* Caso você não consiga entrar no windows, existe um outro programa que roda direto de uma iso de um cd ou pendrive, http://www.hirensbootcd.org/download/ . Não o testei ainda, mas também possui a mesma função do anterior.
  11. Boa tarde. Bom, primeiramente é necessário pensar que você irá controlar uma lâmpada (127v ~20w) com um microcontrolador de 5v (saídas max aproximado 20mah), ou seja, precisará usar um relé em conjunto , como a imagem abaixo: Quanto ao PIC, o que seria utilizado para fazer o acendimento?
  12. Boa tarde, Já tive problemas muito parecidos com um monitor Flatron LG. No meu, o problema era no cabo que conectava na fonte dele. Verifique os cabos e se nada melhorar, talvez compensa sim levar para manutenção. Quanto a compatibilidade, não há problemas, apenas atentar para os tipos de entrada disponíveis (VGA, DVI, HDMI) Provavelmente qualquer monitor compatível com VGA irá lhe servir!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...