Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R.Victor

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia amigos do fórum, faz algum tempo que escrevo, porém estou evoluindo no caminho, saindo do área de suporte, para TI e seus afins. Porém adquiri, faz algum tempo um computador importado, da marca ACER, o que não foi um problema aparente mas a dor de cabeça veio com menos de um mês. O computador do modelo Acer Aspire V5 122p, saiu aparentemente, como uma edição limitada e com pouco suporte junto a própria empresa, o que me frustrou inicialmente mas isso só foi a ponta da ICEBERG. O problema em si, foi o fato das linhas V5, da acer terem uma péssima placa de WLAN, o que sinceramente so me fez ter problemas... Pois o driver compatível dela, não tem no banco de drivers da própria ACER, algo que tive de achar na site da fabricante e mesmo assim com problemas, só consegui sana-lo, achando o driver na empresa lenovo, que caiu como uma luva e resolvendo o problema, novamente APARENTEMENTE. Faltou informar que uso Windows 8, que veio na maquina, logo consegui resolver o problema, até atualizar para Windows 10, o que deu o mesmo problema mais fácil de corrigir, porém não conseguindo captar outras redes sempre tendo problemas com seu real potencial. Hoje desejo resolver de uma vez por todas esse problema, trocando essa bendita placa WLAN, por outra melhor ou compatível, pois ele não tem conexão via cabo de rede e a sua placa que controla todas as suas funções de conexão. Entretanto, acreditava que no manual da placa conseguiria achar as outras placas compatíveis, o que me gerou um terrível engano. Então venho pedir ajuda dos colegas mais atualizados na área, para resolver essa pendencia alem da indicação da melhor placa compatível para troca, com drivers fácil de acesso. Vou enviar o manual em anexo no post. Fico no aguardo galera. Grande abraço aspire-v5-122p.pdf
  2. Então,como resolvi esse problema.. Simplesmente troquei de windows, restaurando a versão original que veio com o computador, que fora a edição 8.1. Me mostrando que cada vez, o windows 10, ainda precisa de muito tempo para ser polido e estar pronto.
  3. Boa noite pessoal, por favor me ajudem que já não sei mais identificar o problema do jogo... Comprei a algum tempo, o serial oficial do jogo Torchlight 2, o qual não tinha problemas na minha antiga maquina. Entretanto necessitei trocar de computador, já que o meu antigo anunciou o fim de sua vida... Mas minha maquina nova é um inspirion 15r special edition, I7 de modelo 5548, com 8 Gb ram e 2 placas de video, Intel HD 5500(interno) e AMD Radeon R7 M265 de 2 GB, porém mesmo essas configurações seja "top" o jogo roda dando lag demais, trava muito e mal consigo fazer nada... Já pesquisei um bocado sobre isso na internet, se fala muito que pode ser a placa de video que não troca e usa a onboard, não sei dizer sobre isso.. (Acho uma porcaria essa historia, mas tudo bem..). Acreditava que era essa bendita troca de placa, atualizei tudo porém nada... Achei que era o desempenho da maquina, mas consegui ver que o jogo ja se encontra com alto desempenho na placa AMD. Agora não sei se é o Windows, ou jogo... Uso atualmente o windows 10, porém não tenho certeza.. Por favor me ajudem se puderem... Grande abraço a todos.
  4. Boa tarde pessoal, acabei encontrando o problema do meu computador, porém não sei como aconteceu.... Depois de muito verificar o Windows e testa-lo, comecei a pensar fora do OS, se existia algum problema nos controladores USB, embora antes tivesse descartado essa hipotese pois no ubuntu reconhecia perfeitamente qualquer unidade usb. Logo fiz uma verificação rapida na Bios do Dell, para ver se existia alguma opção voltada para as portas USB do computador, como analise e verificação de funcionamento. Existe uma opção, na aba de sistema, isso na BIOS, que mostra as opções do USB, e lá existia uma opção que se encontrava desabilitada, chamada "Wake Up USB". Com isso habilitei a danada e no windows, as portas voltaram a funcionar normalmente. Topico Encerrado!!!
  5. Bom dia a todos do fórum, gostaria de uma ajuda dos colegas aqui para solucionar esse problema de uma vez por todas. O que foi que aconteceu.... Eu possuo um Dell Inspiron 14R 5421, com Windows 7 e quando fui instalar o sistema em DualBoot com Ubuntu, por conta da profissão e da universidade, pela primeira vez, não tive problemas. Mas como um iniciante no mundo linux, o meu sistema bugou e precisei formata-lo e colocar de novo, a partir dai comecei a ter esse problema. Pois aproveitei para formatar e particionar o HD corretamente para os dois, logo instalei o Ubuntu 14.04, primeiro e depois o windows 7 ultimate, ambos para x64. O que aconteceu, o Windows 7 não permite que o sistema faça Dualboot, logo tive de reinstalar o GRUB(gerenciador de sistemas), e o fiz com uma midia de reparo, chamado Boot-disk-repair, feito para isso, como o Hiren boot. Porém foi reinstalando o GRUB e o windows perdendo o controle pelas portas usb's do computador. Logo para solucionar o caso, preciso reinstalar o driver CHIPSET(que possui os drivers do controladores, cpu, etc) toda a vez, porém no linux isso não acontece, ele reconhece todas as portas. Logo pergunto pessoal, por favor me ajudem a resolver esse problema sem precisar formatar a maquina. Fico no aguardo. Grande abraço a todos.
  6. Então RNT, a principio gostaria de converter-lo para faze-lo rodar no meu aparelho de DVD para meu filho assistir. Porém não desejo permanecer com essas imagens de dvd's no pc para sempre, então pensei, faço a conversão para avi, para rodar no dvd e para armazenar... com uma boa ou otima qualidade, o que reduz notavelmente o tamanho do arquivo de muito grande, pois são imagens de dvd's, para arquivos! Como faria, qual seria a configuração necessária para faze-lo, ou é melhor procurar outro programa? Fico no aguardo!
  7. Boa tarde pessoal!! Estou tendo um problema com a conversão de videos do format factory, para converter para avi... Estou tentando converter um filme do DVD, e quando termino de converter, o video em avi fica todo tracejado... Segue imagem da falha... Uploaded with ImageShack.us Por favor alguém que tem experiencia com conversão poderia me dizer o que seria? E como consertar, para deixar o filme sem essa falha? P.S:Eu utilizo a versão do AVI em alta qualidade E só ajeito para configuração de tamanho de tela 640x480, como não conheço sobre conversão, dou preferência por deixar a configuração padrão! Mas mesmo a padrão fica com essa falha!
  8. Cara e qual é a diferença... pois me disseram que o GO! uma porcaria para jogos e tal o controle é pequeno demais e nao da para jogar direito!! ! Dai teve uns amigos que disseram o 30xx é melhor para jogar e no resto!!! Fiquei pensando em compra-lo pela questao custoxbenefico, mas vi uma respostagem num blog da vida que o GO! deixaram de ser produzido pois nao vendeu legal! Me ajudem ai galera!!!
  9. Boa noite pessoal, estou aqui mais uma vez, só que dessa vez estou querendo saber a opinião de vocês galera sobre qual comprar... ouvi dizer que o GO! tem uma qualidade melhor que o 30XX, mas isso quer dizer que o processador é melhor? Preciso que me ajudem!! valeu!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...