Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ximenesbr

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Galera... Olá. Entrei em contato com a Samsung e creio que a orientação deles encerra a conversa. Aparentemente trata se de defeito mesmo. O notebook deveria acessar o setup com f2 ou f4. Fui orientado A levar a alguma autorizada. Como está na garantia vou fazer isso, mas quero deixar aqui a recomendação de que ninguém compre notebooks dessa série ou indique. São totalmente subdimensionados para rodar o windows 8. Pra mim, uma verdadeira porcaria. Sei que é barato, mas existem notebooks dessa faixa de preço e configuração que entregam um desempenho muito melhor.
  2. Estou muito ocupado esses dias com uma certificação que vou tirar, por isso ainda não tentei nada. A essa conclusão cheguei conversando com o pessoal do trabalho. No caso, a ideia é excluir todas as partições do hd e criar somente uma. Quanto a entrar no setup com teclado usb, não rolou. Já havia tentado isso. Na verdade, nenhuma das teclas de ajuda funcionam... só o F8, depois que faz o post que dá algumas opções como entrar no modo segurança. Mas isso não ajuda. A instalação do windows está corrompida e não funciona mais. O ponto problemático é entrar na BIOS. Se descobrir como fazer isso tá resolvido o problema, porque por causa do Secure Boot, provavelmente depois que eu formatar a máquina ele não vai validar o boot na partição nova que eu criei. Mas não desisto. Não acredito que isso vai virar um peso de papel de um pouco mais de 1kg.
  3. Ainda não resolvi, mas descobri a solução. Não sei se a melhor, mas por falta de indicação (e de tempo meu para pesquisar mais) vai ter que ser essa. Vou tirar o HD, instalar o windows nele a partir de outra máquina (somente aquele primeiro estágio, onde ele elimina o diaxo daquela partição e cria uma nova, copiando os arquivos de instalação) e em seguida, devolvo para o notebook para a primeira inicialização quando ele propriamente instala o windows e carrega os drivers e etc...) Pode parecer uma solução de homem das cavernas, mas já estou de saco cheio desse notebook.
  4. Pessoal, estou tendo um trabalhão para instalar o Windows 7 nesse notebook. O windows 8 que veio de fábrica deu problema e ele não inicia mais nenhuma sessão. Como não consegui fazer ele entrar no setup também não consegui fazer ele dar o boot nem pelo USB nem pelo CD-ROM. Já li que para esse tipo de equipamento é F2, F4, que é pra apertar, outro que é para segurar... enfim... não consigo entrar no setup e agora o windows não iniciar... o que fazer?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...