Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FernandoZilio

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. É possível usar só no carregador. Com a bateria e o carregador conectados, ligue o note. Tire a bateria com ele ligado. O problema é que se der oscilação de energia, além de ele desligar, fica desprotegido, já que a bateria é responsável por compensar as variações na alimentação.
  2. Amelo, busque por "ts44a" no MercadoLivre ou no Google. Encontrei a minha assim.
  3. Comigo não funcionou assim, mas quando eu pus pra procurar na pasta Windows no drive que tava instalado o Win7. Demorou pra caramba, mas funcionou. Também não testei Bluetooth...
  4. Bom dia, pessoal. Alguém já testou o Windows 8 no MUB? Há problema de drivers? Roda legalzinho? Como é o desempenho? Usou algum tutorial pra instalar? Tô com a .iso pronta e partição montada. Recebendo resposta, começo o trabalho sujo
  5. Criei coragem, dobrei um clipe e mexi... Não resolveu. A chapinha tava sim tocando o cartão. Meu problema continua. Flitzz, você conseguiu resolver o problema no teu MUB?
  6. Não sei por quê, mas o meu leitor de cartão parara de gravar. Ele lia o conteúdo do cartão e tudo, mas era como se a chavinha do cartão SD estivesse na posição "Lock". Aí olhei dentro do leitor, a chapinha que toca o contato de controle de gravação do cartão estava torta e não estava encostando nele. Tô criando coragem pra enfiar alguma coisa lá dentro e voltá-la pro lugar sem acabar de estragar tudo... Dê uma olhada dentro do leitor do seu MUB. Pode ser que tenha algum contato torto lá dentro, como tinha no meu.
  7. Fiquei na dúvida se eu editava meu post anterior ou se criava um novo; resolvi criar um novo. Logo depois que eu postei meu problema aqui, fui pra casa testar o cabo na minha TV. Como eu tinha feito tudinho exatamente como mandou o instalador do driver Realtek (desinstala, reinicia, instala, reinicia), achei que não havia mais o que fazer. Quando eu conectava o HDMI na TV, o ícone da saída da Intel sumia no Painel de Controle > Som. Quando eu tirava o cabo, reaparecia, mas como tava desconectado, não dava pra configurá-lo como padrão... Fui arejar a cabeça e já aproveitei pra reiniciar o note. Quando voltei, conectei de novo e o ícone da saída da Intel não sumia mais. Problema resolvido! Em suma, não sei o que resolveu meu problema, mas o que eu fiz foi baixar o Intel Rapid Storage e atualizar o driver de vídeo. Lembrando a quem tiver este problema que o driver que passa o som do HDMI é o da INTEL, não o da Realtek.
  8. Ois! Gostaria que alguém me indicasse o procedimento correto para fazer a porta HDMI transmitir áudio para a TV. Já fui no Painel de Controle > Som, e na guia Reprodução estavam aparecendo os alto falantes do note, o Intel HDMI Output e o Realtek HDMI Output, mas quando eu conecto o cabo HDMI, a saída da Intel some e, quando eu tiro o cabo, ela volta, mas não dá pra pôr como padrão, porque está desconectada! A da Realtek não funciona de jeito nenhum... A imagem chega belezinha, o problema mesmo é o áudio. Já tentei desinstalar o driver da Realtek que eu tinha, instalei o disponível no site da Microboard, mas não resolveu. Atualizei com o link que estava no primeiro post do NetLion, nada ainda. Baixei o driver do vídeo, mas não sei por quê não consigo instalar (a hora que vai começar a instalar os arquivos diz que "não foi possível" e para). Já fiz busca no tópico de tudo que foi jeito, mas não consegui a resposta pros meus problemas. Enfim, se alguém puder me indicar o que fazer ou me mostrar onde está o post com a resposta, eu agradeço muitão! Outra coisa é a bateria: alguém já achou compatível? A minha já tá jogando a toalha... Gracias! Olá, souzacalisto! O procedimento que o NetLion citou abaixo resolveu meu problema. Talvez resolva o seu também. Atente também para o descrito neste post. Espero que consiga resolver seu problema.
  9. NetLion, obrigado! Eu sei que é chato levantar assunto resolvido, mas eu não encontrei nada com a busca no tópico. Bom, problema resolvido. Agradeço a todos.
  10. Olá, gente! Fiquei afastado por uns tempos... Alguém tem alguma novidade sobre o "Dispositivo desconhecido" do Windows 7 x64? E o Control Center, será que a Microboard criou vergonha na cara e fez a versão x64 do programinha? Aguardaremos... Ou vamos todos entulhar a caixa postal da Microboard com pedidos da solução dos nossos problemas...
  11. Tem como fazer a tecla Fn (com o NumLK desligado) fazer a função numérica em vez de setas, Home, End, Delete, Insert, Pg Up e Pg Dn? Alguém aí sabe onde comprar um leitor de blu-ray compatível com o MUB, se é que existe? Preço? É fácil de instalar sozinho? Compensa?
  12. Gente, já faz quase sete anos que saíram os primeiros processadores x64, se não me sacaneia a memória. O que tem de tão misterioso em fazer um programa ou driver funcionar nessa arquitetura?
  13. Esse tal "dispositivo desconhecido" que aparece no Win7 x64... Pra que serve? Alguma novidade quanto a isto? Porque é tão difícil encontrar certos drivers no x64? Faz muita diferença ficar sem este dispositivo? Obrigado pela atenção
  14. Acredito que o que aparece inscrito no termo de garantia que recebi (recebemos) impresso com o MUB (Trocar o SO anula a garantia) é uma conduta, no mínimo, inconveniente, já que eles dizem pelo suporte online que esta informação não procede. O que vai escrito no termo de garantia seria uma tentativa de intimidar o usuário menos avançado? Quanto ao suporte de drivers a outros SOs, eles têm a obrigação de fornecer drivers que funcionem com os SOs mais pedidos do mercado. Claro que devemos compreender que deve levar tempo para criar esses programas e aperfeiçoá-los. Quanto ao suporte online, eles devem somente ao sistema que distribuíram, pois quem está mexendo no SO somos nós. Logo, assume-se que saibamos (ou que nosso técnico saiba) configurar o equipamento para funcionar com esse novo sistema. Se eles já forneceram os drivers (precariamente, posso dizer, pois não consegui fazer o notebook funcionar sem seguir as dicas aqui do CdH) já fizeram sua parte. Também quero saber o fim desta estória. Titobras, mantenha-nos informados a respeito deste caso. Agradecemos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...