Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

isakharan

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Não sei se da certo, mas uma coisa que me parece boa é colocar um capacitor em cada lâmpada, pois o capacitor iria aumentar a defasagem entra a tensão e a corrente, isso iria possibilitar um maior tempo de luz acesa do pisca.
  2. Se você quer obter +9V e -9V sugiro que use a tensão alternada, pois ela altera do + pro - e do - pro +. Pra isso basta dimensionar um transformador que o primário dele seja de 220V ou 110V e reduza esta tensão para 9V. Ai vai ser +9V e -9V.
  3. Uma possibilidade seria o disjuntor estragado, mas se ele estivesse estragado, você não iria conseguir ligá-lo. Na tensão de 110V a corrente elétrica é quase o dobro em relação ao de 220. Então I=P/V I=5400/110 I=50A. É claro que vai cair o disjuntor geral, pois ele está la para proteger a sua casa caso haja algum curto em um circuito e não desarma-o. Sugiro que você coloque um disjuntor de maior corrente para o circuito do chuveiro. Mas esse disjuntor não poderá ser maior que o geral.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...