Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

feaupi

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Meu amigo, Não entendo nada. Gostaria de saber se alguém pode desenvolver esse protótipo pra mim.
  2. Meu amigo albert_emule, Obrigado pela atenção. Trabalho na área de análise e desenvolvimento de sistemas, porém sou muito leigo em eletrônica/elétrica, não sei te responder. Preciso de um protótipo para equipamentos médicos. Vou usar em compressores e alguns outros produtos. Gostaria de algo que, aos poucos, possa estar adicionando ou retirando baterias de acordo com a tensão do produtos acoplados ao nobreak. Tensão de entrada pode ser 110/220 e de saída 110/220. Embora eu acho que a maioria seja entrada e saída 220.
  3. Boa Tarde senhores, Preciso criar um protótipo de um nobreak de onda senoidal pura com corrente alternada. Gostaria de saber se alguém se coloca a disposição para esse projeto.
  4. Na realidade, preciso montar um protótipo.
  5. Senhores, Boa Tarde, Preciso produzir um nobreak senoidal como modelo, qual o passo-a-passo? Algum engenheiro elétrico poderia me conceder algumas dicas? Obrigado.
  6. Ricardov, Obrigado. Comecei a pesquisar os preços. No caso, para carregar as baterias, como é feito o processo? É necessário um carregador?
  7. Ricardov, descobri uma loja que vende "carcaça" de Nobreaks segundo a sua necessidade. http://www.pauloport.com.br/produtos.html Nesse caso, qual carcaça é indicada para esse compressor? 1.6 KVA? 2. KVA? E qual bateria estacionária utilizo? 100 aH? Obrigado mais uma vez.
  8. Ricardov, Obtive os dados do motor: Motor Monofásico: 1/2cv-4 Polos 110-220V Consumo de Energia Elétrica: 628 KW/H Cilindrada: 123cm² Deslocamento - Litros de ar p/min: 80L RPM do Cabeçote: 672RPM Capacidade do Reservatório: 30 Litros Pressão Máxima: 135Lbs Volume de Ar deslocado: 2,8 P.C.M Tempo de Carga de 0 a 120: 5 minutos Recarrega de 80 a 120 Libras: 2 minutos É 1/2 CV!!! Como posso segurar esse compressor por pelo menos 2 horas? Obrigado.
  9. No caso, pretendo usar uma bateria estacionária, as mesmas que são utilizadas em nobreak. Sendo bateria estacionária posso utilizar esse mecanismo mesmo em ambiente fechado.
  10. Obrigado a todos pela ajuda. Resumindo: Vou pegar os dados do compressor essa semana. Ele deve ter no máximo 1,5 CV. Essa compressor alimenta pequenas ferramentas. Fica em um ambiente fechado. Não posso usar gerador diesel/gasolina. Preciso manter ele ligado por 1 hora e meia ( melhor seriam 2 horas) caso falte energia elétrica. Bom seria que ele pudesse carregar a bateria automaticamente.
  11. Nos pólos da bateria. No positivo e no negativo. Sendo que o inversor está ligado ao mesmo tempo nos pólos negativo e positivo. Isso pode ser feito? Ou seja, a bateria sendo usada e carregando ao mesmo tempo.
  12. Ricardov, Me desculpe se eu estiver falando besteira. Eu posso ligar um inversor e um carregador ao mesmo tempo em uma bateria?
  13. Ricardov, essa semana terei acesso ao compressor. E também à etiqueta que está atrás dele. Assim que eu tiver esses números em mãos te informou. Obrigado a todos.
  14. Ricardov, só poderei ver essa plaqueta na próxima semana :-( Ricardov, encontrei esse vídeo no YouTube de um inversor com ar condicionado e bateria. Se esse sistema aguenta um ar condicionado, creio que aguenta também um compressor. Veja o vídeo: https://youtu.be/Ro6aIw_vVRE

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...