Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

moscovici

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia galera! Andei pesquisando muito na internet e não achei muita coisa, consegui algumas informações básicas, mas enfim eu preciso de uma ajuda pra fazer um projeto, se trata de uma central que abra e feche uma portinhola redonda de aproximadamente 5 cm de raio que ficará dentro de um tubo, já tenho toda a estrutura quase pronta, no entanto não sei como elaborar um relê que execute essas funções por comandos RF e/ou botão. Enfim, não sei a estrutura eletrônica, se já vende no mercado e como procurá-la... Preciso dessa ajuda!
  2. CAros, boa noite! Quero fazer um cockpit básico com alguns comandos para simular no Flight Simulator X (luzes, engine start, spoilers, landing gear entre outros...), encontrei um tutorial na internet com o push button NA, no entanto eu encontrei aqui n oRecife por R$ 15,00 cada botão, ou seja, muito caro. Diante disso gostaria também de incrementar, é possível usar outro tipo de botão ligado diretamente no chip do teclado sem precisar de controladora? Se sim, quais? É possível algum botão com led? Esperando a ajuda de vocês!
  3. @adcarvalho bom dia, ainda não liguei, fiquei com medo de causar algum curto. Então posso ligar sem problema?
  4. Caros, boa tarde! Realizei a limpeza da placa-mãe hoje tirando toda poeira com um pincel seco e posteriormente passei álcool isopropilico sobre toda a placa-mãe, esfregando cuidadosamente com um outro pincel, todavia após esperar a secagem constatei manchas esbranquiçadas sobre toda a placa, na parte de cima quase não se vê, mas na parte de baixo está praticamente branco. Passei uma segunda vez o álcool pra ver se era resquício de poeira, no entanto após esperar uma hora secando, as manchas tornaram a aparecer. O curioso é que ela ameniza bastante quando se passa um pano seco. A pergunta é a seguinte, o que é essa mancha? Prejudica o funcionamento do pc? Tem que tirar a mancha? Como tira?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...