Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fullmetaljacket

Membro Pleno
  • Posts

    601
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Seu modem já está sincronizado a 1Mb. Se a conexao está estável, vai permanecer assim independente do que estiver configurado no pssba. A diferença de atenuaçao de um modem pro outro é devido a modulaçao. O 500G sincroniza em GDMT por padrão. Isso é normal. Agora a pergunta; voce está pagando por 1Mb ou 250K?
  2. Sua linha ja está no limite. Com 63 de atenuaçao voce tem sorte de receber 2Mb com estabilidade.
  3. Sua linha está no limite. Perto dos 55dB de atenuaçao fazendo sincro a 1Mb a margem SNR fica baixa mesmo, nao tem jeito. voce nao precisa trocar seu modem. Agora, quanto as quedas em dias de chuva, pode ser problema no cabeamento interno, ja que voce disse que o externo foi reparado (isso considerando que foi feita uma manobra do seu par).
  4. Desabilita o modo B que voce disse que habilitou, la no primeiro post. Mude a rede wireless de canal. Atualize os drivers.
  5. A qualidade do serviço de banda larga do speedy ja ficou bem melhor que a do virtua, principalmente depois que começaram com a franquia ridicula de trafego.
  6. O consumo é medido somente no downstream (sentido servidor>assinante).
  7. A qual modelo da TPLINK voce ta se referindo? Eu ja me conectei a varios TPLINK padrão N com meu eeepc 701 (pre-historico) e funcionou normalmente. Até onde sei, o padrão N é backwards compatible com todos os dispositivos G. Isso é carasteristica do padrão N, do mesmo jeito que todos os dispositivos padrão G sao backward compatible com os padrão B.
  8. Roteadores wireless padrão N sao compativeis com os adaptadores padrão B/G. Tem que funcionar normalmente. digaoandrade, configure o tipo de segurana do roteador para WPA/WPA2 (geralmente é configurado para WPA2 somente) que deve funcionar. Muitos adaptadores tem problemas pra funcionar em WPA2. Eu mesmo ja tive um problema parecido com essa RTL8187, porém em um Notebook da positivo. Caso o problema persistir, atualize os drivers do adaptador wireless. Tem no site da realtek.
  9. Desative o DHCP do roteador e conecte o modem a uma das portas LAN do roteador.
  10. Operadora: Speedy Localização: Mogi das Cruzes - SP Velocidade: 4Mb Modem: Thomsom Speedtouch ST510 Problemas que já ocorreram: Fiquei sem sincronismo nas primeiras 24hs depois que o modem chegou (logo que assinei). Desde então está 100%. Assinante a 1 ano e meio. Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): 9.0/Ótima Operadora: Net Virtua Velocidade: 30Mbps Modem: DPC2100 Problemas que ja ocorreram: Queda de sinal, instabilidade na conexao, velocidade prejudicada em horarios especificos (congestionamento), bloqueio de p2p. Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): 5.0/Regular
  11. Por favor, cite a parte em que voce se corrigiu quanto a mediçao do consumo do virtua.
  12. voce disse que a "captaçao" do video consome tua franquia. Por "capturar video" entende-se que o mesmo foi capturado com placa de captura, nao baixado. Video baixado nao é capturado. Emfim... O tamanho do video "capturado", depois que foi salvo no disco rigido, nao quer dizer nada em relaçao ao consumo da franquia. Se voce ta gravando streams de video de algum site (se é que foi isso que voce quis dizer), nao adianta contar o tamanho do arquivo salvo. Tem que contar o volume de dados que trafegou no seu link de internet. Pra isso voce tem que usar um programa especifico. Por isso repito. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Posso gravar um stream de qualidade ruim (500kbps) do justin.tv e salvar em full HD 1080p com tamaho de 50GB no meu disco. Nada me impede de fazer isso. Na franquia nao vão ser contados os 50GB. Vai ser contado o volume de trafego no link de internet, que no caso seria bem pequeno em comparaçao ao arquivo final (1080p), mesmo pra varios dias de gravação. Isso é mais do que obvio. Instala um programa tipo DUmeter pra marcar o volume de dados que voce ta trafegando no seu virtua. Assim nao vai ter duvida. Pode ser muito bem que clonaram o MAC do seu modem e estão comendo sua franquia.
  13. voce ta misturando tudo as coisas. Não importa o quanto de video voce edita, faz, captura, deleta ou faça o diabo que for. Só vai contar na sua franquia de dados mensal o que voce fizer de downloads, ou seja, o que voce baixar da internet. Não tem nada a ver captura/ediçao de video com downloads, a nao ser que todos os arquivos de video que voce use foram baixados da internet.
  14. Está no limite. Se nao estiver com problemas de queda e/ou lentidao na conexao, nao se preocupe. Porém é valido voce dar uma verificada no seu cabeamento telefonico, tomadas, emendas e etc se nao quiser ter problemas no futuro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...