Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eduardocadore

Membro Pleno
  • Posts

    88
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Buenas pessoal! Passou da hora de eu fazer um upgrade, to querendo passar para a geração atual e vou ter um orçamento em torno de uns R$ 3.500. Pretendo comprar agora apenas CPU, MOBO e Memória RAM. A GPU vai ficar mais pra frente, por enquanto estou usando uma RX 550 4GB. A ideia é poder ter uma placa-mãe que me dê a possibilidade de pegar um ryzen 7 ou melhor daqui um tempo, não quero estar com a máquina obsoleta tão cedo. Quais seriam as sugestões de vocês? abraço!
  2. Ligo ele direto na tomada. Infelizmente não tenho como testar outra GPU no momento, mas estou quase certo de que é ela mesmo o problema, fiz tudo quanto é tipo de teste nos outros componentes e nenhum apresentou erros. Só falta ainda eu testar a fonte. Ai ai ai, GPU com problema é dor de cabeça (e carteira).
  3. Fiz o que você disse e estava usando o PC normalmente até agora, joguei por algumas horas sem problemas, mas de novo congelou de repente. Será que pode ser problema na fonte?
  4. Fiz isso mas não dá tela azul, apenas congela a imagem e outras vezes reinicia sozinho. Mas apenas quando jogo, outras aplicações funcionam normalmente.
  5. Buenas pessoal, Estou tendo o seguinte problema na última semana: Poucos minutos após rodar algum jogo meu computador trava e reinicia sozinho. Isso vem acontecendo de forma inconsistente, por exemplo, ontem e anteontem à tarde ele travou duas vezes, mas na terceira vez funcionou a noite inteira sem problemas. Minha primeira reação foi trocar a pasta térmica (até por que já estava na hora de trocar). Chequei as temperaturas com o OpenHardwareMonitor e estava tudo normal: CPU idle 10ºC / jogos 30ºC GPU idle 25ºC / jogos 58ºC Mesmo assim continuou travando. Mudei o limite de temperatura no ASUS GPU Tweak de 80ºC para 90ºC (mesmo com a temperatura nunca passando dos 62ºC) o que pareceu fazer efeito mas hoje provou que não fez. Usei o CCleaner para fazer uma limpeza nos registros do windows mas sem efeito. Fiz uma varredura com o Malwarebytes pra ver se podia ser algum malware causando o problema mas nada foi acusado. Limpei os contatos das memórias e rodei o MemTest86 mas não encontrei nada. Isso acontece apenas quando jogo, todos os outros programas funcionam bem. Atualizei o driver da placa de vídeo e verifiquei se mais algum driver precisava ser atualizado, mas parece estar tudo nos conformes. Não sei o que mais pode ser, já estava considerando formatar o HD para eliminar qualquer erro de software, mas queria saber quais outros testes posso realizar antes. Eis minhas especificações: Processador: AMD FX-6300 3.5 GHz Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 2 GB placa-mãe: Gigabyte 990FXA-UD5 R 5 Memória: 2x HyperX DDR3 4 GB 1600 MHz Disco Rígido: 1TB 7200RPM Seagate Fonte: Corsair 500W CX Refrigeração: Corsair H80i
  6. As leituras permanecem as mesmas, desta vez notei que sem monitor conectado à placa de vídeo ele ficava menos tempo ligado. Desconectei a placa de video e conectei de novo mas desta vez usando um cabo hdmi. Deixei apenas o hd principal ligado. Liguei o pc e deixei rodando por algum minutos, mas quando resolvi testar algum jogo ele travou.
  7. @Spectrum..!! Ok, vou fazer o que disse e fazer as leituras com o fan no dissipador depois coloco os resultados aqui. Obrigado
  8. @Spectrum..!! Diretamente sobre o NB realmente não tenho, mas também nunca tive. A temperatura do NB ja chegou aos 80 graus em uma checagem e desligou o computador. Hoje da última vez que travou e tive que desligar e ligar a chave da fonte, quando liguei novamente o monitor nao mostrava nada, mesmo após checar todas as conexões. Isso ja havia acontecido da outra vez mas quando levei no técnico e ele ligou o computador funcionou. Quando chegar em casa vou colocar um fan sobre o dissipador do NB e checar as temperaturas.
  9. @Spectrum..!! O jogo é o novo Overwatch da Blizzard, mas não acredito ser o problema pois isso acontecia antes mesmo de jogo ser lançado. E nao há relato algum de problemas de performance com o jogo. Minha maior dúvida é quanto às temperaturas da placa-mãe, mais especificamente o Northbridge que parece estar esquentando demais. Minhas configurações: Processador Amd FX6300 3.5Ghz Memória RAM 2x4Gb Kingston HyperX placa-mãe Gigabyte 990Fxa-UD3 Watercooler Corsair H80i Placa de vídeo Nvidia GeForce Gtx 760 2Gb Além do principal meu gabinete é bem ventilado com 5 fans.
  10. @Spectrum..!! Em modo inativo o led do HDD não acende nem pisca e a temperatura que eu havia citado variava de 35ºC à 45ºC com o computador parado. Resolvi iniciar um jogo para ver o que mudava, o led do HDD continuou apagado e poucos segundos após iniciar o jogo o computador travou e tive que reiniciar. Logo após reiniciar fiz as leituras de temperatura novamente: E na inicialização do windows costumo deixar apenas alguns programas básicos:
  11. @Spectrum..!! Fiz as leituras de temperatura logos após a nova instalação e parecia normal. As leituras que coloquei ali no post eu fiz antes de qualquer coisa. Essa leitura eu fiz sem nenhum jogo rodando:
  12. @Spectrum..!! Olha, fiz todas as atualizações que o sistema me pediu! O driver da placa de vídeo eu instalei do cd, mas uso o software da Nvidia para mantê-lo atualizado.
  13. @Spectrum..!! Instalei os drivers que vieram com a placa!
  14. Bom dia pessoal! Há mais ou menos um mês, meu computador começou a desligar sozinho e travar do nada. Pensei que pudesse ser o CPU muito quente (mesmo com um H80i instalado) então troquei a pasta térmica. Não resolveu. Não consegui fazer testes na fonte então mandei pra um técnico. Ele me cobrou R$100 para fazer um diagnóstico de hardware e depois me disse que o problema era no meu HD e que eu teria duas opções: Trocar o HD ou tentar fazer uma instalação nova de um Windows original (confesso que usava uma versão pirata) e ficar sem jogar durante uma semana (???). Pois bem, comprei um HD novo e instalei o Windows 7 Home Premium Original. Isso faz uma semana. Utilizei o computador tranquilo essa semana, inclusive jogos. Hoje, após jogar por algumas horas no HD novo, com Windows Original instalado, os mesmos sintomas apareceram. Resolvi Instalar alguns programas para checar temperaturas. Tudo parecia normal. Rodei um jogo e vi que uma leitura aparecia meio alta, mas não sei exatamente o que é, sei que é da placa-mãe. Segue as leituras do computador em IDLE. Desculpem pelo post longo, mas gostaria muito da ajuda de vocês pra resolver esse perrengue!!! edit: Aí embaixo as leituras que achei estranhas, nada rodando no computador, nenhum jogo, apenas o browser com o computador ligado há uns 20 / 30 minutos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...