Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deusivandias@hot

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Alguem pode dar uma luz, a respeito do enunciado!
  2. Gostaria de saber a respeito de uma opinião de um senhor, que indicou usar capacitor de poliester de fio de 5 ou 10 UF 10% de 250V ou mais, da Epcos, ou senão Capacitor de POLIPROPILENO de 10 a 15uf de 250 a 400V. A respeito deste ultimo, pesquisando na net, ha comentarios falando de capacitor de partida de motor, não tem problema colocar este? pensar que não estarei montando uma "bomba explosiva eletrica" rs rs, kkkk. Agora o senhor não me falou como fazer a ligação destes, será que em serie, ou paralelo Fase e Neutro, ou os dois em serie Fase e Neutro, segundo o Senhor de idade, ele tem dois nobreak da SMS MANAGER III, de 1400Va, e os mesmos ja tem mais de 10 anos de uso e nunca danificou a placa, ou seja não tem nenhuma mancha escura na placa, segundo ele é devido a estes componentes citados, verifiquei dois onde trabalho, realmente tem sentido o comentario do jovem senhor - Capacitor encontrado no equipamento Epcos 10,0 Uf 250V 50...60 Hz, 10% B32669 K , e que é de uma estrutura relevante, tipo capacitor de ventilador amarelo. Me ajudem, já que estou gastando, gastar logo com um protetor/filtro que dê conta do recado.
  3. Bom dia! Alex, bom conforme pesquisas na net, voce tem que ficar de olho a respeito de fontes baratas, que por final, não atende a demanda do seu pc, ou seja de péssima qualidade. A maioria destas fontes, não tem proteção adicional, como varistor, capacitor poliester, ceramico e bobinas de filtragem (principalmente na entrada da energia), deixando seu PC: travando e reiniciando, deixando-o em risco e com menos durabilidade de vida util.
  4. Ola, caro amigo Faller, estou adquirindo alguns componentes, e gostaria de saber se para o uso no filtro é aconselhavel: Capacitor supressor 1M X 275V X² 25mm Carli, Capacitor Poliester 5UF X 400V 10% 32669?. Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber também a respeito destas referencias: Capacitor ceramico 470K representa o que em pf, nf e uf. Como também as letras R e M em pf, nf e uf? Faller tem algum problema ligar centelhador e varistor no mesmo circuito? Para finalizar, pesquisando na net, ha vários comentários a respeito do varistor, uns diz pra usar: o de 391k, 431 e outros. Então fica a dúvida: se os equipamentos funciona em 220V, e o varistor só reage após os 220V, os aparelhos não vão danificar? Faller qual o varistor devo usar para proteger um nobreak bivolt na entrada?
  5. Boa, noite. Talvez, já esteja meio chato, ao realizar tantas perguntas, mas pra quem não é do ramo de eletrônica fica dúvidas inerentes ao assunto. Portanto gostaria que você ou a quem interessar possa, sanar todas as duvidas na construção do filtro. Diante de tudo, volto a relatar a respeito dos ferrites, poderia indicar qual a referencia dos mesmos, no site do eletrodex, pois tenho receio de comprar pequeno demais ou grande. Quanto ao centelhador qual devo adquirir, a tensão de energia daqui é 220V. Esses dias foram queimados: no-break, roteador, dvr; devido a forte temporal na região. Faller será que este filtro vai amenizar em pelo menos 90% de proteção no geral?
  6. Olá, caro amigo Faller. Pesquisei no site a respeito dos ferrites, mas a duvida é a seguinte, qual o tamanho que devo adquirir, pois não achei conforme o tutorial. Navegando pelo site, vi os centelhador a gás, o mesmo é fundamental na construção do filtro? Como interligá-lo ao circuito?
  7. Bom dia, onde posso encontrar esses ferrites? Como faço a ligação dos fusíveis térmicos, não entendi muito como interliga-los, é em serie com o fusível de ação rápida, ou interliga uma perna no varistor e a outra na entrada do fase com fusível de ação rápida?
  8. Olá, caro amigo Faller, estou iniciando a construção do filtro, mas não consegui os indutores de ferrite, porém gostaria de saber se posso usar um tal de indutor de choque, o qual encontrei na proesi, a duvida é a seguinte, posso usar estes no lugar da construção dos indicados. Agora vem a duvida cruel qual devo comprar, tem vários: 180UH, 220UH ,100UH e 330UH a energia fornecida e de 220v. Faller aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se pode usar diodo retificador (1n5406, 5407 ou 5408) na construção do filtro, se podes qual a finalidade do mesmo e como ligar eles em fase e neutro. Contudo a curiosidade dos diodo, foi que vi 2 instalado no circuito de um liquidificador. Desde já agradeço pela colaboração e compreensão, estou ficando fanático pelo assunto, embora bastante leigo no assunto.
  9. Caro amigo Claitom, poderia explicar qual a diferença entre sobretensão, Pico e subtensão? sou leigo na área, por isso estou aguardando auxilio dos amigos do fórum, rapaz, os nobreak, fonte PC, carregador de notebook, estão estourando muito. Diante disto gostaria de solucionar o problema com este filtro de linha/protetor contra surto. Claitom logo mais enviarei a relação do material que tenho. Desde já agradeço pela colaboração e compreensão.
  10. Olá, caros amigo do clube! alguém poderia me ajudar na construção do filtro.. chegaram os componentes, mas sempre surge várias duvidas no andar da carruagem. Bom solicitei varistores de 20D431k (275V), porém uma das dúvidas é o seguinte, se a tensão alterar só entre 221 a 250V, este varistor vai ter alguma utilidade? ou vai atuar só acima de 276V. Agora pergunto, se ela alterar somente de 221 a 250V, os equipamentos não serão prejudicado?, tendo em vista que o varistor só vai proteger após os 275Volts. Contudo qual o melhor varistor para 220V, e quanto ao capacitor cerâmico 103 - 2kva, achei muito pequeno, será que resolve?) e o fusível térmico de 85 graus é o indicado? . Podes me auxiliar na construção e nas duvidas que virão a surgir.
  11. Faller, qual o melhor varistor para 220V, e quanto ao capacitor ceramico (103 - 2kva) e o fusivel termico de 85 graus é o indicado? o varistor que tenho é de 275V. Podes me auxiliar na construção e nas duvidas ou não..
  12. Caro amigo Faller, não pude iniciar anteriormente a construção do filtro de linha, por motivos de saúde, mas quero dar andamento, gostaria de saber sobre a questão do varistor de de 275V, para rede de 220V é indicado? pois se a rede alterar entre 221 a 250, o varistor vai fazer sua função ou só acima de 276V, o motivo é que solicitei de 275V, a duvida cruel é que, se anergia variar só entre 221 a 250V, os equipamentos não vão danificar? Faller gostaria se possível que me auxiliasse quantos aos componentes, a medida que forem surgindo as duvidas, os capacitores cerâmico que veio é muito pequeno, faz diferença (103 - 2kva) e não encontrei os chamados de X e Y, estes comuns funciona? Pois gostaria de proteger os equipamentos das tensões que altera constantemente, só estes dias já estouraram varistores de 4 nobreak, o que gera ainda muita duvida é que o fusível não estoura e o nobreak liga; quando o varistor estoura, o equipamento não fica inoperante?
  13. Faller, boa tarde! gostaria de saber se posso usar os capacitores poliéster de 100nf-100k/630v(0,1uf/630v) capacitor azul ou 100nf -100k 1600v (1600v/104) capacitor marrom, na montagem do filtro? Faller se não usar o verniz na placa de circuito tem algum problema?
  14. Faller, sei que é muita ingenuidade, mas é por uma questão de hobby, gosto desta área.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!