Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ruby_eyes

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite! Preciso de uma ajudinha com o excel. Tenho uma planilha com vários valores aleatórios e sei que alguns deles somados dão determinado total que tenho numa outra planilha. Este total pode ser inserido na planilha com valores aleatórios caso necessário. Gostaria de saber se existe alguma fórmula que destacasse quais valores aleatórios somados, dão o total que tenho. Não precisa ser nada bonito nem elaborado, até o momento faço isso na tentativa e erro, porém perco um tempo enorme, as vezes até dias inteiros de trabalho só fazendo isso. Sei que o Excel tudo pode, porém não sei como fazer isso. Nas pesquisas que fiz, inclusive aqui, percebi que é possível porém envolve macros ou VB (duas coisas que não faço ideia) não saberia nem por onde começar. Agora estou em casa e não estou com a planilha, mas caso necessário amanhã do trabalho posso mandar. Alguém pode dar uma luz? Agradeço
  2. Respondendo suas perguntas com outras peguntas. Qual sua configuração atual? Da pra aproveitar alguma peça? Até quanto pretende gastar com tudo? Qual será o uso principal do pc?
  3. @pbo Em termos de aparencia esse é o preferido mesmo. A dúvida em relação a ele é se é bem ventilado, por ser assim fechado.
  4. Boa noite pessoal. Há algumas semanas estou pesquisando gabinetes para o pc que estou montando, no início iria pegar um Cougar MX300, mas vi ele pessoalmente e não gostei muito, esteticamente falando. Continuando as pesquisas achei dois Zalman interessantes: Z3 Plus http://www.zalman.com/global/product/Product_Read.php?Idx=821 ZM R1 http://www.zalman.com/global/product/Product_Read.php?Idx=925 As principais características que procuro são: - Aparência externa simples, (pode até ter uns leds mas não precisa parecer o megatron), - Bem ventilado, - Máximo possível de espaço para colocação de fans, - Máximo possível de filtros de poeira, - Janela lateral, - USB 3.0 - De preferência que já acompanhe alguns fans, - Espaço decente para organização de cabos. Ambos parecem ter o que preciso e cabem no orçamento, que é de 300,00. A questão é que não encontrei muita informção em sites brasileiros sobre os dois modelos, gostaria de saber se valem a pena, se tem boa qualidade e custo benefício. A configuração que vai no gabinete é a seguinte: - Placa mãe Gigabyte GA970A UD3P - Processador FX 8320 com o cooler padrão - Placa de vídeo Geforce GTX 760 - Fonte Seasonic S12II 520W - HD ainda não comprei mas será um Seagate ou WD de 1TB - Memórias ainda não comprei mas gostaria das Corsair Vengeance Pro 2x4 1866 mhz Nada de extraordinário, acredito que caiba tranquilo nos dois modelos. Sugestões também são bem vindas, agradeço a quem puder dar uma ajudinha.
  5. Não tenho o gabinete mas segundo as especificações cabe http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/k380/ Diz que suporta placa 316 mm, a sua tem 312. Vi um comentário na Kabum dizendo que ele é apertado, avalie bem antes de comprar pra ver se vale mesmo a pena.
  6. Ambas suportam crossfire. Se pretende fazer overclock a UD3P é a melhor opção pois tem mais fases de alimentação (8+2), se não pretende, vá de D3P que é a mais barata e praticamente idêntica a UD3P, com a diferença de menos fases (4+1).
  7. Estou me vendo na sua dúvida, faz uma semana que eu estava num dilema de qual placa escolher só que com placas diferentes e sei bem como é isso, boleto perto do vencimento e muitas dúvidas rsrsrsrs Acho o seguinte, você tem uma plataforma bem atual, uma ótima configuração, só não conheço a fonte, outras pessoas poderão dizer melhor. Sendo assim, se dispõe da grana que falou acho que a R9285 seria uma boa escolha, pelo fato de ela ser mais nova, com menor consumo, já com suporte ao DX12 (apesar de acreditar que na prática ainda vai demorar um pouco pra ser usado) acho que ela acompanharia sua configuração sem upgrade por uns bons anos. Por outro lado em alguns testes a R9280X fica a frente dela, e se for ver as especificações - sem contar as novas tecnologias - a 280X ainda é superior a 285, pois tem 3 gb de memória e 384 bits além de clocks de GPU e memória mais altos, então se encontrar uma 280X mais barata que a 285 ela seria uma boa escolha. Se quiser economizar bastante e ainda ter um bom desempenho essa 760 é a melhor opção. Resumindo: Se quiser um ótimo desempenho e estiver disposto a desembolsar mais com a segurança de longo prazo sem ter que fazer upgrade R9285 Se quiser um ótimo desempenho com um custo um pouco mais baixo mas talvez ter que fazer um upgrade um pouco antes R9280X Se quiser um bom desempenho com um custo mais baixo ainda e o mesmo risco da anterior GTX 760, que também já está fora de linha. Essas são opiniões pessoais baseadas nas pesquisas que fiz pra escolher minha placa, alguém com um conhecimento técnico maior pode esclarecer melhor se essas conclusões estão corretas.
  8. Na minha opinião só vai dar pra saber mesmo passando algum tempo do lançamento pois o preço da 960 ainda está um pouco alto. Neste momento entre ela e a R9 eu fico com a R9280. Mesmo sendo um lançamento, com novas tecnologias não vi muita vantagem na GTX por enquanto, ela está cara e não parece ser tudo isso.
  9. @ Realmente o preço está muito bom, e esta é uma versão overclocked, não achei muitas informações sobre este modelo específico de placa deles, o que mais se vê é a versão PCS++ essa marca Power Color é boa? A 760 saiu por 744 o boleto, se pegasse essa não pagaria frete pois daria pra retirar na loja, mas pelo que vi a Power só tem um ano de garantia e a EVGA tem três. A dúvida é: a economia de 32 reais por uma pequena diferença de desempenho em relação a 760 e menos tempo de garantia valeria a pena? Quanto a memória eu vou pegar com um amigo por isso sairá bem barato, 130,00 cada módulo.
  10. Acabei boletando a 760 pra garantir, pois a 270X já esgotou. Preferia ela mais pela aparência mesmo pois acho essa MSI linda, enquanto a 760 é horrível., não gosto dessa cara fechada que ela tem, da impressão que esquenta demais. Enquanto o boleto não vence vou ficar de olho pra ver se aparece alguma outra com preço legal.
  11. @Math.Pi Verdade, falei tanto e esqueci dessa informação importante aí vai: - Processador: FX 8320 - Placa mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P - Fonte: 520W Seasonic S12II - Memórias: Kingston HyperX Blue 1600Mhz (2x4) - HD: Seagate Barracuda 1TB / 7200 RPM - SSD pretendo colocar futuramente, mas não pesquisei ainda sobre a melhor opção Pretendo colocar isso num gabinete Cougar MX300, digo pretendo pois a única peça que tenho na mão por enquanto é o 8320, as demais peças ainda não comprei.
  12. Pessoal, mais uma vez venho pedir uma ajudinha aqui. Estou há um bom tempo pesquisando placas de vídeo pra montar um bom PC para jogos, mais especificamente por causa do The Witcher 3 que meu notebook velho de guerra não será capaz de rodar. Queria pegar uma placa de vídeo de até R$ 700,00 que fosse capaz de rodar ele pelo menos no médio com uma boa jogabilidade. Pesquisando e pesquisando cheguei na R9270X, atualmente ela está custando mais que isso, mas em promoções já vi neste preço, mas na dúvida acabei não pegando e agora o preço dela subiu um pouco. Todo santo dia eu pesquiso preços pra ver se encontro alguma promoção, hoje encontrei na Terabyte Shop a R9270X da MSI OC Gaming por 721,23 http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-270x-gaming-2g-oc-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml Achei o preço bom já que ultimamente tenho visto ela bem acima disso, mas o que me deixou em dúvida foi que encontrei também a GTX 760 da EVGA exatamente pelo mesmo preço http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-760-02g-p4-1760-kt-2gb-gddr5-pci-exp.ptml Vi alguns comparativos onde parece que a GTX se sai melhor, mas como sou meio teórica da conspiração tenho a impressão que esses reviews e comparativos são meio tendenciosos, fora que existem várias versões das placas e em alguns sites essa informação não fica tão clara. Acredito que com qualquer uma dessas duas placas terei um desempenho satisfatório no jogo que eu quero, mas como demorei 30 anos pra montar um pc do meu jeito quero fazer o melhor negócio, aí surgem várias dúvidas, por isso o texto enorme e a indecisão enorme... Pensando em economizar já cogitei pegar uma R9270 que pelo que pesquisei é a 7870 "edição revista e atualizada", que era a placa que eu paquerava antes da série R, sendo que a 7870 aparece nos requisitos mínimos do jogo. A R9270 tem um preço um pouco mais acessível que a versão X e não ultrapassa o valor que coloquei como limite pra gastar... Na balão a Power Color sai por 658,92 https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/71533/?parceiro=google&gclid=CL-49pzdqsMCFRBo7Aodq0gAOg Tendo em mente que não faço a menor questão de gráficos no ultra qual destas opções terá um melhor custo beneficio? Aceito outras sugestões também. Bom fim de semana!
  13. Voto na R7 apesar da GT ficar no mesmo nível dela, não encontrei muita informação sobre ela, enquanto a R7 tem bastante reviews positivos. Porém falando da R7250, essa 250E também não tem muita informação, a diferença entre elas que reparei pelas especificações parece ser o clock da GPU que na 250 é mais alto e o número de stream processors que na 250E é mais alto, não sei se a diferença de desempenho entre elas é grande, acredito que não. Se aceita uma sugestão, por 23 reais a mais que a 250E você pega a R7250X que terá um desempenho melhor. http://www.kabum.com.br/produto/49894/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-250x-1gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-r7-250x-znj4-
  14. Elimine o resto e fique entre a R7250 e GT740. Neste comparativo a GT ganha http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-250-vs-GeForce-GT-740mas eu ficaria com a R7 por ser mais atual.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...