Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

celso judson

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite galera! To com um problema, peguei dois pcs postech para diamantário, como nunca tinha mechemos num postech tive um pouco de dificuldade em dar o boot pelo pendrive ( foi até fácil configurar o setup, mas sempre dava problema ao tentar inicializar do pendrive) o primeiro mexi em varias opções na bios até que não consegui mais acessá-la, já o segundo, fiz a formatação e já está funcionando perfeitamente. Os sintomas que estive percebendo, é que o pc liga e aparece a logo da postech e no canto inferior direito aparece escrito “B2”, quando ligo ele, pouco antes da logo aparecer, se apertar o nunlock o led no teclado acende e apaga mas quando a logo aparece o nunlock fica aceso direto e não apaga mais. Estou achando que bloqueei a porta USB no boot pois estou usando o teclado USB pois não tenho um ps2 para usar. ja tentei jumper no clear_cmos da placa já tentei tirar a bateria e não resolvêu. Algum de vocês tem ideia doque pode estar acontecendo e como resolver?
  2. E aí galera beleza! Estou tentando fazer o backup e instalar uma outra rom no meu smart Watch Dz09 chino. Ele é baseado no chip mt6260 da MediaTek. Baixei todos os drivers da MTK, instalei o mtk flash tool no meu note, quando conecto o relógio desligado ele deveria, antes de começar a carregar, aparecer no flash tool em uma porta COM porém não está aparecendo. Vi em uns vídeos no YouTube sobre um código onde consigo alterar o modo de comunicação entre USB ( transferência de dados para o cartão sd) e UART para fazer atualização na rom. Tentei usar o código do vídeo que eu vi mas não apareceu as opções, alguém sabe os códigos de modo engenheiro deste aparelho, ou algum outro modo que possa liberar a conexão UART dele para que eu consiga acessar a porta com?
  3. Quando eu ligo o carregador o led continua ligado, ao conectar o carregador no note e medir direto na placa ele continua dando a mesma tensão de quando medido apenas no carregador. A diferença é mínima, entre 0,5 a 1 volts, ela da os 19,5 que mostra na etiqueta
  4. Boa tarde galera! To com um problema e preciso da ajuda de vocês pra resolver. Deixei um notebook sony vaio vpceb1j1e carregando durante a noite em cima da geladeira, no outro dia ele não quis ligar mais! Troquei memória e processador e nada dele ligar. Nisso resolvi usar a única função do multimetro que eu sei usar, que é a opção de ver se ta passando corrente e ver a tensão das coisas, primeiro olhei o carregador e vi que ele estava funcionando já que estava dando os 19,5 volts informados, aí fui testar a bateria e ela também estava funcionando, fui ver o notebook e vi que nós conectares da bateria estava ok pois o circuito estava passando corrente, quando fui ver o conector do carregador descobri que nele nas estava passando carga então deduzi que era por isso que ele não ligava pois não tinha a energia do carregador e provavelmente a bateria estava descarregada! Pensei que isso poderia ser curto na placa, mas como não tenho experiência com placas em curto gostaria da opinião de vocês e da ajuda pra resolver este problema! Desde já agradeço a todos.
  5. o que eu achei mais estranho é o seguinte, eu não fiz nenhum curso pra manutenção de celulares mas fiz curso técnico em informática e sempre tive uma boa coomprienção de como os pcs funcionam, tanto a parte de hardware quanto a parte de software, sempre fui muito familiarizado com eletronica (o primeiro curso que fiz foi de manutenção de radio e tv aos 12 anos de idade). o que ocorre é que pelo que sei os celulares hoje em dia estão com um modo de funcionamento bem parecido com os dos computadores e ate onde sei ( e até mesmo pela lógica) o touch é considerado (comparando com a divisão do computador) um dispositivo de entrada e o lcd um dispositivo de saida como o teclado e o monitor, respectivamente, e o erro que deu no celular dessa amiga minha foi erro de criptografia onde ficava somente com essa tela e não dava pra fazer nada, nem restalrar para o padrão de fabrica pra tentar resolver o problema, o que eu deduzi é que o android pode ter tido algum arquivo corrompido ou alguma atualização mal feita, porém essa amiga minha levou ele em uma loja aqui e a atendente da loja falou que o problema poderia ser a tela. o estranho é que ate onde sei o Android possui dentro dele o driver especifico para a tela do dispositivo , acontece que se uma peça e fabricada para determinado modelo ela está dentro das especificações e responde ao driver padrão do aparelho sendo assim compativel com o modelo. esse meu raciocinio ta errado? porque como disse não fiz curso pra manutenção te celulares mas acho que meu curso técnico em informática (e minha curiosidade e facilidade em mexer com eletronica) me dão uma boa base para fazer essas manutenções
  6. Boa tarde galera. Gostaria da ajuda de vocÊs so pra tirar uma duvida. troquei o display e o lcd de um sony xperia pra uma amiga ele funcionou durante um tempo e depois de alguns dias deu erro de criptografia de dados ai ela tava achando que era por causa da tela, eu falei pra ela que não tinha como ser a tela, pois erro de criptografia é erro do sistema e que poderia ter sido alguma atualização mal sussedida . acontece que ela levou o celular em uma oficina aqui na minha cidade e o cara falou pra ela que poderia ser a tela. mas o pouco que meu curso técnico em informática me ensinou não vejo nenhuma linha logica que possa afirmar que é por causa da tela. existe realmente a possibilidade da tela dar erro de criptografia??
  7. E ai galera. To tentando fazer um programa mas tem muito tempo q nao mexo no visual basic alem disso estou usando uma versao mais nova comparada a que eu aprendi. O programa faz o seguinte, eu tenho varias imagens na pasta resources do projeto elas estão nomeadas em ordem tipo " ct_(1), ct_(2)..." então criei no formulario dois botões que deveriam alternar as imagens de acordo com os nomes então criei uma variavel da seguinte forma: Public Class Form3 Dim imagem As Integer Ai no botao que iria avancar para a proxima imagem eu coloquei assim: Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click imagem = (imagem + 1) PictureBox1.Image = WindowsApplication1.My.Resources.Resourses.ct_(imagem)Mas nao esta dando certo quando vou testar nao passa pra imagem que seria ct_2 alguem sabe como faço pra passar essas imagens???
  8. E ai galera. To tentando fazer um programa mas tem muito tempo q nao mexo no visual basic alem disso estou usando uma versao mais nova comparada a que eu aprendi. O programa faz o seguinte, eu tenho varias imagens na pasta resources do projeto elas estão nomeadas em ordem tipo " ct_(1), ct_(2)..." então criei no formulario dois botões que deveriam alternar as imagens de acordo com os nomes então criei uma variavel da seguinte forma: Public Class Form3 Dim imagem As Integer Ai no botao que iria avancar para a proxima imagem eu coloquei assim: Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Clickimagem = (imagem + 1)PictureBox1.Image = WindowsApplication1.My.Resources.Resourses.ct_(imagem) Mas nao esta dando certo quando vou testar nao passa pra imagem que seria ct_2 alguem sabe como faço pra passar essas imagens???
  9. E ai galera gostaria de saber como faço para colocar dois servidores virtuais em uma unica maquina fisica. É que aqui onde eu trabalho chegou dois servidores (desses de hack) para que melhorace a nossa "rede", já que utilizavamos 4 maquinas comuns (1 servidor de internet, 1 da intranet, 1 servidor de arquivos e 1 para emails internos), acontece que esses servidores que chegaram possuem 3 entradas de rede, eu precisava colocar esses 4 servidores dentro desses 2 que chegaram sendo dois em cada um porém precisaria que cada um continuasse usando o seu ip especifico, alguem sabe como faço isso??? eu pensei em instalar uma maquina virtual e instalar um deles na maquina virtual isso daria certo???
  10. da pra fazer da seguinte forma, na casa da amiga da sua namorada coloca uma antena EXTERNA multdirecional feita com materiais de boa qualidade, o roteador da casa de sua amiga devera ser um de pelo menos 300 dbi, coloca uma antena externa unidirecional na casa da sua namorada, dessas que estas empresas de internet a radio coloca mesmo, e está pronto, você ate pode usar uma antena de pior qualidade e um roteador com menos potencia que um de 300 dbi porém a qualidade do sinal pode ser bem fraca tornando a rede lenta e fazendo o sinal cair toda hora. espero que isso te ajude qualquer coisa e so perguntar.
  11. e ai galera gostaria de saber se vocês podem me ajudar em uma coisa, é que eu estou tentando modificar uma rom Android, assisti alguns videos no youtube (no canal eu sou android) e achei bem fácil o modo como o cara explicou, um exemplo é quando eu quiser colocar um apk ou excluir um apk que venha na rom e so extrair os arquivos da rom (que esta em zip) entrar na pasta system depois na pasta app e la estarão os aplicativos que vem na rom, se eu quisesse excluir algum é so apagar ele desta pasta e se quiser colocar algum é so incluir nesta pasta. eu fiz isso ai eu peguei e zipei toda a pasta que tinha extraido da rom (com os apk que eu queria dentro da pasta /system/app) coloquei o zip novo na raiz do cartão de memoria junto com o cmw-flash e parti para a instalação,entrei em modo recovery, entrei no cmw... fiz tudo certinho acontece que a rom começa a instalar e depois aparece a linha na tela "instalation aborted..." eu para ter certeza que não era eu que estava fazendo a instalação errada ou que eu tivesse baixado uma rom corrompida tentei instalar a rom original (sem modificações feitas por mim) e ela instalou beleza. gostaria de saber se tenho que fazer alguma coisa que não estou fazendo, tipo, depois que coloquei o apk dentro da pasta system/ app é so zipa o arquivo ou tenho que fazer algo para que a instalação de certo??? estou usando a seguinte rom como base: Ultimaterom V.1 site da rom com modo de instalação: http://www.androidz.com.br/forum/topic/17558-custom-samsung-galaxy-y-s5360-rom-ultimaterom-v1-overclock/
  12. n'ao me lembro o modelo da placa-mãe mas o processador se n'ao me engano e um FX tem 4 giga de ram ddr3 e 80 de hd. Ja fiz de tudo inclusive riniciar a bios, sou tecnico em informatica porém nunca vi acontecer isto e por isso preciso de ajuda, rsrsrs. O pc foi montado recentemente sim porém apenas com pesas usadas a unica que [e nova e uma fonte de 500wats real.
  13. e ai galera, queria a ajuda de vocês para uma coisa, tenho um pc e ele ta travando ao iniciar. vocês sabem aquela tela inicial preta que mostra o teste de memoria ram e os hds e drivers de cd/ dvds instalados então a minha placa mãe aparece uma imagem com o nome da fabricante e fica so nisso, não da nenfhum bip e o teclado não funciona alguem sabe o que pode ser??? eu cheguei a ligar ela uma vez sem o teclado e sem o mouse e funcionou normal o windows abriu e tudo mas depois que coloquei o mouse e o teclado ( ambos usb) parou de funcionar e mesmo se eu tiro eles continua travando.
  14. Oi galera gostaria de saber como faço para liberar um diretório para ser usado em rede para todos os usuários de todos os grupos do sistema, eu fiz um diretório publico mas ele é restrito ao grupo users: [teste] comment = teste path = /home/publico valid users = @users force group = users creat mask = 0660 directory mask = 0771 writable = yes o que devo fazer para fazer esse diretório passar a ser publico para todos os grupos???
  15. E ai jefferson, você pode conectar uma fonte de 20 pinos em uma placa mãe de 24 que seu pc vai funcionar, o problema é que depois de algum tampo seu pc pode começar a falhar pelo fato da fonte não suportar a necessidade da placa mãe. até pouco tempo atrás eu pensava que não funcionaria porém quando abri um pc aqui no batalhão onde sirvo e vi uma placa 24 pinos funcionando com fonte de 20 pinos me surpreendi.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...