Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nibelung

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu uso Windows 10, e já tentei o programa de configuração oficial, meu Z-axis (ie, os gatilhos) está sempre iniciando em torno de 48% ao invés de 50%, o que eu entendi que significa que o RT está "levemente pressionado" o tempo todo. Ironicamente, isso está atrapalhando não os jogos de tiro, mas Final Fantasy X: Todos os menus estão rolando automaticamente até o final, tornando impossível selecionar opções direito. Qualquer ajuda é muito bem vinda, seja pra configuração genérica, ou workarounds pro FFX Remake. Achei algumas formas de configurar dead zones usando Durazno ou Xinput, mas só consegui achar configurações lá pra dead zone dos analógicos, e não pros triggers.
  2. Eu já olho os teclados quando compro localmente. Infelizmente é uma ação que não dá pra fazer quando se compra pela internet. Mas eu acho que você matou a charada sobre ele ser um modelo antigo e descontinuado. De fato, meu teclado é PS/2. O botão turbo não existe aqui, o shift só é enorme. Pelo visto vou ter que me adaptar aos modelos novos mesmo. Da mesma forma que você se incomoda com o backspace pequeno, eu me incomodo quando vou escrever algo como Bom, obrigado pela ajuda até aqui. Não vou dar o tópico como resolvido pra dar a chance de mais alguém falar se souber alguma coisa (e porque não resolveu meu problema ainda). e ao invés de fechar o colchete, eu olho pra tela e vejo um [/cod sobrando.
  3. É justamente este tipo de confusão que dá quando eu tento explicar o tipo de teclado que eu quero. Tipo, olha a primeira linha de teclas na imagem do post inicial. Depois dos números, ele termina com traço, igual, fecha-colchete, backspace. A segunda linha termina com O, P, acento, abre-colchete, enter. A terceira linha com L, Ç, til, barra, enter. A quarta com M, vírgula, ponto, ponto-e-vírgula, shift. Na imagem do seu teclado (que é o que eu mais acho), a primeira linha termina com traço, igual, backspace. A segunda com O, P, acento, abre-colchete, enter. A terceira com L, Ç, til, fecha-colchete, enter. A quarta com M, vírgula, ponto, ponto-e-vírgula, barra, shift. Eu queria uma forma de identificar que eu quero o teclado na forma apresentada na imagem do post de abertura, que na caixa também se identifica como ABNT2. Só falar "ABNT2" garante que ele tem a tecla "Ç", e mais nada.
  4. Sim, o número de teclas bate com o ABNT2. A diferença é que os que eu vejo (assim como o seu) tem o backspace maior e o Shift direito menor, e aí os colchetes e a barra "caem" um nível. E isso atrapalha muito por causa da minha memória muscular.
  5. Eu estou tendo um sério problema pra achar um teclado novo (o meu tá começando a ter as teclas corroídas de tanto usar) por causa de um problema muito, MUITO específico. Basicamente, eu tenho o seguinte layout no meu teclado (este não é o meu, só o padrão é o mesmo): O problema é que como eu sou um editor frequente de certas wikis, eu uso muito as chaves e colchetes, e todo teclado que eu encontro possui o backspace alongado, e os colchetes em posições diferentes. Claro, se não houver outra opção, eu vou ter que me adaptar, mas ainda tá cedo pra desistir. Quando eu olho os teclados em lojas locais, eu posso olhar antes pra ver se a distribuição dos botões está certa, mas comprando pela internet é mais difícil. Eu queria saber se esta distribuição em específico tem algum "nome técnico" ou alguma forma de procurar especificamente por ela, pra eu não precisar ficar entrando em todo teclado encontrado online pra ver a imagem em detalhes só pra me frustrar. Obrigado.
  6. Conversei com o meu técnico de confiança, mostrei a configuração montada, e a única dúvida que ele levantou é que ele acha que a placa-mãe está num modelo muito básico comparado com o resto das peças, e essa verba extra poderia ser retirada do gabinete, se eu reutilizasse o que eu tenho atualmente. Acha que comprando o mesmo modelo, versão pro, iria impactar algo no quesito longevidade? Lembrando que longevidade/durabilidade é meu fator principal na escolha das peças, com performance vindo em terceiro. Se o ganho for puramente de performance, não vale os 100 reais adicionais pra mim.
  7. 1- GDDR5. Ela tem aguentado bem as coisas aqui, e as poucas travadas que eu tenho parecem mais gargalo de RAM do que da VGA. Só que aumentar a RAM envolve trocar o processador, que envolve trocar a placa-mãe... Ela é uma das duas peças citadas que não são da formação original da equipe (antes tinha uma GT8800) 5- Não consegui entender aqui se você está recomendando trocar a fonte ou não. Presumo que sim, já que você listou uma fonte nova nas recomendações, mas só pra confirmar. Os preços e peças que você linkou parecem bons também. O BukkitBR citou um processador i7, fui pesquisar, e ele custa bem mais que os i5. A diferença de performance é significativa, ou ele só é mais caro por ser a geração mais nova? (Aprendi que comprar uma geração atrás costuma ser o melhor custo-benefício, em geral)
  8. A cerca de seis anos atrás, eu contei com a ajuda de vocês pra montar a máquina que eu estou usando agora, e ela me serviu por mais tempo do que eu tinha previsto (queria trocar em 4-5 anos). Depois de trocar duas peças que quebraram, esta é a máquina que eu tenho hoje: Placa-mãe Asus P5G41T-M LX2 Processador Intel Core2Quad Q9300 VGA NVidia GTX 550 TI RAM Corsair DDR3 XMS3 2 GB (x2) HD Samsung HD103UJ 1TB Fonte Satellite 1000W SL-X1000 EPS (eu sei hoje que é overkill, podia ter comprado uma menor) Monitor não-relevante, mas com resolução 1920x1080 Como dá pra ver, eu acho que TALVEZ a fonte ainda dê pra aproveitar, mas eu preciso fazer um upgrade. Principalmente por causa do processador 32 bits estar limitando o tamanho da minha RAM. Então antes de pedir configurações e tal, eu acho importante tirar algumas dúvidas: 1) Existe algo de dentro do case que pode ser canibalizado pra máquina nova? (eu acho que não, mas perguntar não dói) 2) Na época, eu fiz questão de pegar um processador Intel por confiança na marca, e uma placa NVidia por causa do PhiX. Existe algum diferencial novo neste quesito com a AMD que eu deveria considerar ao invés de me manter nas minhas preferências? 3) Eu devo manter meu gravador de DVD por motivos filmísticos e joguísticos. Compensa fazer o upgrade pra Blu-Ray, ou ele já é considerado uma mídia morta/não deslanchou? 4) Existe alguma novidade dos últimos 2-3 anos que eu deva ter em mente na hora de escolher hardware? De cabeça, eu só lembro algo sobre HDs de estado sólido (SSD) serem bons. 5) Compensa, caso sobre dinheiro no orçamento, a redimensionar a fonte pra uma menor ou não? Sobre a máquina nova, apesar das perguntas acima já darem ideia de que eu não tenho tudo definido, a faixa de preço está: Tenho 3 mil em mão, mas consigo esticar isso até 3500. Processador, a menos que a AMD tenha feito alguma revolução no mercado, eu prefiro Intel. Meu histórico com a marca é muito mais positivo que meu histórico com a AMD. Placa de vídeo idem: prefiro NVidia pelo GeForce Experience, e só mudo pra Radeon se tiver um motivo muito forte. A intenção é fazer uma máquina que possa durar cerca de 5 anos. Não faço questão de jogar em ultra HD, nem nada do tipo, mas por causa da intenção de longevidade, acredito que seja bom ele estar acima da média geral. Também aceito ajuda e recomendações sobre RAM. Não faço ideia de que tipo, tamanho ou velocidade seriam os melhores em termos de custo-benefício hoje em dia. HD idem, não sei se vale a pena um SSD (ou melhor) grandão, ou ficar com um SDD grandão pra arquivos e um menor pra programas. Ou um misto, ou algo novo que seja melhor e eu nem sei se existe. Obrigado a todos.
  9. Obrigado, acabei de decidir ir com esta placa. O preço tá ótimo e é de uma família superior.
  10. Achei uma GTS 450 por quase metade do preço no mercado livre. A diferença entre elas é grande o suficiente pra compensar o preço?
  11. Dados do PC Processador: Intel Core2Quad q9300 Placa Mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR Memória: (2x) Corsair DDR3 XMS3 DHX 2GB HD: Samsung HD103UJ SATA2 1TB Fonte: Satellite 1000W SL-X1000EPS (eu sei, overkill) Placa de Vídeo: NVidia Geforce 9800 GTX (planejando suicídio) Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium Minha placa de vídeo começou a dar sinais que está morrendo (jogos congelando do nada, tela apagando do nada, tela enchendo de pontinhos vermelhos do nada e travando depois...), então estou aproveitando o momento pra ver se consigo dar um up nela. Tenho um limite de verba de R$400,00 pra uma placa de vídeo nova. Posso empurrar pra 500 se precisar trocar mais alguma coisa pra acompanhar. Preferia me manter na NVidia pelo PhysX, então estava pensando se vale a pena ir pra família 400 (a 500 está muito cara) ou ficar em um upgrade pequeno (250 e arredores).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...