Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coronelcom

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Amigo, como ja citei no inicio desse tópico: Já testei tudo isso e mais, inclusive as instalações , fios dos circuitos de cada vidro e fios dos circuitos pós ignição e Bat. + e - (Direto). Repito, tenho conhecimentos em elétrica e eletrônica e trabalho com isso, só não trabalho com módulos. O módulo com o circuito morto, pois retirei o relê e ainda desconectei os fios do motor do circuíto em curto em questão. E o módulo está funcionando 100% com os 03 circuítos para os 03 outros vidros, não aquece e nem está lento, está tudo normal e para o 4º vidro que ficou sem automatização, coloquei 01 2º módulo para 1/2 vidros. Mas o que não estou gostando é que, com 01 módulo para os 4º vidros, como o que deu problemas, a automatização não pesa a bateria, ou seja, sobe/desce primeiro os 02 vidros dianteiros e por segundo, os 02 vidros traseiros. Mas agora, está subindo/descendo 03 vidros de vez e 01 por ultimo. Por esse motivo eu gostaria de consertar esse módulo que deu problemas em 01 dos circuitos, mas não gostaria de fuçar removendo componentes para testar fora da pci, principalmente por serem SMDs sendo assim muito sensíveis e corro o risco de perder por total o módulo e ou, criar mais problemas e eu não quero isso, os demais tipo reles, cap. elet., resist. eu retirei e testei sim e fora da pci e estão 100%. Por isso recorri aqui nesse forum, na tentativa de sorte de encontrar um abençoado que tenha conhecimentos em consertos e manutenção de módulos/centralinas para subida/descida e automatização de vidros elétricos, e não apenas conhecimentos em instalações elétricas automotivas,pois esse conhecimentos eu possuo, apesar de ja a anos eu ter mudado para eletronica, eu ja trabalhei alguns anos em autorizadas, mas como eu disse, onde trabalhei e quem conheço não consertam, só trocam, substituem. Mas não é porque não valha a pena consertos ou porque não tem consertos, mas é por questão de tempo e praticidade é melhor eles cobrarem do cliente um novo produto, isso é em toda manutenção em quaisquer autorizadas, inclusive na minha área, quando cliente leva um tv, som, video etc, as autorizadas rapidamente ja lhes passam o valor, pois sabem que ja vão trocar a pci toda, e não ficar procurando onde esta o defeito. Entende? Ainda tenho esperanças, vou aguardar e deixar funcionando como esta, tenho certesa, se não for por aqui, encontrarei um abençoado que me dirá e me dará uma dica de qual componente do circuito está em curto, então consertaria sem risco de danificar por todo ou em mais esse módulo.
  2. Boa tarde colegas. Desculpe se postei na área errada, mas não encontrei área mais similar para o que prciso. Estou com um módulo de subida e descida dos vidros 2/4 modelo: PW 42L da Soft que deu problema em apenas 01 circuito para 01 dos vidros. O que acontece: Os 04 vidros parou de subir e descer, acessei o módulo e pecebi que ele estava muito quente, então desconectei o plug do socket, abri o módulo e medi. Encontrei 01 dos circuitos que faz 01 dos 04 vidros em curto, mas procurei e não encontrei onde esta o defeito, imaginei que fosse algum CI, mas não é, pois removi o rele que comanda esse circuito, reconectei o modulo e os 03 vidros funcionam normal e o módulo fica normal, ou seja, funcionando e sem esquentar. Mas se eu ativar o circuito problemático recolocando o rele, aí mesmo não estando apertando nenhum botão para subida e ou descida de nenhum vidro, o módulo esquenta muito. Como os circuitos são individuais e ainda podem trabalhar em conjunto de acordo com o jampeamento, tenho certeza que não é nenhum CI principal, pois como eu dise, sem o rele, matando o circuito problematico, o problema acaba. Imagino então ser algum R ou TR em curto ou C ceramico aberto, mas como são todos em SMD e mais cuidados para reitirar e medir fora, venho aqui a procura de ajuda para não piorar as coisas. Alguem por favor pode me dar uma dica de como resolver esse problema? Obrigado.
  3. No seu caso amigo eu sugiro: 1º: Medir o fuse resistor fora da pci, não estando aberto, recoloque-o. 2º: Troque o cap. elet. 470/25 105º não resolvendo, remova o fotoacoplador e medir (na escala mais baixa do teste, nos 02 pinos onde tem marcado no componente com uma bolinha e tem de dar teste pois é 1 dioto interno e o teste é semelhante.), nos 2 pinos traseiros não pode dar teste e nem com os dianteiros. Não resolvendo, troque os 02 cap. 1000/16. Bom esses são as soluções dos problemas primários no seu caso, seguindo essa ordem. você tendo intimidade com o multimetro, nunca teste tensões ou componentes na pci, tire-os fora. As vezes no teste pode até descarregar, mas tem de ja ter bom conhecimento em eletronica e tambem tempo e prática pra saber se esta descarregando bem ou se esta lento ou rápido e se o ponteiro descarrega a té o fim. Tambem tendo duvidadas ou pouco conhecimento, com o componente fora, você achando que ta descarregando bem, mas pra tirar duvidas veja se tem fuga. Citei esses componentes porque são de valores baixos e muitas vezes o melhor é você invés de ficar medindo e com duvidas, você ja coloca os novos um por um. Por final, ainda não resolvendo, seu problema está no CI CI SW2604. adicionado 1 minuto depois Usando capacímetro.
  4. Obrigado a todos os colegas que me deram atenção, se preocupam em fazer o bem sem nada em troca, e tentaram me ajudar, sei que sem o esquema é difícil e espero em algum momento tambem retribuir a alguem que tambem necessitam de ajuda, isso é, se vocês daqui que são feras não forem mais rápidos que eu e ou talvez, não tiverem intimidade, conhecimento de alguma causa, acho difícil, mas me disponho. Mas resolvi o problema. O Cap. 113 SMD em questão é de 820p/50v. Melhor ainda, eu consegui, eu ja tenho alguns em SMD. O brigado a esse forum/clube e a todos os que contribuem para nos ajudar. Deus os abençoem a todos.
  5. Então amigo, grande problema. Desculpe a falta técnica quando descrevi os pinos. Os 2 pinos interligados pelo CAP. CMD no CI são: PINO 3 = GND com o PINO 4 = NC. Bom, pra nós, quando se aponta ou descreve NC é "nada consta", neutro. Mas pra japonês ou chinês.... E essa interligação com o CAP. CMD é muito importante, pois sem ele no lugar o CI esquenta muito e não é normal, aliás, esse CI quase não esquenta, mas sem esse capacitor, se deixar ligado o aparelho por mais de 30 segundos o CI estoura. Então preciso de solucionar sabendo qual o valor desse SMD. adicionado 5 minutos depois Amigo, ainda fuçando na net, ao contrario das especificações datasheet, o PINO 4 = CT, e não a NC. Logo: PINO 3= GND e PINO 4= CT.
  6. É esse pequeno smd entre o resistor smd e CI, e ao lado do eletrolítico 47uf/25v. Ele liga os 2 pinos traseiros do lado esquerdo do CI, vendo de trás para frente como na foto, os pinos ao lado do eletrolítico 47uf/25v e da descrição: FUSE. E o grande problema é esse: Cadê o esquema do aparelho?
  7. Por favor amigos, sou novo aqui e como não consegui o esquema do aparelho, qual é esse CAP. SMD C113, que está acima do CI SW2604 e liga os 2 pinos do CI SW2604 revelados nessa foto acma. Fico no aguardo, Obrigado. adicionado 0 minutos depois Por favor amigos, sou novo aqui e como não consegui o esquema do aparelho, qual é esse CAP. SMD C113, que está acima do CI SW2604 e liga os 2 pinos do CI SW2604 revelados nessa foto acma. Fico no aguardo, Obrigado. adicionado 0 minutos depois adicionado 4 minutos depois
  8. Boa tarde amigos. Estou com um problema com o ReadyBoost: Usei 01 PENDRIVE para aumentar memória, usando /habilitando o ReadyBoost. Então um arquivo de mesmo nome (ReadyBoost) foi para o PENDRIVE. Depois não vi eficiencia e nem mudanças no pc, apaguei/deletei o arquivo ReadyBoost que estava dentro do pendrive, e depois ainda formatei o pc, antes e agora com o win 10. Ja a algum tempo, depois dessa besteira, espeto o PENDRIVE, dá informação que "há um problema nessa unidade. Deseja reparar?" e clico em sim, em seguida vem informação que "não foi possível fazer a reparação". Ele aparece em "meu computador" com a letra F:, mas aprece que está CHEIO e apenas com 100MB de espaço livre. Clico nele, ele abre e mesmo habilitando todas opções no explorer n aba "exibição" e marcando todas as caixas mostrar itens ocultos e etc, mas o pendrive NÃO revela/mostra nenhum arquivo parecendo estar vazio. Coloco para formatar, mas dá informação que "o pendrive está protegido contra gravação". Clico em propriedades do dispositivo, vou na aba "ReadyBoost" e invés de abrir opções para ativar/habilitar ou desativar/desabilitar como quando antes da besteira, dá a mensagem: ! Este dispositivo não pode ser usado para o ReadyBoost. O dispositivo está montado para somente leitura. Geralmente, isso acontece com dispositivos/mídias protegidos contra gravação ou quando as configurações de política de grupo do BitLocker proíbem o acesso para gravação a dispositivos removíveis não cryptografados." Quero voltar a usar o pendrive novamente e não consigo. Por favor, alguem pode me ajudar?
  9. Amigo alexmartinsjr, obrigado. Vou testar e depois retorno.
  10. Amigo Dieric. Desculpe porque talvez não me espressei direito e de forma que me entendessem. Quando me refiro a DESBLOQUEAR, não é apenas como você informa e ja se dá por satisfeito. Desbloquear é: ROTEAR -> ABRIR PARA QUALQUER OPERADORA E NÃO APENAS PARA A GVT -> MUDAR OS "VCI E VPI" E NATURALMENTE O QUE você JA ESTA SATISFEITO, OU SEJA, TAMBEM ABRIR AS POSTAS USB, TV, WI-FI ETC. O link que você postou eu ja fiz todo ele, mas para o que eu citei NÃO DÁ SUPORTE o TUTO.
  11. Já tentei amigo. O problema que essa firmware específicamente apenas desse modem relatado, "Sagemcom F@ast 5350 GV", é capado pela GTV. Nos demais modens, bem como os 02 citados acima dentre outros modelos fabricados após NÃO têm esse problema. Como possuo esse modem e percebi que ja ha anos, muitos user tambem têm esse problema, em alterar para outra operadora, imaginei que, mesmo vasculhando quase toda a net, talvez alguem ja tivesse descoberto a solução de como salvar o ."HomeGateway", como nos demais modens do fabricante e mudar/editar manualmente os parâmetros e depois, voltar com o arquivo ja editado para o modem. Como eu disse acima, para DESBLOQUEIO do modem, runlevel 1, 2,3 e 4, em todas as informações encontradas, mesmo sendo em sites e fóruns diferentes, seja do Brasil, EUA, Japão, China etc, SÃO TODAS IGUAIS, COPIADOS UM DO OUTRO. Mas para esse modem operar com outra operadora, sair da GVT, como todos outros modelos fabricado pós esse, seja via prompt comand pc, seja via Telnet e outros programas, NINGUEM ATÉ HOJE CONSEGUIU. O que ta acontecendo, estamos fracos de programadores e hackers? Obrigado.
  12. Boa noite amigos. Tenho esse modem, modelo: Modem Sagemcom F@ast 5350 GV, e ja tentei várias maneiras entrar na Bios dele através do Prompt Comand do Pc, mas NÃO consigo. Nos modelos: F@ast 2764 GV e Pace V5471 eu consigo e não tenho problemas. Mas nesse modelo 5350 tá difícil. Também ja tentei rodar o Telnet, mas não responde os comandos que necessito para alterações de runlevel e etc. Habilitei o Telnet no Pc e nada. Esse modem já está tudo DESBLOQUEADO, e acho que não tem necessidades de ativar o Telnet nele. Será que é por isso? Se for, como ativo esse modo no modem? Ja vasculhei quase toda a net, mas NÃO SE ENCONTRA muitas informações sobre esse assunto. O que se encontra, e demais e todos fóruns REPETINDO, COPIANDO um do outro é apenas "como desbloquear". Mas isso eu ja sei há muito tempo e já está feito. O que eu estou buscando é: COMO ENTRAR NA BIOS DELE - COMO SALVAR NO PC O "HomeGateway" QUE TAMBEM DÁ PARA EU FAZER AS ALTERAÇÕES, EDITAR QUE NECESSITO, ASSIM COMO NOS OUTROS MODELOS ACIMA É POSSÍVEL - E COMO FAZER BACKUP DA FIRMWARE E ONDE ENCONTRAR ARQUIVOS DE IMAGEM DAS FIRMWARES DELE. Por favor, alguem pode me ajudar? Fico no aguardo, obrigado.
  13. Amigos, boa tarde. A propósito, parabéns pela ajuda desse tópico, iniciado por miguelao e auxiliado dando continuidade e desenvolvimento pelo moderador Eriberto Torres. Parabéns tambem pelo http://forum.clubedohardware.com.br pelos serviços e informações nos prestadas ao longo desses anos, com eficiência, seriedade, honestidade e propósito, Obrigado a todos, admins, moderadoradore e colaboradores. Mas, dando seguencia ao meu interesse: Fiz todo procedimento e deu tudo certo, até a não se conectar a internet. Consegui fazer o downgrade para versão v8380 e até para anteriores, tipo a v82B0. Mas depois disso tudo feito, ao se conectar na internet, o modem faz a atualização automática para v8388. Essa situação IMPEDE que quando eu entrar no endereço: http://192.168.25.1/index2.cgi, que a página se abra. Então invés da página abrir, abre outra com a informação: "404 Not Found". Então NÃO se consegue LIBERAR/Rotear o modem para OUTRA OPERADORA, pois é nesssa pagina que se consegue MUITAS das configuações, tipo: MUDAR O VCI para oi ou gvt ou qualquer outra. Engraçado que percebi que esse modelo de modem , posue 02 versões: 01. (primeiro), em baixo do modem só tem as opções de conexão do conector DSL + botão de RESET + conector de ENERGIA (03 opções). -> Esse modem eu consegui acesso a página http://192.168.25.1/index2.cgi e ja o LIBEREI para outra operadora, pois é nessa página que se faz essas alterações . Versão da FW: v82O0. 02. (segundo) em baixo do modem, além das 03 opções do peimeiro modem e localizados na mesma posição, tambem possue 01 conexão PSTN + outra FX2. Esse modem, mesmo fazendo downgrade, NÃO se consegue entrar nessa página http://192.168.25.1/index2.cgi e LIBERÁ-LO para outras operadoras como fiz com o primeiro. Dá "404 Not Found". Bom, gostaria de saber se esses 02 modens, mesmo modelo, mas com recursos diferenciados: -> SE TEM COMO BLOQUEAR acesso da operadora gvt e PARAR com as atualizações automáticas, bem como se faz no modelo 5330 do mesmo fabricante? -> No 2º modem, como NÃO dá pra entrar na página http://192.168.25.1/index2.cgi e entrar nas configurações avançadas para MUDAR O VCI para outras operadoras, LIBERANDO-O TOTALMENTE, como fiz com o 1º? -> Tem outro modo de entrar nessas configurações avançadas e MUDAR O VCI, como fiz com o 1º modem, sem precisar entrar na página http://192.168.25.1/index2.cgi, que não estou conseguindo? -> Finalizando, tem como fazer o BACKUP da firmware desse modem (v82O0) do 1º modem, se der, acho que minha situação seria resolvida. -> vocês sabem como fazer BACKUP desse modem, e por favor, podem me informar? Engraçado é que em outros vários modens de outros fabricantes, têm opção de fazer BACKUP antes de qualquer alteração e ou atualização, caso dê errado, possa RESTAURAR para a situação anterior. Mas infelizmente nesses modens da Sagemcom 2764 e 5350 essa opção NÃO existe, bom, eu NÃO encontrei. Espero que vocês saibam essas respostas e me informem me ajudando, por favor. Obrigado.
  14. Ok. Estou satisfeito com suas atenções, respeito, prontidão e preocupação em nos ajudar, ainda que eu não tenha solucionado o problema. Mas nessa situação, toda sugestão é válida, se completa e se aprende. Tambem sou técnico em informatica a anos, técnico em eletrônica nas áreas de receptores de sats analogicos, digitais e anadigi e digiHD, conversores terrestres. Ja a algum tempo parei com tvs e sons devido ocuparem muito espaço, mas tenho conhecimentos e sempre estou procurando mais conhecimentos ainda que de vez em quando pego alguns, sejam tvs de tubos ou recentes (lcds, plasmas e leds). Tambem sou técnico em instalações de antenas parabolicas bandas C, Ku, linear ou circular. Sky, Claro, AzBox etc. Sistemas local vhf e uhf. CFTV, Interfonia e DGS. Alarmes e Cercas Elétricas e automatização de portões. Mas nós aqui no ES, temos um lema: Na eletronica nada é impossível. Sempre há um desafio. Antes tínhamos mais tempo, pois a tecnologia era mais lenta. Mas já há algum tempo as coisas voam de um dia para outro dia. E é muito difícil estarmos sempre atualizados. E só podemos nos atualizar, ja que trabalhamos, somos idôneos e ja temos uma clientela, de vez em quando em cursos, não dá para ser sempre. Nos atualizamos mais no trabalho e quando surge desafios como esse. Aí é que buscamos soluções com os colegas e principalmente fuçando na net. Mas continuo a enfrentar esse desafio. Claro que não posso me empenhar muito tempo do dia e nem todo o dia nele, pois tenho outros serviços a atender e a realizar. E se o cliente tivesse me pressionando, eu daria a alternativa a ele de comprar uma camera externa USB Pug and Play, já que ele gosta de usar cameras, coisa que hj em dia é difícil alguem assim. Eu por exemplo, tenho cam pessoal e de ótima qualidade, mas há anos não a uso. Bem como tenho várias outras novas para atender a clientes. Mas fazer o que, gosto é gosto (rsss) E por favor, se alguem de vocês ja pegou essa situação minha e puder me ajudar aqui antes que eu encontre a solução e depois tambem eu postar aqui, pois percebo tanto aqui, quanto em toda a net em que busquei, muitos estão nessa situação, confusos e enganados como eu. Obrigado a todos. Deus os abençôem.
  15. Boa tarde amigo Dom Boniilia. Mas uma vez obrigado pela sua atenção. Mas esta havendo confusão. Vou tentar acertar, isso é, se a confusão for minha: 1º -O notebook possui camera integrada; 2º- Eu diise antes: Se for preciso eu passar pela "via crucis" que você me informou, DOS, LINUX etc, então eu preferia menos trabalho. Eu diria para o cliente comprar uma webcam externa, USB Plug and Play. Certo? Agora complementado: Eu informei que agora avancei um passo, e descobri e ja vejo a opção: "Imaging Device" em: "Gerenciador de Dispositivos", mas tambem me enganei, pois nessa opção está em amarelo: "LexMark x422", que eu imaginava ser o driver da webcam. Mas estava enganado, pois essa informação é mesmo da impressora LexMark, e está nessa opção de "Imaging Device", pelo fato de que essa impressora tambem é um scanner. Por isso, muitas pessoas, assim como eu ficamos confusos e enganados. Mas na verdade, o driver da webcam ainda não apareceu nessa opção: "Imaging Device", e não estou conseguindo encontrar realmente qual é essa webcam para que eu possa esta procurando o driver device. Talvez, você sendo mais experiente e mais bem informado que eu, por favor, com as informações da mobo postada acima, não tem como me informar qual é essa camera e o driver para ela? lembrando: O notebook é um "LeaderShip" (que tem a camera integrada), com a mobo Compal JHT01. Tambem ja tentei com: "DRIVERS DO NOTEBOOK KELOW PLACA MÃE COMPAL JHT01", apesar de ser a mesma mobo, mas tambem não tem o driver da camera. Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...