Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SL4Y3R

Membro Pleno
  • Posts

    69
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Aproveitando o tópico, se eu trocar esta placa-mãe atual pela GA-970A-DS3P, vou ter algum ganho significativo de desempenho ou algo assim que valha a troca?
  2. Testei o windows 7 em outro HD que já tinha instalado, e a rede funcionou normalmente... Acabei de reparar o windows 10 (a opção de reparar que reinstala o sistema operacional à partir do painel de controle) e aparentemente, voltou tudo ao normal 0.0 pelo menos a internet está funcionando, ainda estou instalando os programas e drivers que estão faltando... e depois vou colocar minha fonte anterior pra ver se ela realmente estava com problema! Agradeço novamente a ajuda. Obrigado!
  3. Vou tentar instalar em outro HD por desencargo, mas não acredito ser problema de software, uma vez que parcialmente o problema foi resolvido com a troca da fonte (o problema do pc reiniciando e dando problema no driver da placa de video quando iniciava algum jogo). E também, o chipset está esquentando muito, também acredito que não seja normal... mesmo com o PC em IDLE o chipset ferve! Mas obrigado pela ajuda, irei tentar reinstalar o windows pra ver!
  4. Boa tarde!!! Estou com um problema que acredito que seja na minha placa-mãe, o windows simplesmente não conecta na internet (fica com a indicação de exclamação como conectividade nula), mas reconhece o cabo de rede conectado. Já fiz o teste com duas placas de rede offboard, mas o problema permanece o mesmo. Verifiquei o chipset na placa mãe e achei bem quente (não tinha percebido antes para saber se está mais quente que o normal ). Alguém pode me ajudar a verificar se realmente o problema é na placa mãe? Segue abaixo o ocorrido: No sábado estava jogando normalmente The Witcher 3, e sai do jogo e decidi jogar BF4, quando loguei no jogo o mesmo estava sem som... achei estranho e sai do jogo na intenção de iniciá-lo novamente, eis que ele não abriu mais... dava uma tela preta e voltava pro windows dizendo que o driver da nvidia tinha parado de funcionar! Então resolvi reiniciar o PC, após reiniciar, a internet já não funcionava mais... e o problema pra rodar os jogos continuam (nenhum abria, dava problema no driver que parava, ou o PC reiniciava). Configuração do PC: MB: GA-78LMT-S2P CPU: FX 6300 RAM: 2x4GB KINGSTON PC1333 FONTE: Corsair 600w Modular VGA: GFORCE GTX 660 3 x HD 500GB SAMSUNG 1 x SSD 120GB KINGSTON O que eu fiz: 1 - Testei o cabo de rede conectando no laptop, conectou e naveguei normalmente no laptop pelo cabo de rede. 2 - Troquei a fonte de alimentação por outra Extream Ranger 550W para testar, após a troca da fonte os jogos voltaram a rodar normalmente, mas continuo sem conseguir acessar a internet. 3 - Troquei os pentes de memória para teste, não resolveu. 4 - Desabilitei a rede onboard no setup e testei duas placas de rede offboard, mas não resolveu o problema, continuou sem conectar a internet (mas detecta o cabo conectado e recebe IP do roteador). Será que alguém consegue me ajudar, não sei mais como ou o que testar para me certificar de que seja a placa mãe!!!
  5. Só to esperando alguém falar que eu preciso trocar pra comprar >.< mas no fundo acho que não preciso ^^ Gosto dos jogos e tal, mas quase não jogo, o pouco tempo que tenho só jogo lol :s Obrigado
  6. Sim, vou providenciar um para colocar em baixo! Quanto a placa-mãe, na sua opinião, será que vale a pena a troca? Obrigado.
  7. Até estava pensando em pegar uma placa mãe 970, mas fico com medo de "jogar dinheiro fora"... Será que vale à pena? Obrigado pelas respostas, assim que chegar em casa posto as voltagens aqui, mas, aparentemente, a temperatura deu uma melhorada com as indicações do vocês
  8. Então, o 100°C que você está vendo não seria 100% de uso na opção Load? Então, o WC estava atrás (testei ele sozinho e com o xtraflow fazendo push/pull), e ele sozinho na parte de cima deu um resultado melhor na temperatura por isso deixei ali... Na verdade eu na época lí um pouco sobre a Bios, mas como reconheceu sem problemas não fiz atualização (e não sei dizer qual a versão :s); Contiusa, pode parecer até que eu sou muito iniciante, mas eu tenho um pequeno conhecimento, fui professor de montagem e manutenção de micro na faetec por alguns anos (à mais de 10 anos atrás, sim, tô velho ¬¬) só que fiquei muito tempo por fora das tecnologias "novas" (nova pra mim), ná época, o sata era uma coisa nova (pra você ter ideia)... mas não creio que seja problema na instalação do cooler ou na aplicação da pasta térmica (que por desencargo, refiz umas 5x testando quantidades e formas de aplicações diferentes). Agora, se a bomba estivesse com defeito, ainda assim será que a temperatura não estaria nas alturas mesmo em idle? No momento, a temperatura está em 37° acho que não estaria nessa temp se a bomba estivesse com defeito, ou estaria? Jogando BF4 chegou à 66° Ou seja não há nada ventilando esse dissipador. Um exemplo é a minha VGA que lança o ar em 360º a partir do Cooler Ela refrigera o Chipset pois a placa de Vídeo não esquenta muito, e mesmo em Load alto a rotação dela aumenta refrigerando ainda mais o Chipset; Afim de resolver esse seu problema de alta temperatura nesse chip, ou você instala um Cooler direcionado para ele, ou faz algum cooler manter uma corrente de ar nele colocando frontalmente ou lateralmente; Lembrando é claro que esse Chip é esquentadinho mesmo, e não possui refrigeração própria, então fica a seu critério modificar e acrescentar algo para refrigerar ele, ou mantém ele no estado original, lembrando que qualquer coisa que você faça, marque a temperatura anterior e compare com a temperatura posterior, se ocorrer mudanças bingo! só cuidado pois nunca é recomendável remover o dissipador de um Chipset, o fabricante o fez para ter uma temperatura limite e dificilmente a temperatura se elevará além disso, no seu caso o problema é que você matou a corrente de ar dele. Sam Sann, eu acho que este "Temperature 3º" é justamente o que lê o processador, o aida mostra o mesmo valor no campo processador... Quanto ao chipset, realmente fica bem em cima (não tinha reparado), mas não tem muito o que fazer alí, só se tirar a placa de vídeo 0.0 Obrigado aos dois pelas respostas!!!
  9. Então, Contiusa, dá uma olhada em como está o setup, acho que está certo! só habilitei o cool and quiet que estava desabilitado: No caso não tem a ver diretamente com o WC que porventura esta fazendo um ótimo trabalho em seu processador, veja dentro do Gabinete as temperaturas dos Chipset's e o tamanho da dissipação acima deles, Devido a instalação do WaterCooler a ventilação da Placa Mãe que antes provávelmente era feita pelo CoolerBox foi interrompida após a remoção do AirCooler; Recomendo Cooler adicionais instalados de forma que ventilem os seus Chipsets, já tive esse problema anteriormente e resolvi com Coolers 8x8mm colocados 1 para ventilar os chips e 2 para remover o ar quente (exaurindo ele). Veja se é esse o caso, pois a Placa Mãe é muito boa, mas carece de dissipação de calor, é trabalho do proprietário se aventurar e desenvolver formas de resfria-las, caso tiver dúvidas só avisar. Sam Sann, olha abaixo como coloquei os coolers (não sei se dá pra ver direito por causa da luz aqui à noite), foi a combinação que deu um melhor resultado aqui... Tem 1 Padrão na frente jogando ar pra dentro (acho q 200mm um gigante) tem 2 na lateral jogando ar pra dentro (1 em cima da placa de video e outro em cima do processador) tem 1 na traseira jogando o ar pra fora e tem o do wc em cima, jogando o ar pra fora também... o cooler de trás joga o ar pra fora frio, o cooler de cima (do wc) joga o ar pra fora quente! Quanto as medições, o Aida64 mostra a mesma temperatura do Open Hardware Monitor no sensor 3, por isso tomei como parâmetro este sensor... Obrigado pelas respostas!!!
  10. Obrigado, vou procurar isso assim que chegar em casa e posto aqui!!!
  11. Na verdade você está certo, não é o cool and quiet que ele manda desligar, é um tal de Q-Fan... "Connect the female 4- pin connector from the fan to the 4-pin male connector from the coldplate. Connect the 3-pin female connector from the coldplate to the 3-pin or 4pin CPU fan or chassis fan connector on your motherboard Note: make sure to disable the Q-Fan Control function of the connector in the BIOS" http://store.antec.com/index.php?controller=attachment&id_attachment=199 Vou procurar no setup alguma outra opção, mas eu não lembro de ter nada relacionado só ao fan :s
  12. Mas Contiusa, no manual do cooler pede pra desabilitar... e o próprio bloco que gerencia a rotação do fan (pelo que eu tenho percebido, pois a velocidade varia de acordo com a temperatura). E também, o conector do bloco que ta no CPU FAN só tem 3 pinos, acredito que o quarto pino (que nao tem no conector do cooler) seja relacionado à este gerenciamento, né?
  13. Continua, no caso é o Cooler and quiet, né? Mas eu já desabilitei!
  14. Hausak, o que quer dizer com "Veja o melhor de pressão que puder da bomba com o processador"? Diz o quanto está apertado o bloco com o processador? Obrigado pela ajuda, vou fazer a noite quando chegar em casa!
  15. Contiusa, me ajuda!!! Após um tempo usando após as alterações, quando o calor está grande e sem o ar condicionado ligado, a temperatura volta a rodar os 70° e, se tiver utilizando por exemplo descompressão de arquivos ou algo que use bastante o processador, ela passa dos 70°. Fiz uns testes, troquei o processador, coloquei um atlhon II x2 pra testar e a temperatura também ficou alta (um pouco menos que o fx), troquei a fonte pra testar, também nao mudou nada... reparei que o chipset da placa mãe está bem quente e pensei, será que a placa mãe poderia estar causando o problema? Só me resta a placa mãe e o próprio cooler pra testar :s Obrigado pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...