Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcos andrade22

Membro Pleno
  • Posts

    170
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Mais um tutorial de uma antena 5dbk para roteador wireless: http://blogdotuto.blogspot.com/2011/10/antena-caseira-de-5dbi-omni.html Tinha me afastado por um tempo, depois vou dar uma olhada geral no tópico pois parece que tem muita coisa nova.
  2. Estou nas nuvens ... kkkk!!! Aproveitando para esclarecer a dúvida do colega, sim estas antenas captam sinal a mais ou menos uns 7km satisfatóriamente. No primeiro post temos os modelos de anrtenas caseiras agrupados e este modelo que segue o link eu acho a melhor opção para recepção. http://www.4shared.com/file/101745699/1621a6f2/tuto_antena_de_cano.html Desdo o inicio é com ela que obtive o melhor resultado, porém hoje fui dar uma mexida e tentar melhorar e consegui resultados ótimos. Fiz um buraco redondo em uma forma de pizza (kkkkk) de um tamanho que entrasse na tampa da antena, e encaixei na frente, isso mesmo na frente dela, e apontei para o meu provedor, pessoal sem falar que uso um adaptador usb e tem um extensor de 10 metros de cabo usb, eo o sinal chegou no 100% Segue alguns prints do que eu consegui... Minha conexão aqui é de 1mb e mas fica oscilando entre 900 e 800.
  3. Estas são para wireless mesmo, as de 3g eu não sei como funciona, mas existe a conexão para atenas no modem.
  4. Na primeira página voce encontra diversos modelos de antenas, existe a omni que é melhor no envio e a antena de cano que é melhor na recepção. Segue o link da primeira página: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3428253&postcount=6
  5. Não duvido que ela capte o sinal, o problema seria ter uma de igual potencia para transmitir a esta distancia. Mas ela é para 2.4ghz? não vi isto no anuncio.
  6. Alguem me dá um ajuda ai!!! Preciso du uma ideia para o elemento irradiante da antena de escorredor de macarrão, o problema que venho enfrentando não é o nivel de sinal mas o trafego de dados na rede. Já conegui antenas com um bom nivel de sinal mas que não tinham trafego, e a que estou usando agora (adaptação cano pvc) tem um nivel de sinal médio porém trafega dados muito bem. A ideia da antena de escorredor partiu daqui: Antena wireless Esta antena é barata até, mas como disse algumas páginas antes, o meu negócio é fazer as antenas e não comprar. Sei que o "miolo" cinza mostrado na foto é de plastico somente o cone é de aluminio, mas o elemento irradiante dentro? alguma ideia? Alguem que já tenha esta anteninha, pode abrir pra gente ver? A grana hoje ta curta, se não conseguir alguns resultados até o final do mês vou comprara essa pra medir e postar ai para o pessoal. Cade o marrolin? sumiu?!! Ele me disse que comprou esta antena, poe as fotos dela aberta ai pra gente o marrolin!!
  7. Estou construindo uma com um escorredor de macarrão, achei alguns materiais interessantes e estou juntando tudo pra ver no que dá. assim que pronto eu posto aqui.
  8. Se for assim a antena da tv tambem corre o risco de receber a visita de um raio, mas mesmo assim a gente poe a antena pra ver TV. É possivel. Por isso a noite eu desligo os cabos dela e coloco solto na parede.
  9. olha para que esta sem tempo e quer alguma coisa rápida que funcione, lata de nescau (essa nova) Um furo na lata a 8cm do fundo , no mesmo esquema da lata de batata, e funciona muito bem, o problema é que tem que estar bem direcionado para ter transferencia de dados. O problema de direcionamento eu resolvi com uma tampa de panela, no meu tuto com a antena de cano: http://www.4shared.com/file/101745699/1621a6f2/tuto_antena_de_cano.html No próprio parafuso eu coloquei uma tampa de panela de uns 24cm e ficou muito bom, a tampa foi fixada na parte de trás da antena.
  10. O conector que liga na placa eu só achei na própria loja onde comprei o adaptador usb, o cabo eu uso coaxial normal de antena sendo que preto de de 75ohm (ele é mais fino). Nunca tentei transmitir sinal com estas antenas, não sei se da certo. Nesse caso não seria melhor colocar o dektop cabeado? geralmente o roteador wireless vem tambem com saidas para rede cabeada, que neste seu caso eu acho que ficaria melhor que wireless. Se voce quiser colocar uma antena para amplificar o sinal sua placa deve ter antena removivel para voce poder tirar e colocar outra. Dá um olhada lá no meu blog tem uns modelos de antenas caseiras lá.
  11. galera bom que foi reaberto o tópico, hoje fiz uma experiencia com a lata de nescau , e tá funcionando perfeito. Fiz um furo a 8 cm do fundo e coloquei um pedaço fio rigido de cobre dentro da lata de maneira que ficasse no centro, conforme a antena de cano, não fiz mais nada e coloquei a latinha lá em cima e estou navegando. mais fácil que isso acho que não tem hehe!
  12. Grande marrolim, mais uma que deu certo!!! Daqui a pouco seremos especialistas!
  13. Cara em que tutorial voce leu conduite? Postei ai vários tutos pelo post mas não me lembro de conduite, se for deve ter sido algum traduzido e saiu errado, o material é pvc que é invisivel ao sinal wireless.
  14. Ai pessoal acho que acabei de inventar o "gambiarrouter" , tenho uma antena que fiz que esta me dando um ótimo sinal, porém não consegui dividir via crossover a net pro note então comprei um adaptador usb pra colocar no note e iria confeccionar uma nova antena, porém o dinheiro neste periodo do mês está curto, peguei um pedaço de cabo coaxial e emendei no da outra antena ficando assim com duas pontas, liguei uma no note e outra no pc, e adivinhem funcionou, estou com net nos dois, se alguem se interessar posta ai que eu envio fotos.
  15. da uma olhada neste link que ensina a fazer a adaptação do usb para antena externa. http://www.mundowifi.com.br/forum/thread2631.html quanto ao cabo coaxial eu uso só preto pois o branco não pegou, de 75ohms. ele é um pouco mais fino que o de televisão comum, tá funcionando beleza aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...