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arruda1970

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Reputação

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  1. Olá Esse dano ao DPS ocorre, talvez, porque não há protetores à montante, tais como instalados na medição de energia e/ou nos CDs (quadros de disjuntores), fazendo com que o mesmo absorva grande parte da energia da frente de onda, provocando, inclusive, arcos elétricos. O ideal é instalar os protetores de surto na entrada de energia e nos CDs, provocando a abertura (disrupção) dos disjuntores, bem como juntos do equipamentos (tomadas), não esquecendo também de verificar o aterramento elétrico da instalação, se o neutro está solidamente aterrado e a existência do cabo PE nas tomadas de energia. Cuidado também com a instalação telefônica cabeada ! Surtos podem adentrar na instalação por meio destes cabos. Sds,
  2. Prezados, ainda mais ou menos dentro do mesmo assunto... Tenho uma placa-mãe ASUS M4N68T-LE soquete AM3 c/ um Sempron 140 2,7GHz instalado. Dúvida: como estou c/ dificuldade de encontrar processador multicore da linha Athlon e Phenon (soquete AM3), gostaria de saber se é possível instalar outros processadores com soquete AM3+ ? Por exemplo, Processador: AMD FX-6300 Modelo: FD6300WMHKBOX (seis núcleos de processamento) - Série: FX-Series - Core: Zambezi - Modo de operação 32 Bit: Sim - Modo de operação 64 Bit: Sim - Revisão: B2 - Core Speed (MHz): 3500 - Temperatura (máxima): 70°C - Potência: 95 W - Cache L2: 6 MB - Cache L3: 8 MB - Processo de fabricação: 32nm - Socket: AM3+ Qualquer dica estou mui grato !
  3. Prezado Amigo Esses tipos de antenas não são adequados para banda de WiFi, pois tal opera com frequência na faixa de 2,4 GHz. Se quiseres explorar o assunto vá em: http://blogdodantas.dxs.com.br/2008/05/02/aprenda-a-fazer-sua-antena-wireless-cantena-com-uma-lata-de-pringles-ou-de-oleo/ http://www.turnpoint.net/wireless/cantennahowto.html http://antenaswireless.aarca.com/ Abraços !
  4. Prezados Amigos Saudações ! Vou colaborar o seguinte: 1º - No caso de ampliações de sua rede Wireless residencial, é importante antes de sair comprando e configurando equipamentos a medição/verificação do sinal existente, em termos de intensidade e qualidade. Hoje com um smartphone é fácil de se fazer isso c/ o App "WifiAnaliser". Posicione a antena do Router/Gateway, meça a intensidade do sinal em diversos pontos da casa, anotando valores e pontos (um croqui da planta é útil nesses casos). Verifique a sensibilidade mínima dos equipamentos "clientes", TVs, PCs e outros. Esse dados geralmente são dados em dBm. Caso o sinal esteja fraco em determinados pontos, experimente primeiro aumentar a potência de transmissão, juntamente com a antena do router, p.ex. de 2bBi para 5dBi. Em muitos casos só isso já bastará. 2º - Nem sempre equipamentos de marcas diferentes ditos "universais" se comunicam, apesar dos fabricantes "trombetearem" isso. Equipamentos da D-Link são bons, mas são chatos para se comunicarem com outras marcas. Experiência própria. Eu consegui fazer uma rede wifi c/um RCA Thomson (NetVírtua), o sinal sendo repetido por Repeater ASUS (universal). Funciona bem com os celulares, tablets, um Router TP-Lilnk em modo client (plugado numa smartTV) e um Clint USB D-Link (plugado num PC), mas não funciona com AP D-link 2100 (já tentei de tudo). 3º- No caso do DIR 600, esse equipamento é um gateway, ou seja, é um roteador com função de AP. Não possui função de repetidor nem de cliente, nem como bridge. O modo AP do DIR600 é igual ao do DIR300, no qual eu usava para "plugar" o modem Motorola da NetVírtua, juntamente com a "clonagem" de MAC Address, pois como Router não funcionava o acesso à Internet. No caso do amigo dragao, eu sugiro colocar o Sagecom 4310 como bridge, plugando o TP Link WRT160 como AP Router, posicionando-o da melhor maneira possível e medindo o sinal em toda a casa. Ajuste o nível de sinal (potência) do TP Link no máximo e procure um canal mais livre. Faça antes um survey com próprio WifiAnaliser. Isso é algo que tb pode interferir na qualidade do sinal. Abraços !
  5. Eu já vi muito disso nesses ditos blogs e sites de tecnologia. simplesmente os caras copiam trabalhos alheio e postam como seus ou fazem compilações. Há outros que copiam as especificações dos sites dos fabricantes e postam como "análise do produto". Muito comum em PCs, celulares e Tablets. Desde quando uma especificação é uma análise de funcionamento de um produto ??? No caso em tela (http://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador) ficou claro o plágio ! Vergonhoso ! Vai ver o cara não passou nem perto de um osciloscópio na vida dele. Abs !
  6. Amigo Nem todos os tablets respondem para as "capas-teclados". Porque eu não sei. Eu tinha um AOC funcionava beleza.No CCE do meu filho eu não testei. Verifica se no site do fabricante há algum drive de instalação. Att.
  7. Prezados Amigos Tablet Gradiente OZ TAB 700 Comprei esse Tablet também meio no tato, pois não há muitas informação sobre o equipamento. Após duas semanas de uso digo o seguinte: 1- Tela A tela de LCD 7" é boa, tb c/ multitoque, fluida, bom brilho e colorido, reproduz 16 milhões de cores, gráficos e filmes em HD. Só achei muito sensível, atrapalha às vezes, mas não chega a desabonar o produto nesse quesito. 2- Carcaça e acabamento A carcaça é leve (aproximadamente 300g) com material externo em plástico antiderrapante, nada excepcional; 3- Processador Possui um AML8726-MX Dual core ARM Cortex A9, com 1,5 GHz de velocidade. Esse processador é fabricado pela Amlogic e um chip tipo "tudo-em-um", ou seja, duplo processamento e com dupla GPU Mali-400MP2 de 400MHz. Somado ainda com um DSP: Dual ARM Neon SIMD Engine. Vantagem: um projeto mais miniaturizado, um produto mais fino(delgado), placa-mãe tb menor e sem a necessidade de chips externos. Desvantagem: eu reparei que "bicho" esquenta um pouco, creio que cerca de uns 40º a 42º C, mas não chega a travar, mesmo com WiFi ligado e rodando jogos ou vídeos. Também notei que o tablet com isso gasta mais energia, ou seja, a bateria se vai em cerca de 60 a 70 minutos cfe. a utilização, se vídeos ou jogos. O processador é made in RPC. Até agora funcionando bem, mas é bom instalar um software do tipo "batery save" p/prolongar o tempo da bateria e desligar o WiFi quando não se está utilizando. Mais informações sobre o processador vide-se: http://system-on-a-chip.findthebest.com/l/24/Amlogic-AML8726-MX 4- Memória Possui 1 GB de RAM DDR2, conferindo-lhe bom desempenho geral para a maioria das aplicações corriqueiras (Facebook, You Tube, e-mail, G+, Editores, Adobe Reader e outros). 5- Desempenho Geral Bem ... eu utilizei o equipamento por duas semanas, com aplicativos mais usuais, bem como filmes (vídeos) e alguns jogos, tais como Temple Run 2 e Thor e outros. Depois de um tempo o Tablet começou a não "querer" mais sair do modo de hibernação. Tinha que deligar e religar o equipamento. Fiz um reset via SO, desinstalando todos os aplicativos, incluindo os joguinnhos. Melhorou, está funcionando normalmente, atualizei todos os programas acima descritos, mas notei que o equipamento faz isso somente com bateria baixa (menos de 15%), chegando a se desligar (auto shut-off). O som de alto falante integrado é horrível ! Somente um falante traseiro vagabundo, com volume baixo. Recomendo usar fones de ouvido, ficando o som perfeito e nítido. É um tablet tb simples, barato (cerca de R$ 400,000), sendo um projeto da nova Gradiente, ou seja, montado pela: CBTD - Companhia Brasileira de Tecnologia Digital / CNPJ: 10.362.905/0002-46 / Endereço: Avenida Andrômeda, 885, 27º andar - Barueri, SP CEP: 06473-000. É um equipamento que pode ser usado para aplicações relativamente simples a moderadas, incluindo edição de textos, por exemplo. Apesar do seu Dual Core de 1.5 GHz, como descrevi, o tablet acaba consumindo muita bateria, ou seja, levar carregador em caso de uso prolongado ou (quase me esqueci) ele tb pode ser carregado pela entrada mini USB. Poucos tablet fazem isso, mas a carga é mais lenta no USB ! Para quem quiser mais informações vá em: http://www.gradiente.com.br/tablet-gradiente-oz-tab-700-tela-7-wi-fi-suporte-a-modem-3g-dual-core-15ghz-memoria-8gb-camera-2mp-android-42-grafite-59.aspx/p
  8. Não amigo, foi uma das poucas coisas que ainda não testei. Eu tenho que comprar o cabo. Quanto a bateria, dura cerca de 2 a 3 horas utilizando jogos e/ou vídeos. Se utilizar somente internet (Facebook, G+ e outros), pode durar mais de 3h, conforme a recepção do sinal. Sds.
  9. Prezados Amigos Comprei esse Tablet no "escuro", pois não obtive muitas análises ou testes do equipamento. Após duas semanas de uso posso dizer o seguinte: 1- Tela A tela de LCD muito boa, com 5 toques, fluida, bom brilho e colorido, reproduz 16 milhões de cores e gráficos e filmes em HD; 2- Carcaça e acabamento A carcaça é leve (320g) com material externo em plástico emborrachado, garantindo uma pegada firme mesmo com as mãos suadas; 3- Processador Possui um Intel Atom Z2460 com tecnologia HT (hyper Threading) de 1,6 GHz e vem incluso uma CPU Gráfica competente e compatível com sistema OpenGlL ES2.0. Pra quem não sabe esse carinha simula dois núcleos pelo HT. mais informações vide: http://download.intel.com/newsroom/kits/ces/2012/pdfs/AtomprocessorZ2460.pdf 4- Memória Possui 1 GB de RAM conferindo-lhe bom desempenho geral para a maioria das aplicações corriqueiras (Facebook, You Tube, e-mail, G+, Editores, Adobe Reader e outros).] 5- Desempenho Geral Bem ... eu utilizei o equipamento por uma semana, com aplicativos mais usuais, bem como filmes (vídeos) e alguns jogos, tais como Temple Run 2 e Thor. O Tablet não travou em momento algum em todos os aplicativos. A durabilidade da bateria é muito boa, mesmo quando se está jogando com gráficos complexos. A CPU gráfica do Atom se mostrou também competente nesse quesito. Eu consegui conectar o aparelho com vários roteadores, tais como: D-Link, ASUS, telefone c/ AP Motorola D1. O Motorola D1 também se conectou via Bluetooth sem problemas, transferindo arquivos texto e imagens. O único problema que verifiquei foi a conexão com o router da Net-Vírtua, uma RCA Thompson. Esse gateway é chatinho, sendo que alguns equipamentos não "falam" com ele. Uma das poucas coisa que achei ruim são os alto-falantes. Mais parecem dois tweeters, não reproduzindo bem frequências mais baixas (< 800 MHz, por exemplo). Com fones de ouvido o som é perfeito ! Hoje o Tablet está com o meu filho (fui atualizar o AOC dele e fiz besteira, ehehehe !), e ele já instalou mais alguns jogos do tipo TomCat e Minecraft. Tudo rodando beleza. O teclado virtual dele é razoável, completo, ou seja, é o padrão Android 4.0. É um tablet mais simples, mais barato (cerca de R$ 400,000), para quem vai utilizar em aplicações e atividades diárias, conforme já comentei. O fabricante, a CCE, já foi um dos grandes no ramo eletrônico. Hoje pertence ao grupo Lenovo (http://www.lenovo.com/br/pt/), sendo que o Tablet é fabricado no Brasil pela Digibras. Esse tablet, s.m.j, pelo que eu pude apurar, é um novo projeto capitaneado pela Lenovo. Observações: mais informações sobre as especificações vide: http://www.cce.com.br/Produtos/Detalhes/tabletmotiontabte71
  10. E ainda podemos somar desbalanço de fases nas residências,por exemplo circuitos de chuveiros utilizados junto com iluminação. Fatalmente ao ligarmos o chuveiro ocorrerá uma queda de tensão e, consequentemente, uma redução de brilho em lâmpadas. É muito importante verificarmos a distribuição das cargas em nossa residência, para minimizar esse efeito (oscilação) e não gerarmos, inclusive, sobrecargas e abertura desnecessárias de disjuntores. Abs.
  11. Obrigado pelas dicas ... Ainda quanto ao aterramento, na minha casa foi feito um tipo de TN-C-S, ou seja, em alguns pontos ou TUGs há a presença do condutor PE, em outras não. Nos CDs há barramentos de terra e com neutro ligado a este. Bem ... a ideia básica é de levar o PE até onde for possível, pois alguns eletrodutos estão obstruídos (provavelmente em função da construção da edificação). Mas creio que mesmo utilizando o neutro como PE as correntes parasitas serão "drenadas" para terra. Só para acrescentar, o PC do meu filho (um Sempron 140, 2,7GHz, c/fonte 400W c/ seletor de tensão manual) está ligado há muito tempo direto na rede. E realmente nunca houve problemas, sendo que nem está bem aterrado. Já ocorreram flutuações e a fonte (nem sei bem a marca) "navegou" sem problemas. Aqui na empresa onde trabalho tb os PCs não possuem estabs, é tudo direto na rede. O meu é um DELL XPS c/ fonte full range. Já tomou um mergulho de tensão e não desligou, a fonte estabilizou sozinha, bem como a do monitor Samsung. Já encomendei os DPS Clamper. Vou ligar da medição (entrada de energia), um por fase, e nas tomadas onde houver equipamentos mais críticos. Abraços !
  12. Prezado Faller Desculpe meter minha colher, mas já metendo ... eheheh !!! Li os posts iniciais sobre o estabilizador/no-break e realmente, como as novas fontes chaveadas de hoje são bem melhores que as antigas, não há a necessidade de se colocar tais equipamentos, principalmente em se tratando de fontes do tipo full range (via-de-regra: 95 ~ 240 Vca). Para falar a verdade hoje ainda uso um estabilizado com o PC, mas vou retirá-lo e ligar direto na rede, colocando apenas um filtro de linha. Também vou retirar outro estabilizador de um conjunto de Home Theater, DVD Blue-Ray e TV Led 46", instalando um mesmo tipo de filtro. Vi e li recomendações de filtros de linha de vária marcas, todos, na maioria muito bons. Ocorre que um filtro de linha somente nos equipamentos não oferece uma proteção efetiva de surtos oriundos da rede, pois com o estabilizador ao menos haveria o isolamento galvânico e, em caso de surto, queimaria o estabilizador. Mas ainda concordo com a retirada do equipamento. Os filtros de linha (varistores) para os equipamentos possuem, na maioria, baixa potência na supressão de frentes de surto, principalmente se a falha ou pulso ocorrer próximo, ou seja, com intensidade maior. A ideia é instalar filtros de linha na entrada de energia (medição) com classe de corrente maior, instalar nos CD internos da residência com classe de corrente intermediária e, por sua vez, os filtros de linha nos equipamentos mais sensíveis. Outro problema é que em muitas residência (inclusive a minha) não há o fio terra (PE) em toda a instalação, cfe preconiza a NBR5410, infelizmente. Sendo assim, creio que a solução seria identificar o neutro, verificar sua ligação à terra e utilizá-lo como PE. Não é o mais adequado, mas é uma forma de equalizar o sistema elétrico, eliminando em parte correntes e tensões parasitas, incluindo surtos da rede. Att. Arruda1970
  13. Te sugiro utilizar um Adaptador USB D-Link DWL-G132. http://www.atera.com.br/produto/DWL-G132/Adaptador+de+rede+sem+fio+USB+D-Link+DWL-G132+108+Mbps Podes desativar a placa do notebook, posicionando a base do adaptador onde o sinal estiver melhor. Uso uma unidade dessas num PC com Win 7, com processador Core i5, MB tb intel e funciona mesmo com sinal baixo. http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RFdM&eq=RzEzMg== Se não achares o G132 podes tb utilizar o DWA-120 ou 125 wIRELESS 108G USB 2.0 ADAPTER http://www.kabum.com.br/produto/8168/d-link-adaptador-wireless-dwa-125-br-150-mbps-usb-802-11n/?tag=dwa http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RFdB&eq=MTIw Em geral a config é tranquila, bastando instalar o drive de USB no PC. Att. arruda1970.

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