Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FabioML

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. [resolvido] para concluir e fechar o tópico Por sorte um amigo meu estava com windows 10 bootavel num pendrive, catei com ele e fui instalar por cima da partição do windows 7. Antes de começar, mexi na bios e conseguir a fazer dar boot no win7, mas ao carregar dá tela azul e renicia o pc, acho que é algo com drivers e memória...como eu estava com win10 em mãos nem liguei. Instalei bonitinho, rodou liso.. mas o WC está com temperaturas altas, média de 77c em jogos... esse i7 8700 é bem esquentadinho ou não fixei o wc direito. Sobre o camarada que pediu uma foto, não lembrei kkkk o WC está solto dentro do gabinete já que o gabinete bluecase BG 015 não tem suporte pra ele.... vou ter de vender o gabinete ou deixar o wc solto.
  2. hoje mesmo pego o win10. ruim só de restaurar e baixar tudo de novo.
  3. Tenho do win7, mas pelo visto não vai adiantar muito se tiver de formatar, se não terei de fazer novamente com win10 :/
  4. Pensei nesta hipótese, mas uma vez consegui ligar meu hd com windows em outro pc, dar boot normalmente. Provavelmente a mobo era parecida. Agora fiz caca porque não tenho como baixar o win10 nesse pc já q não consigo bootar, e nem sei se ele é pago. Quando chegar em casa tiro foto, a princípio não há indícios dele estar instalado errado, mas há o grave do radiador estar solto no canto da cpu.. já que o gabinete não coube o miserável rs.
  5. Prezados, Fiz um upgrade no meu Kit de mobo+processador, wc gabinete e memórias. Mas o Windows não inicia nem *****. Passei umas 3h montando tudo e chateado porque o gabiente não cabe o Maelstroom 240T. Deixei tudo torto e deitado, liguei o sistema, de início não quis ligar.. mas ficou reniciando e foi após uns 4 boot no sistema. Só que ele não reconhece nenhum SO nos HDs, tenho 1x hd de 250 gb, 1x TB e o SSD 240GB. Todos estão com windows instalados com boot. Fui na bios, ela reconhece os HDS, mas não deixa dar boot em nenhum, as opções de boot ficam desativadas. E o WC está esquisito, ligou certinho e na bios mostra o processador em 90ºC. Alguém sabe se eu tenho de formatar algum destes HD pra funcionar? possível conflito de drivers? o WIN 7 não funciona nesta geração do i7 8ºgeração?? ME AJUDEM!!!
  6. Resolvido em partes, estou usando 12gb e está estável, to com 1 pente(acho que está queimado) parado e n sei o que fazer com ele. Malz pela demora. Abraços.
  7. 3 em single? não há queda em desempenho? Pensava que seria 2 em dual e uma em single.
  8. pc bem antiguinho já einh? quanto você iria gastar nisso td? isso dá pra jogar jogos leves hehe e uns pesados com tudo setado no mínimo. Aconselho pegar os 2 pentes novos tb, até funciona com marca diferentes mas tem de ser com mesma frequência e capacidade ( no caso 2x2gb). Problema que como são ddr2 e pc meio antigo as chances de conflito são maior. Hj em dia deve estar um pouco difícil de achar essas memos mais antigas.
  9. Olá pessoas , é o seguinte: comprei memórias de um amigo que não serviram na MOBO dele e pareciam defeituosas, então catei pra mim por um preço camarada. Então são Corsair Vegeance 1600Mhz CMZ16gbx3M4a1600C9 9-9-9-24 1.50v ver 7.21. (4x4gb) Estou usando a 2 semanas , 3 pentes. Está funcionando de boas..sem travamentos e etc. Se botar o 4pente uma luz vermelha acende e o Pc não liga. (quando botei as 3 tive de setar na bios pra rodar a 1600mhz, estavam a 1333) Minha Mobo é: P8b75-V http://www.asus.com/br/Motherboards/P8B75V/specifications/ Duvida 1: Nas specs da MOBO, fala q funciona em Dual-Channel. Então, estou 2 memos em dual e 1 em single? ou em triple channel? queria tirar essa duvida já que sou meio leigo a respeito de memórias. Duvida 2: tem como descobrir se o pente defeituoso está queimado? ou repará-lo? É triste estar com uma memo bonita dessas parada aqui. Resto da specs: i5 3450 - 3.1Ghz, GTX 650 ti 2gb Zotac, Seventeam 550w, Win7 Pro 64bits. Ps: as memos não tem garantia, comprou na gringalândia, então sem chance de trocar.
  10. Penso em comprar o gabinete depois da fonte e memórias/8Gb Corsair vegeance. Trocaram a pasta termica da VGA antes de me darem, mas n resolveu..vou desmontar ela toda. Só que preciso estudar sobre os cuidados com a danada.
  11. @ Marcelo, meu gabinete é um genérico de 80 mangos que tenho há 10 anos, Questão da temperatura do eq em geral ta Ok, eu deixo ele aberto apesar de ser horrível como está a organização de tudo, feiura e poeira. E o local que ele fica é realmente frio. Só a VGA HD7950 que está zicada, meu amigo me deu ela justamente porque estava esquentando de mais, mas funciona. Vou ter de procurar uma solução para resfriamento..se é que há. Agora q faller disse q a minha SevenTeam 550w só fornece 430, to até com medo de ligar a HD7950 novamente rs. Então o jeito é continuar usando a GTX 650 ti. Olha a img do trambolho
  12. Olá, obrigado por responderem. Bom,Faller esclareceu minhas dúvidas e eu tinha exatamente o cabo que ele mostrou. Então galera, Minha fonte é a SevenTeam 550-P-AG. Depois de ler aqui, liguei a HD 7950 , funcionou certinho, liguei o 6 pinos, e as 2 pontas em locais separados que vão direto a fonte. Testei ela no desktop, tive medo de testar em FULL load em jogos. Parece que a VGA está com problema de super-aquecimento, então pra resolver só na sessão de VGAS. Eu fiz um Downclock pra testar se a temperatura baixaria, mas não funcionou. Ficava com 56 Graus em Desktop, só abrir o firefox a ***** subia pra 77ºC, e abrindo algum aplicativo que usasse a vga iria pra 84ºC / 80%+Fã. Tem algum programa pra calcular o consumo em tempo real e direto do equipamento sem nenhum aparelho externo? Ah, penso em pegar a fonte Corsair CX 600w ou Seasonic 620w S12 Bronze Plus, ambas estão 300 reais aqui em brasília, é o que tenho de dinheiro, não tem como eu tirar mais que isto.
  13. Olá pessoas, estou com um tremendo problema em mãos, seguinte: Ganhei uma Placa de vídeo XFX HD7950( pede 2x6pinos) , e tenho uma fonte sevenTeam 550W. Então, minha fonte só tem um conector 6 pinos, queria usar um adaptador que tenho que para ligá-la e testá-la. Já calculei o consumo de todo equipamento em FULL load , deu 319w, o meu atual, dá 293w. Até ai tudo bem, mas vem os problemas: -Minha fonte tem 6 anos +/- , nunca deu problemas...mas tenho medo que ela tenha perdido potência e não entregue mais a energia rotulada / 550w. O adaptador 4 --> 6 pinos que tenho tem um buraco no meio, então parece que é só 5 pinos...então fornecerá menos energia? Parece um adaptador gênerico, mas n é.( tenho 2 adaptadores desses aqui) meu amigo comprou uma GTX 970 iria me emprestar mas é mesma coisa. Então, alguma solução?
  14. To me segurando pra comprar a vga, ta saindo promoções mt boas então eu fico doido pra pegar logo. Pensava q a seveteam 550w era mt boa, mas povo aqui é pé atrás com ela xD
  15. oi, vi q você tem uma fonte igual a minha, ela segura essa sua config com estabilidade sem medo? o consumo da sua vga (HD7850) comparado com a que eu quero pegar(gtx660ti) é apenas 20w . Isso me deixa esperançoso aqui

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...