Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vagnesp1

Membro Pleno
  • Posts

    81
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Lost Byte Obrigado, HDD eu até vou aproveitar um aqui que tenho de 3TB. Meu medo maior era justamente um crash no NVMe e ficar tipo sem ao menos poder dar um boot no pc. Tenho impressão que quanto maior a tecnologia, mais frágil e suscetível a problemas, aí vi estes estes vídeos e fiquei com a pulga atrás da orelha. Mas vou levar em consideração o que vocês disseram, faz muito sentido.
  2. Pessoal, Estou pesquisando peças para montar uma configuração AM5 agora em 2024 (sei que AM4 ainda é um ótimo custo/benefício, mas como fiquei 14 anos com um pc AM2+, não quero ir para uma plataforma já no seu final de vida). Já comprei um SSD M.2 NVMe 1 TB e 2 pentes de mémória DDR5 de 16gb. Tenho dúvidas sobre onde instalar o sistema operacional, vi uns vídeos no youtube falando que era melhor instalar o S.O em um SSD Sata mesmo (mais barato e mais seguro, pois NVMe pode queimar muito mais fácil). Com a velocidade do SATA o sistema vai iniciar rápido? Ou é melhor instalar num SSD NVMe de menor capacidade para deixar o S.O.? Desculpem a dúvida, fiquei muito tempo fora das atualizações de hardware nestes 14 anos...
  3. Obrigado @Pedro Math.pi e @GuilhermeGB, vou dar uma verificada.
  4. @Pedro Math.pi então, no site da shapphire recomendam fonte de no mínimo 700w.Eu fico na dúvida a respeito de marcas e modelos, pois nos sites de venda somos bombardeados com todo o tipo de marca, não sei atualmente quais são classificadas com "Produto Recomendado", já que a maioria é "produto bomba". Mas vou dar uma olhada nesta que você passou com potência maior.
  5. Bom dia pessoal, gostaria de sugestão de fontes boas para a configuração abaixo: AMD Ryzen 7 7700 AM5 placa-mãe ASRock b650e stell legend shapphire RX 7700XT pure
  6. @ImakuniEstou querendo montar uma configuração semelhante, alterando a placa de vídeo que a ideia seria no futuro pegar uma RX5xx ou vega ou até mesmo uma 1060/1070, já até abri um tópico aqui, porém, lá esqueci de mencionar: tenho um monitor LG W1952 de resolução 1440 x 900. Compensa montar esta configuração que você indicou ao amigo acima, trocando pelas possíveis placas que falei e manter este meu monitor ou o monitor irá enforcar o restante?
  7. @Veloria Sim eu confundi e corrigi rapidamente mas você já tinha lido. Obrigado pela resposta. Com a minha configuração atual eu jogo bem: Assassins Creed III, Splinter Cell Black List, Inside, Sniper elite V2, Farcry 3. Os jogos novos estou evitando pegar, pois sei que a máquina vai peid@r (se rodar). Eu jogo também ETS2 e trava bastante, mas este eu li é que não é um jogo otimizado nem mesmo para máquinas atuais, a engine acho que não é boa. Estou pendendo para este kit: Ryzen 5 1600 Mainboard Gigabyte B350 Gaming 3 atx Fonte Corsair CX500 Memória (ainda não sei) HD 1 tb Gabinete: algum aerocool ou cougar E placa de vídeo eu estou querendo esperar a Vega 56, porém, a questão dos mineradores me preocupa. E eu não pretendo desmontar minha máquina atual (ela tem vídeo onboard), apenas tirar a HD 5750 e colocar na nova enquanto não pego uma vga atualizada.
  8. @VeloriaNotei que você tem um ryzen 3 com uma RX470. Você joga? Como é o desempenho dos jogos com essa configuração?
  9. Entendi, pensei que as RX 580/570/480 como são as últimas da AMD (tirando a Vega), pensei que concorriam diretamente com as últimas da Nvidia, então você está me dizendo que a 1080 e 1070 não tem concorrentes diretos? Pelo que andei lendo esta 8ª geração da Intel é um requentamento da 7ª geração, visto que dizem que a nova geração mesmo com melhorias significativas é a 9ª (que foi anunciada antes da 8ª), penso que talvez os Ryzen baixem. Mesmo assim estou pensando em comprar a mobo b350, o ryzen 5, montar o PC e utilizar a minha ATI 5750 até melhorar o preço das placas de vídeo e também ver por quanto chegará por aqui estas Vegas. Tive 2 Nvidia e 1 Radeon Shappire e confesso que gostei mais do resultado apresentado pela AMD tanto pela qualidade quanto pela durabilidade (minha Gforce da XFX abriu os capacitores com ivólucro de alumínio com menos de 3 anos...). Aí aguardo e dependendo do preço pego uma vega 56.
  10. Pessoal, visto que o meu pc foi montado em 2009 venho estudando a ideia de montar um novo. Porém, vendo os tópicos aqui, notei que há uma instabilidade no mercado, tanto no caso das placas de vídeo (devido os mineradores) quando dos processadores (lançamento dos próximos produtos da Intel iminente). Gostaria de saber qual era o preço das placas de vídeo Radeon RX (480/570/580) antes da descoberta da mineração só pra eu ter ideia de preços, pois deixei de acompanhar o mundo do hardware e tenho visto estas placas por preços entre 1400 e 1800 reais, o que "pra mim" seria considerado como normal, já que estas placas tops sempre foram caras (eu nunca tive placa top por isso). Também gostaria de saber da opinião de vocês a respeito dos Ryzen, será que baixam os preços após o anúncio da 8ª geração da Intel? Será que é melhor esperar mais um pouco para montar uma máquina nova? Lembrando que o meu uso é basicamente para jogar nas horas vagas, o meu pc atual vem me atendendo porque venho pegando jogos velhos na Steam, comprei o TC The Division, porém, nos requisitos mínimos acho que meu pc não vai rodar ele.
  11. Se você optar pela gigabyte gaming (sem o 3) vai economizar cerca de 100 reais (não sei se é relevante pra você).Também optaria pelo R 5 1600. Tem que calcular direitinho também os fretes da compra em separado e da máquina já montada, mas se você acha que consegue montar, é muito mais legal. E como você mesmo disse, dificilmente encontrará todas as peças numa loja só (eu também procurei a gaming 3 na pichau e terabyte e está em falta nas duas, só tem no Kabum...). A configuração ficou massa.
  12. AMD Ryzen 5 1600 = 990 mobo B350 = 400 fonte CX500 = 230 HD seagate 1 TB = 180 memória DDR4 8 GB = 350 Tudo = 2150 Estes preços não são exatos, então pode ser que você encontre valores um pouco menores ou maiores. Te passei baseado na configuração que eu pesquisei para mim recentemente.
  13. Eu estou meio por fora do mundo do hardware, mas pelo que eu tenho lido aqui, a configuração ficou ótima (é a mesma que listei pra mim, as únicas coisas diferentes são: placa-mãe que estou optando por outra marca e a fonte que marquei a de 500w).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...