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GreatPower

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Reputação

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  1. Olá. Tenho um notebook da Avell, com um processador "Intel® Core™ i7 Kaby Lake - 7700HQ" e de acordo com o site ark.intel.com esse modelo suporta até 64GB de Ram (mas não diz o clock máximo). Meu notebook veio com 16 GB de ram na compra (1x 16GB DDR4 2400mhz) e eu entrei em contato com a Avell para fazer esta mesma pergunta, e á princípio, me informaram que minha placa-mãe teria 4 slots, e poderia ir até 64 GB Ram (4x 16) Só que quando abri para fazer uma limpeza interna, verifiquei que ele só tem 2 slots de RAM, e que estava só com 1 pente de fato (no caso de 16 GB)... entrei em contato com eles novamente, e aí me falaram que ia no máximo até 32 GB (2x 16) com clock de no máximo 2933mhz... Tentei procurar no google pentes de 16 GB DDR4 2933mhz e não consegui encontrar... então acabei pegando 2 pentes de 16 GB DDR4 2666mhz (pra além de dobrar a memória, garantir o dual channel)... Só que hoje, como dito no início, ví no site da ark.intel.com que esse processador aceita até 64 GB de Ram, apesar de não especificar o clock máximo... E bom, eu gostaria de saber se alguém sabe me dizer de fato, qual o máximo de memória RAM que posso colocar nesse notebook...
  2. Tenho um notebook da Avell, e comprei um conjunto de dissipador + coolers para realizar a troca dos atuais, ja que eles ja tinham alguns anos de uso e estavam bem barulhentos... Encomendei pelo site da Avell o conjunto de dissipador + coolers, e quando chegou, parecia tudo normal. Realizei a limpeza do equipamento, troquei o dissipador e os coolers, e quando estava só faltando conectar o cabo dos coolers a placa-mãe, percebo que o cabo dos coolers que comprei são de 4 pinos (preto, vermelho, amarelo e branco) enquanto os do cooler antigo eram apenas 3 pinos (preto, vermelho e amarelo)... Informei a AVELL sobre o ocorrido (nem sei como conseguiram me enviar o cooler errado, ja que no ato da compra, eu informei o SERIAL NUMBER do notebook, e foi atraves dele que me passaram a peca...) e então se comprometeram a me enviar a peca correta por sedex... Quando a peca chegou, outra descepcão: me enviaram um conjunto usado, ate pasta termica usada tinha, e ainda por cima, estava faltando um dos coolers... Pra não me incomodar mais com eles, eu estava pensando em fazer uma gambiarra usando o primeiro conjunto de coolers que veio (aparentemente novos, mas agora ja nem sei mais ate que ponto), onde eu cortaria os conectores dos coolers antigos de 3 pinos, e soldaria os fios nos coolers novos respeitando as cores (preto com preto, vermelho com vermelho e amarelo com amarelo, deixando o branco de fora) queria saber se isso eh possivel, se daria algum problema ou se funcionaria normalmente.... Obrigado...
  3. Ola. Hoje me deparei com algo muito curioso, que ta parecendo ate bug da linguagem. Estou programando um jogo, onde trabalho com tiles de 16x16. Quero mover um objeto increemntando o valor X ou Y dele em 3.2 por ciclo, isso faz q ele SEMPRE bata um numero divisivel por 16 (teoricamente, eh para bater um valor divisivel por 16 a cada 5 ciclos) porém em MUITOS valores claramente divisiveis por 16, ele não está acusando ser divisivel, inclusive o "RESTO DE DIVISAO" não retorna 0, sendo que está sendo exibido claramente que o valor da variavel É SIM divisivel por 16... O código é esse: #include <iostream> #include <cmath> using namespace std; main() { double x=0,speed=3.2; int X,X2; for(;x<1000;x+=speed) { cout << "Valor atual de 'x': " << x << ". Resto de de divisao de " << x << " por 16: " << (int)x%16 << ". "; div_t res=div(x,16); X=x; X2=(int)x; if(!res.rem) cout << x << " eh divisivel por 16. (Retornado pelo IF 1)\n"; else if(!X%16) cout << x << " eh divisivel por 16. (Retornado pelo IF 2)\n"; else if(!X2%16) cout << x << " eh divisivel por 16. (Retornado pelo IF 3)\n"; else if(!(int)x%16) cout << x << " eh divisivel por 16. (Retornado pelo IF 4)\n"; else if(!fmod(x,16)) cout << x << " eh divisivel por 16. (Retornado pelo IF 5)\n"; else cout << endl; } } Podem perceber que rodando o código, logo de cara já acontece o erro com o numero 32. Depois acotnece tambem com 160, 176, 192 e outros...Reparem que utilizei DIVERSAS maneiras de comparar se um numero é divisivel por 16, e NENHUMA ativa no valor 32 e outros, que claramente SAO divisiveis por 16.... Se alguem souber me explicar o que tem de errado eu agradeço... EDIT: Eu acabei de conseguir a resposta e vou deixar abaixo a solucao, caso alguem precise: else if((int)ceil(x)%16==0) cout << x << " eh divisivel por 16. (Retornado pelo IF 6)\n"; EDIT2: Retiro o que eu disse: fiz um loop apenas usando o IF com o ceil() e esse foi o resultado (incrementando x em 3.2 a cada ciclo) EDIT3: Agora sim resolvi... com round(): if((int)round(x)%16==0) cout << x << " eh divisivel por 16.\n"; E aqui esta o resultado:
  4. Tenho 1 headset wireless da Logitech (do link a seguir) http://gaming.logitech.com/pt-br/product/g930-7-1-wireless-gaming-headset e tb um joystick de ps4. estou tendo problemas ao usa-lo em modo sem fio, pois ele fica causando interferencia no sinal do fone, causando ate mesmo a perca do sinal temporaria (ele fica reconectando) e isso depende da posicao q eu deixo o controle. gostaria de saber se tem alguma forma de alterar o sinal do bluetooth q recebe o sinal do joystick do ps4 ou do receptor usb q recebe o sinal do headset, pra evitar interferencia entre os 2
  5. tambem estou com esse problema. só que só ocorre quando eu clico com botao direito nas pastas na coluna da ESQUERDA do windows explorer. espero que alguem possa nos ajudar com a solucao desse problema irritante...

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