Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arkhanor

Membro Pleno
  • Posts

    122
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Opa, galera. Espero que estejam bem. Tenho meu monitor há 10 anos e sempre deu pro gasto. Devido ao tempo e upgrades do meu pc, chegou a hora de mudar ele. Como tem tanta coisa hoje pra se preocupar na hora de comprar um monitor realmente bom, tenho tido muitos problemas pra decidir. Acho que pela minha configuração, não adianta eu tentar achar um monitor 4k ou acima de 27". OLED ainda tem muito problema de burn-in? Acima de 144hz é desnecessário? Alguém teria uma sugestão de monitor? Meu uso primário é pra jogos, mas também uso pra programar. Realmente não sei qual monitor comprar, mas quase comprei o AW2723DF da Alienware. Tenho um limite de R$ 5 mil. Agradeço pela atenção desde já.
  2. @RS Faria Eu tinha feito uma breve pesquisa e de fato a recomendação era por volta dos 650 W mesmo! Valeu pela sugestão!
  3. @Telmo Chaise HAHAHAHA realmente eu acabo exagerando com a necessidade de força no pc. A config é essa da assinatura. Eu costumo pecar pelo excesso porque dou overclock nas memórias pra poder atingir os 2400mhz dela, mas mesmo assim eu acho que não chega a tanto. Obrigado pelas sugestões e pelo link. Vou dar uma lida.
  4. Galera, bom dia. De acordo com esse meu post, minha fonte deve ta morrendo e gostaria de uma sugestão de compra de uma fonte modular pra esse pc da assinatura (trocando a placa de vídeo por uma GTX 1080 Ti Asus Strix). Acho que 850W ainda é suficiente e acho que até R$ 1000 dá pra conseguir alguma boa. Agradeço desde já pela atenção.
  5. @R4fa Obrigado pela resposta. Esqueci de avisar que eu uso filtro de linha e aparentemente ele não apresenta problema. Ainda não testei ligando a fonte direto na tomada, mas vou fazer isso assim que chegar em casa. Meu filtro de linha tem um sistema que indica quedas de energia e fica apitando até eu desligar ele e religar e durante essas quedas de energia do pc ele não "reclamou" de nada. Mas valeu pela dica.
  6. Galera, bom dia. Meu PC (que é esse da assinatura) vem desligando sozinho aleatoriamente. Primeiramente ele tinha entrado em sleep mode e não voltou de forma alguma. Após alguma pesquisa, vi que precisei resetar a bios pra ele voltar a ligar e dar boot. Antes disso, ele só "piscava" e os coolers tentavam rodar e desligava. Após o reset da bios, funciona perfeitamente até desligar aleatoriamente. Após a primeira "queda", consegui resolver e jogar Path of Exile por um bom tempo e ao sair e entrar em outro jogo, o PC desligou. Não acho que seja a placa de vídeo pois aconteceu do pc desligar até mesmo quando eu estava configurando a ordem de boot na bios para poder rodar o memtest+86. Falando no memtest+86, rodei um teste num pente de memória e quando chegou no final do primeiro ciclo - sem erros, o pc desligou. Tentei de novo com outro pente de memória no mesmo slot e só desligou só depois de mais de 10h de teste e não tinha erro algum na memória. Em uma das vezes que o erro aconteceu, ao conseguir ligar o pc de novo apareceu na tela de post a mensagem de segurança da placa-mãe avisando sobre uma queda de energia. Antes eu suspeitava da memória, mas vem apontando cada vez mais pra a fonte. Alguém tem alguma sugestão?
  7. Valeu pela resposta. Segundo esse site - http://supportforasus.iyogi.com/n61jv/upgrade-29.html - é possível trocar a vga. Achei melhor fazer esse upgrade do que comprar outro notebook, pois sai bem mais em conta. Mas vou continuar pesquisando. Obrigado mais uma vez.
  8. Pessoal, boa noite. Possuo um Asus N61JV (comprei em 2010) e tenho vontade de dar um upgrade nele. Vi que posso trocar o processador, memórias, hd e vga. - O slot do processador é o 989 rPGA (meu processador é um Core I3 350M - 2,26 GHz). - O limite de memória é 8 GB (Atualmente tenho 4 GB). - Nele veio uma vga e um chipset gráfico - Nvidia Geforce GT 325M e o Intel HD Graphics. - Gostaria de trocar o HD por um SSD. Gostaria de sabe qual seria o melhor upgrade de cada componente que eu poderia fazer. Pergunto isso pois li o manual e o site da Asus e nele só fala sobre a memória. Sei que se for só pelo slot, eu poderia até trocar meu processador por um Core I7, mas não sei se a mobo ia aguentar. Alguém tem alguma recomendação? Agradeço desde já!
  9. A 980 TI Classified K|ngp|n deve ser um monstro! Ainda nem dei esse upgrade que queria e acho que foi melhor esperar. Ta numa época de mudança de tecnologia e acho que o melhor é esperar o mar dar uma acalmada hahah. Vamos ver o que vem por aí durante esse ano.
  10. Muito obrigado mesmo, galera! Acho que vou comprar o de 120gb mesmo porque só quero usar pra o sistema operacional mesmo. Tenho mais dois HDs para dados.
  11. Valeu pela dica! Vou procurar alguma loja onde eu possa dividir o pagamento. Pagar tudo de uma vez ou pagar os juros do ML dói o bolso haha.
  12. Pessoal, bom dia. Estou pensando em comprar um SSD para armazenar meu SO e saí pesquisando preços. Achei um Samsung EVO 850 no mercado livre e Kingston HyperX na Kabum e fiquei na dúvida. Aparentemente o Samsung é melhor, mas gostaria de saber a opinião de vocês. Deve até existir um melhor que esses na faixa de 400 reais. Agradeço desde já pela atenção.
  13. Dimitriusbueno, excelente post! Muito bem explicado! Muito obrigado. Fico feliz em ter gerado a motivação para discussão sobre as GTX 980 ti! @mauricionardin, muito obrigado pela dica sobre a Galax! Eu acabei a encontrando enquanto pesquisava na Kabum e não botei muita fé por não conhecer a marca, mas agora vou dar uma olhada melhor! Acho que vou tentar ver se meu desktop está adequado a um leve overclock na minha GTX 770 ou outro componente pra ver se aguento mais um pouco com minha configuração atual. Muito obrigado mesmo galera. De qualquer forma, a discussão ta interessante e pode ser de grande ajuda a outras pessoas também!
  14. Estive pensando seriamente nela, mas meio que deixando de lado porque não tinha encontrado ela à venda (nem no site da kabum!). Valeu pela dica. Pelo que andei lendo pela internet, essa G1 e a da MSI tão bem maravilhosas hahah. Vou analisar minhas finanças. Edit: Bem, pelo visto a G1 é MUITO cara aqui no Brasil e provavelmente irei escolher outra. Acho que a mais em conta delas é a da EVGA. Ainda posso tentar esperar mais (bem mais) pra ver se no futuro ela vai ta mais barata, até porque a minha GTX 770 não ta tão ruim assim.
  15. Pessoal, pretendo dar um upgrade no meu PC e trocar a vga, no entanto eu fiquei em dúvida em relação aos modelos da GTX 980 ti que estão no mercado (com exceção da Asus Strix, que ainda não chegou por aqui mas me deixou interessado). Em qual dessas eu deveria investir? O propósito do pc é para jogos e desenvolvimento de jogos. Meu PC atual é o da assinatura. EVGA GTX 980 ti SC (ACX 2.0) MSI GTX 980TI GAMING 6G ASUS GeForce GTX 980 Ti STRIX Gigabyte GeForce GTX 980 Ti G1 Pensei seriamente em comprar a EVGA por questão de preço e disponibilidade, mas admito que fiquei muito interessado na da ASUS e na da MSI (com a da Gigabyte bem próximo).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...