Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

30nsdaf

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Ola pessoal. Como havia dito acima voltei com novidades. O problema sugerido era o pc estar congelando toda hora. Deduzimos que fosse memoria. Não era Fonte: Não era Placa de Vídeo: Não era Depois de ter feito o update da BIOS instalei todos os drivers do pc atualizados, mesmo assim ainda não havia resolvido o problema. Então experimentei fazer TODOS os Updates do Windows 7. Eu nao entendi mais por algum motivo o FX 9590 parou de travar e normalizou mesmo deixando o clock normal 4.7. Mesmo assim acabei optando pelo FX 8350 que esta praticamente fazendo a mesma coisa que o FX 9590 e praticamente na mesma velocidade. Claro que o FX 9590 é mais nervoso pois ele puxa bem, mas achei interessante o consumo de energia do outro que é de 125w. Resumindo: No meu caso o problema foi resolvido fazendo o update da BIOS instalando os drivers atualizados do pc e fazendo todos os updates de correção do windows. Com isso normalizou e estabilizou o processador, Pessoal me corrijam se eu estiver errado acima, mas o problema foi sanado.
  2. Maravilha pessoal. No meu caso eu nao vou conseguir fazer a devoluçao pois a compra foi feita online então ja viram a burocracia né, Desse modo eu irei partir para um 8350 ja que o 9590 não esta compensando. Se arrependimento matasse ja tava morto. Isso que dar ser usuário desde o inicio de um tipo de processador depois fica difícil se desapegar. Vou de 8350 que ele esta dando pro gasto e a diferença nao é tanta de clock certo? sem compensar a reduçao de consumo de energia. Assim eu posso ficar com essa placa-mãe mesmo que certamente vai suportar 125w. Amigos assim que eu fazer a troca do processador voltarei ao tópico para gente finalizar o problema. Um grande abraço e obrigado por enquanto, Na quinta feira eu volto.
  3. Oldnoob acho que você esta certo amigo, faz todo o sentido. O Pior é que essa placa nao foi barada kkkkkk... Nesse caso sera que eu consigo reduzir a tensão para o que ela suporta sem detonar meu 9590? ate eu encontrar outra placa. Amigos comprei casa pequena pra cachorro grande kkkk. Acho que essas ai deve aguentar nao é possivel kkkkkk ASRock 990FX Extreme9 ASUS Crosshair V Formula / Formula-Z Gigabyte 990FXA-UD7
  4. Boa amigo fiz isso retirei fora o estabilizador uma que ele nem estava aguentando toda hora ficava estalando. 50% do problema foi resolvido o pc ja nao esta mais travando a toa. Bom pessoal como estava falando ao Contiusa, tenho novas noticias dos testes que fiz aqui no pc. Conforme o amigo Oldnoob disse tive que tirar o estabilizador fora pois ele nao estava aguentando. Apesar de ser de 300VA kkkkkk. Nesse caso estou com o pc e o resto tudo no FIltro de linha que por fim não é tranqueira não. Atualmente estou rodando no pc 2 Memorias Corsair de 1333 MHz de 4 Gb, aparentemente o pc se comportou bem. Mais AINDA ESTA TRAVANDO e congelando. Averiguei HD pensei que fosse defeito mais tanto em um quanto a outro que estava rodando perfeitamente em outra maquina o pc também travou. Então HD não é o problema. Testei a placa de video que no momento estou usando um CROSSFIRE R7 260x passou nos testes sem travar o pc. Mas percebi que ao usar algo que solicita muito processamento o pc trava devido a temperatura. Testei novamente o jogo EuroTruck Simulator 2 que por fim nao é la grande coisa. O pc se comportou bem as 10 minutos. Com ou sem CROSSFIRE da no mesmo. ​Memoria não pode ser. Inclusive ja testei todos os slotes. Mas a temperatura do pc ainda me chama a atenção ele trava aos 50 60 Cº o WaterCooler H100i não esta segurando o bichão porque quando ele quer ir o water não segura. Eu sabia que esse processador esquentava bastante e que consumia muita energia, mais nao sabia que era estão exagerado. PESSOAL QUAL É A POSSIBILIDADE DE UM PROCESSADOR TRAVAR DESSE JEITO? SENDO QUE NAO É PROBLEMA DE FONTE, MEMORIA. HD E PLACA DE VIDEO? PESSOAL QUAL É A POSSIBILIDADE DE UM PROCESSADOR TRAVAR DESSE JEITO? SENDO QUE NAO É PROBLEMA DE FONTE, MEMORIA. HD E PLACA DE VIDEO?
  5. Contiusa encontrei o problema. Veja comigo se tem sentido. Levei minha maquina travando para a casa do meu irmão, la fizemos uma troca com as memorias. Coloquei na minha 2x de 4Gb Corsair 1333Mhz o pc foi de boa. Mais incrível que coloquei a minha memoria de 1x de 8 Gb Corsair 1600 Mhz e funcionou tranquilo na dele. Então fiquei com as duas memorias dele e deixei a minha la. Assim que eu liguei a maquina em minha casa começou a travar de novo. Sabe o que eu descobri? ENERGIA kkkkk... em minha tomada tem a tv, ventilador, modem, roteador, estabilizador e o PC ligados nela. O pc ficou sem força e começou a travar do nada. Beleza ate ai; Desliguei tudo da tomada e deixei somente o pc. O bicho foi que foi sem travar. Então o que acha? Falta de alimentação de energia pro bichão. Ate agora não travou mais. Vou ter que fazer uma tomada só pro pc. Isso faz algum sentido para você amigo? Irei fazer alguns testes com ele essa semana para ver se da algum problema. Se ele nao travar essa semana podemos dar como resolvido.
  6. Ótimo, bom saber que a placa de vídeo não esta atrapalhando. Vamos tentar esse procedimento. Contiusa, se eu tivesse que fazer algumas alterações na maquina para jogos que não é o meu caso o que eu teria que mudar necessariamente? Eu vou fazer o procedimento acima e ja posto aqui ainda hoje, xD
  7. Contiusa. Conforme os procedimentos mencionados acima por você, fiz a verificação e o bios esta com a versão citada 1903. Fiz o Load optmized defauts para deixar tudo como estava. Mas achei interessante que ao jogar o Euro Truck novamente a maquina congelou novamente o pior é que não volta pois o led de processamento também congela e não pisca, é como se o processador parece 100% e o Watercooler dispara ate o ultimo, ai nesse caso só reset. Depois desse procedimento apareceu a tela azul da morte. Certamente algum conflito de hardware ou software. Fiz a correção de inicialização pelo cd. O sistema voltou mais não resolveu o problema. Tive que formatar o bichão instalei todos os drivers da placa mãe e processador só que dessa vez eu não instalei o driver da placa de vídeo Devo confessar que a maquina esta se comportando melhor e esta um canhão. Mais ainda ontem fiz um teste com o prime e chegando a 64 Cº o processador congelou novamente mais só porque dei uma exaustão nele. Eu vou usar a maquina sem o driver de vídeo por hoje e fazer as atividades normais que costumo fazer para ver se a maquina vai congelar. Depois eu vou instalar o driver da placa de vídeo para ver se isso esta atrapalhando. Você tem alguma ideia amigo? Como deve saber essa placa de video é DDR5 2Gb de RAM 128Bits.
  8. Maravilha. Eu vou dar uma olhada nesses procedimentos. Na verdade eu não uso para jogos. Uso somente para operações básicas. O único jogo que eu tenho no pc é o Euro Truck Simulator 2. Nesse caso eu terei que utilizar outro processador para fazer o upgrade certo? @mention eu vou dar uma olhada aqui. Ai se não resolver eu volto. Abraços.
  9. Ola pessoal do Clube, Vou tentar ser breve claro e objetivo: Lembrando que eu ainda não encontrei nenhum tópico com esse processador no fórum hem XD Vamos ver se conseguem me dar uma mão porque ate agora eu não descobri. Primeiro vamos a configuração da maquina XD PROCESSADOR AMD 9590FX 4.7GHz - 5.0Ghz (Black Edition) PLACA MÃE: ASUS M5A99FX 2.0 PRO MEMORIA: CORSAIR VENGEANCE 8 Gb 1600MHz (1x) FONTE: CORSAIR 1000W GOLD PLACA DE VIDEO: ATI RADEON SAPPHIRE R7 260X 128Bits 2Gb HD: HITACHI 1Tb 3.0 WATERCOOLER: CORSAIR H100i Agora vamos as temperaturas xD PROCESSADOR: 35 C° (NORMAL) 60 C° Torturando no Prime95 MEMORIA: 34 C° (NORMAL) PLACA DE VIDEO: 38 C° (NORMAL) HD: 47 C° (NORMAL) WATERCOOLER: 2245 RPM TOTAL Estou tendo um serio problema com esse processador, pois quando eu montei essa maquina no começo travou 7 vezes e conforme eu fui utilizando durante esses dias foi diminuindo o numero de congelamentos. Ja congelou em atividades básicas, Travou uma vez no Jogo Euro Truck 2 e 1 vez assistindo filme na Internet. Ate pensei em montar um water cooler custon, mais o H100i esta dando conta conforme a temperatura máxima feito no prime. O Interessante é que se eu usar ele em overclock pretederminado pela BIOS ele chega ate 72 Cº no Prime e trava. A questão é: Amigos sera que existe alguma incompatibilidade entre essas hardwares ou é normal processador novo dar pau no começo? Vejam abaixo os testes que já tentei. Trocar pasta térmica e fixa bem o bloco na CPU: SIM Limpar com borracha Memoria e tentar outros Slots: SIM Trocar Flats SATA para verificar conflitos: SIM Testar memoria tanto pelo windows quanto por software: SIM Baixar e aumentar Clock do processador: SIM Diminuindo ok aumentando para 5.0 Ghz "Trava" Baixar e aumentar o W da CPU: SiM Padrão 200 W aumentando para 220 W Ok. acima disso trava. Desativar controle das fans no bios: SIM Bom esta ai alguns testes que já fiz se alguém tiver mais alguma opinião vamos tentar. XP Se precisarem de um print do CPU-Z eu mando valeu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...