Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lex.le

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Essa Rev 4 indica que o esquema condiz com a quarta revisão da placa A14hv0x. Na serigrafia da placa tem também uma anotação da revisão como na foto em anexo.
  2. Eu sempre compro Tampa e Haste de Samsung no Aliexpress. As vezes até acha no MercadoLivre, mas custa em torno de 70% a mais que na China.
  3. Ele se mantém funcionando ou desliga logo em seguida? Qual processador está nele agora?
  4. Não tem como fazer upgrade nesse notebook pois o processador é soldado na placa e a memória também é soldada na placa sem ter slot para ampliar. O que da pra trocar ai é o SSD que é do tipo NVME de 256gb.
  5. Difícil pois quando o core 2 duo foi lançado as memórias ddr1 já estavam saindo do mercado e o seu clock já não era tão eficiente. Com certeza achará uma com suporte a DDR2 e DDR3 na mesma placa.
  6. Tenta ligar sem hd e sem drive de dvd, demora no boot as vezes ocorre por demorar a reconhecer o hd
  7. Verifique esses 4 transistores do lado do indutor toroidal eles costumam abrir o bico nesses SD, e troque os capacitores de filtro. Esse defeito de dar pancada e voltar a funcionar caracterisa solda fria.
  8. Você passou alcool na placa mãe dele? Ou só no teclado? Se passou na placa mãe não vai resolver porque ele não faz a função de detergente para limpar sujeiras mais pesadas. Recomendo que leve seu note em uma assistência para que seja limpo corretamente e fique em estufa para a secagem correta. Caso insista em ligar ele vai acabar queimando componentes na placa mãe devido a curtos causados pelo refrigerante, fora a oxidação que acelera na presença de tensão ou corrente elétrica.
  9. Esse componente faz parte da alimentação do processador e comoo processador demanda uma potência consideravel é meio que normal ele aquecer, depende do que é bastante para você. Bastante a ponto de queimar o dedo ou da pra aguentar o dedo em cima dele um tempo? Algumas mb de alto desempenho vem com dissipadores em toda essa linha de alimentação do processador.
  10. Vou dar algumas sugestões que costuma dar certo quando pego esse problema. Verifique se o canal do roteador está em automático, caso esteja tente setar um canal manual lra ver se resolve. Veja se quando cai a internet o wifi continua conectado e caso esteja abra o cmd e digite ipconfig /all e veja se ele nao perdeu o dhcp, caso tenha perdido você deve setar um ip fixo do mesmo range que o roteador esta trabalhando, no dns primário eu costumo deixar o ip do roteador e no secundário algum do google. Caso o wifi fique oscilando quando a internet cai tente mudar a segurança do roteador para outra e veja se melhora. Antes de fazer todos esses procedimentos resete o roteador e reconfigure do zero.
  11. Pode usar essa de corrente maior sem problema nenhum já que a tensão é igual. A corrente descrita na fonte indica a capacidade máxima da mesma e não que ela trabalhe nesssa corrente o tempo todo. Pode usar sem medo
  12. Talvez seja por ter arquivos fragmentados demais e o sistema tem que escrever em sequência muitos dados em separado, pode fazer um teste e veja que pra um arquivo grande a velocidade tende a ser constante, com arquivos fragmentados a velocidade decai.
  13. Verifique no conector da linha aux 12v se não tem algum curto, e faça como o amigo acima disse, vá procurando nos componentes ao lado do processador pois eles que recebem essa tensão do 8 pinos aux.
  14. Esse defeito pode estar sendo ocasionado por duas coisas, ou seu chip de desbloqueio não é matrix e sim algum outro como (dms3, thunder, etc ..) ou se for matrix ele é um matrix clone que está com defeito em acessar os menus de configuração. Se o problema for somente a cor que está em ntsc e a tv não reconhece, tem uma maneira mais simples de resolver que é ir no menu de tv e mudar de auto para ntsc o sistema de cores.
  15. Eu penso que não compensa arrumar, qualquer reparo de reballing fica de 350 até 500 em assistências de notebook, se for levar para uma assistência da sony eles vão trocar a placa do ps3 e vai ficar quase o valor de um novo. Então o que recomendo é vender esse do jeito que está e tentar levantar uma grana pra outro console novo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!