Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prudha

Membro Pleno
  • Posts

    648
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Pokedlg Bom saber. Uso um Macbook com o MacOS High Sierra, tenho que atualizar o OS para um mais recente. E a Adobe ainda recomenda ter 16 GB de RAM, tenho metade. Mas vou tomar coragem e atualizar. Obrigado
  2. Alguém já está usando e pode dar opinião? Vale a pena? Usa muito mais da máquina? Para eu atualizar tenho que fazer um pequeno upgrade, por isso estou adiando.
  3. Até tem como, mas mande em PDF. Toda gráfica tem como receber, virou padrão. Já faz tempo que as gráficas só conheciam o Corel. Mas lembre, se estiver usando letras pequenas, imagens com certos detalhes, obrigatório usar um formato vetorial, nesse caso Illustrator ou Corel, mas enviando em PDF.
  4. O meu é 2020 e funciona Hand com H e com a barra, esta apenas enquanto aperta. No meno Editar você tem opção de Atalhos, onde pode mudar ou criar novos atalhos
  5. Poxa, obrigado, mas não entendi seu problema com a hand tool. O que seria mover ela com espaço?
  6. Alguém conecta o Mac Book na rede de internet por cabo? Vi uns conectores para a porta USB, isso funciona? É que minha internet está muito lenta.
  7. O Instagram altera a imagem para 600x600 com 72 dpi. Tenta PNG-8 e JPG. Diminui isso, está enorme.
  8. Amigos, tenho essa TV há ao menos 5 anos, acesso Netflix pelo PS4. Só que gostaria de assinar Globoplay e HBO GO pelo sistema dela, já que não posso pelo PS4. Tenho como atualizar o sistema? Um agravante. Não consigo acessar a rede pelo sistema. Algo aconteceu, ela acessava. Vejam a imagem da interface dela:
  9. Baixei o reprodutor de vídeos na loja do PS4 mas ele não reproduz som em vídeo que tenha formato DDP5 de áudio. Outro problema é com legendas codificadas em ANSI, tenho que converter para UTF-8. Alguém tem algum conselho?
  10. Fiz caminho mais curto. Tinha esquecido algo fundamental. A TV tem um PS4 plugado. Só tive que baixar na loja da PSN o reprodutor de vídeos. Ele aceita exFat. Tem só que botar os vídeos em pasta chamada "Videos". Rodou com melhor qualidade que na USB da TV. Fica a dica geral. Obrigado pela atenção
  11. Amanhã vou formatar no PC da minha esposa. Pretendo formatar em NTFS usando opção de gerenciar arquivos com até cerca de 10GB. Imagino que com isso eu leio e gravo no Mac, posso editar algo no Windows e ler na smart TV. Confere?
  12. Acho que tenho que gravar em NTFS no PC. Se lembro, tenho como aumentar o tamanho dos arquivos permitidos ao formatar. Uso uns de quase 10GB. É isso? Obrigado pela ajuda.
  13. Amigos, comprei um SSD externo para agilizar meus vídeos produzidos em Mac, alguma coisa mexida em PC e desejável também lidos por TV Samsung via USB. Formatei em ExFat para tudo se falar e poder copiar arquivos com mais de 4GB, mas a TV não reconhece, apesar de ler perfeitamente pendrives. Minha TV é um modelo mais antigo, tenho há uns 5 anos, tenho como atualizar para que ela entenda o ExFat?
  14. Formatei, tudo certo mac e PC, mas a TV não está lendo. Mas acho melhor perguntar isso no board de TV. Obrigado
  15. Perfeito, era isso. Imagino que a TV também leia, é o mais provável. Obrigadão pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...