Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baquelite

Membro Pleno
  • Posts

    854
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

100
  1. Sim, não tem como ser novo. É arquitetura nehalem, a primeira geração dos i7. Comprei do Ali Express. Consegui resolver o problema. Fiz um downgrade da BIOS 1202 para a 1108 e a mobo reconheceu o CPU. Moderadores, podem fechar o tópico.
  2. Bom dia pessoal. Tenho um i7 920 da primeira geração com uma mobo ASUS P6T Deluxe V2, e queria fazer um upgrade para o XEON X5690. Pelo que eu vi, este processador é compatível com a placa, segundo esses dois sites. Um deles utilizou exatamente a mesma configuração. http://valid.x86.fr/safcm4 e https://www.pc-specs.com/mobo/Asus/Asus_P6T_Deluxe_V2/26/Compatible_CPUs Atualizei a BIOS para a última versão 1202. No entanto não dá vídeo, como se o CPU estivesse queimado. Será que ele está queimado mesmo ou falta alguma coisa que eu não vi ainda? Desde já obrigado.
  3. Pois é cara, concordo. Certeza que esse PC vai dar gargalo numa placa topo de linha atual. Por isso tava procurando uma equivalente a capacidade da HD6970 só que nova. Será que esse pesse daria gargalo numa RX560?
  4. Bom dia pessoal. Minha Radeon HD6970 queimou e necessito de uma substituta, alguma recomendação de placa atual com desempenho melhor que essa? Meu PC é um I7 de primeira geração, tem mais de 10 anos. (PC da assinatura)
  5. Na realidade esta parte tem relação com energia / eletrotécnica... Primeiro tente identificar as 3 bobinas como na figura do post acima postado pelo FelipeZ. Tem algum instrumento que te permita verificar a continuidade dos fios? Este é o primeiro passo.rificar a continuidade dos fios? Este é o primeiro passo.
  6. Roger, teria como postar alguma foto do motor? Teria a disposição algum instrumento que indique a continuidade dos fios? Penso que o local mais apropriado para a sua pergunta seja este: Fontes e energia
  7. Pó ficar tranquilo! Tenho filtro na linha e periodicamente abrimos a válvula do reservatório. A única precaução é regular a pressão para não arrancar nenhum componente.
  8. Opa Kifre, acredito que seja isto que tu esteja procurando: Se tiver interesse, o nome do livro é Aterramento Elétrico impulsivo em Baixa e Alta Frequências. Livro excelente na minha opinião, recomendo muito a aquisição. Editora ediPUCRS. Cuidado ao conectar cobre com o alumínio. A conexão direta entre estes dois metais provoca corrosão e compromete a conexão. Se for necessário conectar estes materiais, utilize outro intermediário, como latão por exemplo.
  9. Você perguntou pelo medo que a ventoinha pudesse funcionar como um dínamo ao ser girada e com isso gerar uma tensão suficientemente alta ao ponto de queimar algum componente? Bem, nunca medi a tensão de saída nos terminais do fan com a hélice girando, mas acredito que os diodos no circuito interno dele impeçam que isso aconteça! Independente disso, eu limpo meu PC semestralmente com um compressor industrial e nunca queimei nada. Este cara do vídeo segurou o fan porque quando você coloca o ar comprimido direto nele, ele gira uma velocidade ABSURDAAA!! Na boa... parece um caça decolando!! Eu também tento segurar a hálice com o dedo quando eu limpo para evitar isso, mas sempre tem uma que acaba soltando e quando o vento pega direto acontece de novo, mas nunca queimou nada!
  10. Opa Jorno já solucionou o problema? Cara este é o fusível do enrolamento secundário do transformador que pode passar tranquilamente de 1,5 kV, por isso essa isolação de plástico reforçada. Ele geralmente rompe quando há algum problema no diodo ou na válvula magnetron. O aparelho nunca tinha sido usado antes? Bastou trocar o fusível para ele funcionar perfeitamente? É possível que ele tenha rompido durante o transporte. Este fusível é bastante sensível a pancadas, ele possui uma mola interna tracionando o elemento fusível para distanciar os terminais quando ele romper, evitando uma possível ionização do ar devido a tensão elevada.
  11. Opa Rafael, conseguiu encontrar o fio esmaltado? Você precisa que seja esmaltado por algum motivo específico ou quer apenas montar um simples indutor para o filtro? Se é apenas para o filtro, aconselho que não use fio esmaltado! A chance de dar um problema é grande, principalmente se for enrolar as duas bobinas no mesmo toroide. Terá que tomar algumas precauções de segurança se seguir por este caminho, como isolar o toroide de ferrite e deixar um espaço entre as bobinas. Ainda assim, eventualmente durante a confecção do indutor tu pode acabar raspando um pouco as espiras e se não houver verniz isolando uma da outra o teu indutor será totalmente ineficiente. Meu conselho é que use fio ou cabo comum. Poderá enrolar as duas bobinas juntas, uma sobrepondo a outra, o que te permitirá dar mais voltas e aumentar a indutância. Outra opção é procurar por indutores prontos em sucata e lixo eletrônico. A maioria das lavadoras de roupas (lava e seca) de grande capacidade possuem indutores e também nos condicionadores de ar split. Os do tipo inverter é certo que tu encontra, já nos do tipo "frio" ou só "quente/frio" nem adianta procurar. Abaixo segue alguns que tenho aqui em casa, os com fio esmaltado tirei dos splits inverters, o colorido com cabo isolado tirei de uma lava e seca e o com cabo de tecido fui eu que fiz. A caneta é só para ter ideia do tamanho deles Observe que apesar do fio esmaltado possuir um diâmetro menor por não possuir capa, o número de espiras se torna limitado em função do espaço que se deve deixar entre as duas bobinas.
  12. Caramba! Isso acontece exclusivamente quando o PC está ligado certo? já experimentou ligá-lo em outra tomada e ver no que dá? Tem certeza que é apenas quando liga o PC? Em nenhum outro momento isso acontece?
  13. Bom dia pessoal. como saber se as memórias estão dando gargalo na máquina? CPU: Intel Core i7 920 (1ª geração) MB: ASUS P6T Deluxe V2 MEM: Corsair XMS3 3 x 2GB 1600MHz VGA: XFX HD 6970 FONTE: Corsair TX750W HD: 2 x Seagate Barracuda 7200.12 500GB Raid 0 Percebo que durante jogos como BF3 o uso da memória fica em torno de 5 GB e durante o BF4 dá umas micro travadas... Como saber se é necessário colocar mais memória?? Desde já obrigado!!
  14. Opa, valeu pela ajuda pessoal!! Era o Filter Solutions mesmo!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...