Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Th3 DarkneZZ

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite galera, beleza? Eu percebi que, desde que comprei o D-Link 905L, toda semana meu Xbox 360 não conecta na Live. Geralmente é o "Problema ao Conectar a Live" Eu tenho Live TIM 50Mbps com o modem/roteador Technicolor TG589vn V3. Eu uso esse aprelho da TIM em Modo Bridge (porque ele é muito limitado de funcionalidade e eu utilizo o Filtro por MAC Address pra rede Wifi, coisa que não tem nesse Technicolor) e utilizo meu D-Link pra distribuir a Internet entre o meu PC e X360 via cabo e o Wifi. Aí no próprio X360 tem alguns procedimentos para tentar corrigir isso, como desligar o roteador e o modem por 5min, religa-los e tal. No site da Microsoft também tem esses procedimentos, mais detalhados. Sempre falam q é problema no servidor DNS (uso o OpenDNS no roteador). Sempre resolve, só que é um saco ter q ficar reiniciando os dois toda semana (quando não acontece mais de uma vez por semana). Já procurei muito sobre isso e não encontrei nenhuma solução. Cheguei a configurar meu X360 com IP fixo, gateway e servidor DNS manuais e liberar as portas que a Microsoft informa lá no roteador. Pensei que tivesse resolvido de vez. Isso foi semana passada. Tanto que percebi uma melhora na hora de jogar online inclusive. Aí hj, ao ligar ele...aconteceu de novo! Ele não consegue se conectar a menos que eu faça esse procedimento que falei anteriormente. Alguém sabe me dizer o que posso fazer? Ou esse roteador é zuado assim mesmo? porque usando o Technicolor como modem/roteador, isso não acontece Obrigado e me desculpem pelo textão. Abs.
  2. Iae galera, beleza? Eu atualizei meu W8.1 pro W10, tudo funcionando direito, porém ele não consegue acessar a internet. Meu PC fica ligado num roteador D-Link DIR-925L, que recebe a internet pelo modem da Live TIM Technicolor TG589vn V3 em Modo Bridge. E é só o computador q não acessa a internet, porque tenho um X360 q acessa a internet normalmente. Pior que que também não consigo acessar o painel de configuração nem do Modem nem do Roteador pelo 192.168... Como o Modem da Live TIM tá nesse modo Bridge, eu criei um discador com os dados de acesso da Live TIM e assim meu PC conecta a internet. Quando eu digito o IP do roteador no browser, ele até parece que vai acessar, aparece o título da pagina na aba, mas não carrega nunca! No Chrome ele fica parado e depois fala que tá travado e no Edge ele fecha sozinho depois de um tempo. Mesmo resetando tanto o modem como o roteador, não consigo acessa-los. Ajuda ae, pf =( EDIT: esqueci de mencionar q minha placa-mãe é uma ASUS P5NSLI. E depois q eu reiniciei meu PC hj, nem pelo discador consigo acessar a internet. Ele diz q conecta, o status da rede fica OK, mas a internet não funciona de jeito nenhum! Pelo Modo de Segurança a internet funciona '-' E eu testei pelo Ubuntu e também funciona.
  3. Atualizando: Testei a fonte com o multimetro e estava tudo certo. Lembrei q tinha uma placa mãe com processador e memoria RAM do meu PC anterior guardada. Aí testei a mesma fonte com essa placa mãe e funcionou normalmente! Ainda quero testar outra fonte com o meu PC atual pra tirar qualquer dúvida, mas pode-se concluir q o problema é na placa mãe ASRock mesmo? Algum curto q deu talvez?
  4. Pra testar, eu teria q ligar a fonte na tomada (desconectada da placa mãe); aí utilizaria um clipes nos fios preto e verde pra liga-la, mas a minha fonte tem uma chave de liga/desliga, então não preciso fazer isso, correto? Aí depois conectaria o cabo preto do multimetro na entrada do fio preto em um conector da fonte e a ponta vermelha nos fios das outras cores no conector de alimentação principal (isso com a chave do multimetro em tensão continua em 20v) e nos conectores menores. É tipo isso pra testar a fonte? Aí preciso checar a tensão de cada fio pra ver se está correto de acordo com essa tabela: Uns anos atrás eu trabalhei com montagem e manutenção de computador, então tenho uma noção disso. Como faz tempo, não lembrava dessa parte de testar as fontes.
  5. Então...abri a fonte e aparentemente estava td normal. Até tirei umas fotos pra vocês darem uma olhada (em anexo). não medi as saídas porque não sei se ele é de corrente contínua, então resolvi não arriscar, mas ele é esse aqui: http://pt.aliexpress.com/item/DT-830B-DT830B-LCD-AC-DC-Tester-Voltmeter-Ammeter-Ohm-Digital-Multimeter-Yellow-Black-5pcs-lot/476279583.html Agora pra f**** de vez, apesar das caixas de som e mouse ligarem, o computador não ta ligando mais. Será a fonte mesmo?
  6. Vou tentar abri-la hj e dar uma olhada. Eu tenho um voltímetro. Não serve? x)
  7. Quis dizer q mudei o jumper com ele desligado, sem cabo de energia, aí depois ligava o cabo.
  8. Bom...troquei a posição do jumper como falado pelo Wal SJC, mas sem sucesso =( Quando troca o jumper, ligo o computador ou deixo só conectado com o cabo de energia ou deixa sem energia nenhuma? Na dúvida fiz dos três jeitos e nada >_< Engraçado q o mouse e as caixas de som, assim que o cabo de força, eles já ligam e ficam acesos, só o teclado q não '-'
  9. Beleza. Hj quando chegar em casa vou tentar resetar a bios. Como estou sem internet em casa (e sem PC rs), amanhã dou um parecer aqui dizendo se resolveu ou não. Obrigado ae.
  10. AMD A4 3300 Placa Mãe ASRock A55M-HVS 1x Memória RAM 4 GB Kingston Value Placa de vídeo AMD Sapphire Hd 6670 1GB Gddr5 Fonte Ice Age IA500HP80 (se não me engano é essa. Joguei a caixa a fora). Na casa antiga eu usava, nunca tive problema. Nessa nova a primeira vez eu liguei, pra escutar música. Aí quando liguei o restante, tava no estabilizador também. Depois q vi q liga, mas desligava em seguida, passei a ligar direto no filtro de linha, sem estabilizador. Não. É 110v mesmo. Mudar o jumper ainda não. Tentei fazer isso ontem, mas não encontrei a posição dele pra mudar.
  11. Bom dia galera. Meu computador estava funcionando normalmente. Aí no domingo passado me mudei. Na casa nova, a princípio liguei só a fonte dele pra ligar as caixinhas de som pra escutar musica pelo cleular enquanto não chegava o rack pra ele. Até aí beleza. Quando o rack chegou, conectei monitor, teclado, mouse. A CPU nem mexi nada, só que eu percebi que o vídeo não aparece (monitor liga) e o teclado também não liga. Já testei o teclado em outro computador e tá Ok; O monitor liga, mas não encontra sinal (tanto pelo cabo VGA tanto pelo DVI). Liguei minha TV pelo cabo VGA e pelo HDMI e nem sinal de vida também. A TV eu usei pra jogar, então ela tá funcionando. Meu PC foi eu que montei. A placa de video é offboard, mas já desconectei ela e tentei testar pela onboard e nada também. Já tirei a bateria da placa-mãe, esperei um tempo, coloquei de novo e nada; tirei a memória RAM e liguei sem ela e nada. Antes desse problema, o PC ligava e pouco tempo depois ele desligava. Pra mim era algum problema na rede elétrica que não segurava tanta coisa ligada ao mesmo tempo. Resolvi ligar só o monitor e a CPU, não adiantou muito. Aí depois que dividi os aparelhos eletrônicos em uma tomada e o monitor e CPU em outra, ele não desligava mais, mas o vídeo não sobe e o teclado não liga. To achando q a placa-mãe foi pro saco =(, porque acredito q se fosse a fonte, não ligaria nada, sendo q o computador, caixas de som (q são via USB) e mouse ligam. Já verifiquei também se não tem nada estufado na placa-mãe e está normal. Na mudança acabei pegando uma chuva e mesmo coberto, molhou um pouco o gabinete (por dentro estava seco). Ajuda, por favor x_x
  12. Eu sei q essa postagem já tem um tempo, mas é sobre essa mesma placa mãe: Pelo o que eu vi na ultima atualização da BIOS dela, com essa atualização ela passa a suportar memórias RAM DD3-1333. É isso mesmo q eu entendi?
  13. iae galera, beleza? Desde a semana passada venho tendo um problema q aparentemente é com o vídeo, pois as vezes a máquina travava e depois q voltava responder, aparecia um balão de informação dizendo q o driver tal tinha parado de responder, mas se recuperou (era o driver da minha placa de vídeo). Aí depois a situação piorou: a máquina simplesmente travava e não voltava +. Isso quando a imagem no monitor não apagava, como se tivesse sem sinal da placa >_<. Pra reiniciar (e destravar), só desligando pelo botão Power da CPU mesmo. Mas quando eu ligava de novo, a imagem ficava "chuviscada" e quando entrava no Windows, a imagem fica horrível e resolução a 640x480. No Gerenciador de Dispositivos, a placa aparece, mas com uma triângulo amarelo com exclamação (ou seja, algum problema na placa ou driver dela). E já desinstalei, reinstalei o driver + atual da NVIDIA e mesmo depois de reinstalado o driver, logo na tela de login o PC trava =/. Alguém pode me ajudar? Minha placa-mãe não tem vídeo onboard e tá fogo mexer no PC assim. Obigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...