Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FeRock

Membro Pleno
  • Posts

    213
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pode ser memórias, foi a única info e uma das principais que faltou você mencionar. Mande o modelo, quantos módulos e por ai vai. Se você tiver usando memórias diferentes pode ser um fator e por aí vai.
  2. @DiegoVinix 3060ti da Inno3d tá o mesmo preço, escolha difícil, mas 6700XT em vários jogos sai na frente, questão é que com dlss essa vantagem vai pro beleléu. Acredito que uns 200 a menos que a 3060Ti seria uma melhor escolha.
  3. Nunca é demais ter um pouco mais de folga, a longo prazo compensa muito a de 850w. Tive uma 750w bronze Seasonic, passei pra um amigo e vai fazer quase 10 anos já de uso.
  4. Pode ser fonte mesmo, manda o modelo e pontencia. Só há gargalo quando a CPU ou GPU tá segurando e vice versa, essas travadas não eram pra ter com essa config. Manda um print do cpu-z na memória, e spd, colocou elas nos slots corretos pra fazer o dual channel?
  5. Eu só peguei a 3060Ti por conta do uso no Adobe premiere que o encode é mais rápido. Pra jogos, da pra usar RT na maioria dos casos no ultra entre 1080p e 1440p, achava que não fazia diferença mas só rodando pra você ter uma ideia, agora o que mais achei proveito foi o dlss, tinha uma RX590 e o fsr me salvou em alguns jogos, mas não tem comparação com o dlss. Acho que quanto a longevidade, provavelmente a 6700 vai segurar mais tempo, já tem jogo aqui dando estouro de memória, a Nvidia sempre peça em colocar pouca Vram nas placas. Quanto a drivers, não me preocuparia, tive amd desde quando era ati e fui ter problema com driver recente agora com a Nvidia também, só não tem problema com driver quem tem console kkkkk.
  6. Esses i9 de 10° e 11° são um inferno em forma de CPU. Normal essas temps, e dependendo onde você mora se beirar os 30° sem ar condicionado é muito normal pegar essas temps mesmo com water de 240mm, ideal pra esses i9 usando tdp de fabrica é 360mm pra ficar na casa dos 80 em regiões quentes. Aqui o teste que faço é muito simples, rodar algum teste com gabinete aberto s water cooler pra fora pra garantir que está dando conta, se estiver ok, o fluxo do ar no gabinete está prejudicando, é normal mesmo com 6fans, ainda esquentar mais do que gabinete aberto ou radiador fora do gabinete. Tem que ir eliminando as possíveis causas. Mas quanto a durabilidade, não tem problema algum ficar na casa dos 90~95, o que você tem ué monitorar é se os vrms da placa-mãe estão pegando isso também, se tiver é mais preocupante que a CPU que foi feita pra trabalhar por anos em alta temperatura.
  7. Segura tranquilamente, só não recomendo pegar essa pcyes, já tá pagando bem nesse setup, último item que tem que economizar é a fonte.
  8. @Edvaldo J. Frederico Melhor ainda! Achei que não tinha, hj tá baratinho os M.2 instala pelo menos um de 256gb pro sistema operacional, você vai da agua de esgoto pro vinho!
  9. Primeiro, se foi após a formatação, certifique de entrar no site da fabricante ir em suporte e baixar os drivers para o modelo do seu note atualizados, principais drivers que afetam diretamente o desempenho como chipset, drivers de vídeo, controladoras sata, etc... Agora, HDD pode ser o problema e na maioria dos notes é, provavelmente já está fim de vida esse ai pelo tempo de uso também. Compra um SSD sata, acho que seu note não deva ter suporte pra M.2, nessee caso sana 99% dos casos.
  10. Vai na fé, qualquer cpu 65w vai com pé nas costas em qualquer a320 e sem perda de desempenho, se tiver dúvidas só entrar no site da fabricante e ver lista de cpus suportados. O que não vai rolar é overclock, máximo nas memórias.
  11. Vai da sua necessidade, mas pode pegar qualquer um da lista de suporte da placa-mãe.
  12. @1lokos Não vi que era b550, se eu não me engano não dá suporte pra Ryzen de 1 geração, porém pode funcionar no seu caso por esse 1600af ser Pinnacle ridge (2600 renomeado). Entra no site da msi e ve na lista de suporte a CPU pra não ter erro, se der suporte a segunda geração pinnacle ridge pode funcionar de boa. Eu usei BIOS na a320 sem suporte pra primeira geração e funcionou de boa com o 1600AF. EDIT: verifiquei que não tem suporte. No seu caso vai ter que ver até uma b450 no máximo, o duro é achar nova.
  13. Por sua localidade, realmente é melhor um investimento em uma placa-mãe com componentes de qualidade. Msi ou ASUS tuf pode ser a melhor escolha no seu caso. Eu ficaria com uma mortar da msi se achar por um bom preço, acho que a ASUS cobra bem mais caro pra ter a mesma qualidade. Caso não tivesse problemas externos como o clima da sua região, ia de a320 só pra segurar de boa seu setup que não tem erro, da uma olhada no meu setup e olha o que a minha a320 da ASRock tá segurando.
  14. Também acho pouca diferença pra trocar em um 5600, eu iria logo pra um 5700x se for por essa lógica e você teria um pouco mais de longevidade. 3060 não vai dar tanto gargalo, só se você realmente precisar nos jogos competitivos, mas duvido que vai sentir tanta diferença. Primeiro pega a gpu, se tiver algum stuttering nos jogos aí pensa em trocar a CPU. Quanto a fonte, aguenta sim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...