Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gudevil

Membro Pleno
  • Posts

    68
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Certo. E o que você acha que eu poderia fazer pra tentar melhorar esse ping? Tentar conversar com a operadora, pra trocar o modem?
  2. Pessoal, qual seria a latência aceitável entre a conexão do meu PC e o Modem via cabo de rede? Estive fazendo alguns testes de ping e identifiquei que o ping oscila entre 1ms e 2ms. E as vezes bate 6ms. Conforme print: Porta Modem: Isso é aceitável? Ou meu cabo de rede pode estar com problema? Vocês sugerem a troca do cabo? A distância entre o PC e o Modem é de no máximo 1metro.
  3. Então, ainda estou testando o Exitlag. Aparentemente tá resolvendo o problema. Os servidores da Valve, são escolhidos aleatoriamente. Eu não consigo ordenar por ping. Única coisa que consigo fazer, é ir na configuração é definir um ping máximo, que no caso eu deixo setado em 50. Que aí só vai encontrar partidas com até no máximo 50 de ping. Quem hospeda os servidores é a Valve, responsável pelo Counter-Strike. Eu realmente não sabia que eu conseguia pegar o IP pelo monitor de recursos. Na próxima vez que eu for jogar e identificar esse problema de lag, vou tentar encontrar o IP pelo monitor de recursos ou pelo Wireshark como orientado por você. Após isso, vou fazer o teste de ping e tracert. É então, o teste que eu fiz na steampowered, só foi uma análise mesmo. Eu sabia que não teria relação nenhuma com os servidores do Counter-Strike. Mas como eu havia encontrado uma rota com problema ao testar na steampowered, foi uma forma de relatar o problema para a provedora. Caso eu não consiga identificar o IP, eu te aviso. Obrigado pelas dicas e presteza.
  4. Entendi! Vou fazer um teste utilizando Exit lag então, para avaliar se irá melhorar. Obrigado pela dica!
  5. É então, o técnico da NET Claro veio aqui ontem. E informou que infelizmente eles não conseguem mudar a rota da internet. Que a opção seria mudar o plano para a internet dedicada, que é específico pra gamers(segundo ele). Ele falou que o plano dedicado, tem uma inteligência que consegue alterar a rota automaticamente quando identifica lentidão. Porém, esse plano é extremamente caro. Em relação a instalação da fibra, infelizmente aqui na região eles ainda não disponibilizam a fibra. Ele informou que já estão trocando a infraestrutura deles para os cabos de fibra, e que futuramente já será possível solicitar a troca do cabo coaxial para a fibra.
  6. Vou utilizar esse aplicativo, não conhecia. Eu utilizo cabo de rede mesmo. O FPS fica em torno de 200-250. Obrigado pelas dicas! Entendi. Vou conversar com a operadora pra ver se eles conseguem me ajudar. E no último caso, tento trocar a operadora. Agradeço a ajuda! Valeu!!
  7. Como assim? Não entendi. Você tá falando da print que anexei?
  8. NET Claro. Não sei te dizer se eles usam CGNAT. Como posso descobrir? Executei um tracert para o endereço web da steam. Encontrei um endereço onde o ping estava maior que o normal, será que esse pode ser um indício de um problema?
  9. Pessoal, gostaria de pedir dicas e orientações para conseguir realizar um teste mais detalhado na minha internet. Há um mês estou passando por uma instabilidade na minha conexão. Eu consigo notá-la quando estou jogando CSGO(Counter-strike Global Offensive). Porém, não consigo saber o que pode ser e nem como posso testar melhor a minha internet para identificar esse problema, para que posteriormente eu consiga abrir um solicitação/reclamação no suporte da operadora. A instabilidade que eu vejo no jogo é que o "boneco" vai e volta, como se houvesse perda de pacote. Mas isso não ocorre em todos os servidores da Valve. Tem partidas que consigo jogar normalmente. Então, acredito que também possa ser algo relacionado a rota. Nas estatísticas do "net_graph" dentro do jogo, o loss e o choke ficam em 0%. Já realizei testes nos sites: speedtest, minhaconexão, fast.com, porém os testes apontam que tudo está normal. Posso estar enganado, mas infelizmente esses sites não testam problemas de rota e nem perda de pacotes. Por isso, gostaria de uma ajuda para realizar um teste melhor e mais aprofundado. Pensei eu utilizar o teste de ping, pathping e tracert para os servidores da Valve, porém não consigo ter acesso aos IPs, já que eles ficam "camuflados".
  10. @GabrielLV Por incrível que pareça, consegui resolver. Após atualizar a versão do Windows 10 para a Versão 2004(19041.804), o problema de lentidão na inicialização foi solucionado.
  11. A opção de inicialização rápida já estava desativada. Fiz os procedimentos referente a criação do novo usuário, porém a lentidão persistiu. Acho que vou ter que formatar mesmo kkk
  12. Pelo que eu analisei no TreeSize, o tamanho da pasta de usuários está aceitável.
  13. @GabrielLV Desativei os serviços como solicitado, porém a lentidão persistiu.
  14. @GabrielLV Segue dados do Kingston SSD Manager: As duas coisas que vi de diferente na aba Health, foi a Temperatura que está com indicador em 66. E o Bad Block Count que está com valor de 10 na coluna "Threshold". Health SSD Log.txt

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...