Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Romero Pedro

Membro Pleno
  • Posts

    148
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O driver do dispositivo pode estar desatualizado, abre o menu iniciar e digita "gerenciador de dispositivos", vai abrir uma janela procure no começo da lista pela opção adaptadores de rede, marque a opção que contenha Wi-fi, clique como o botão direito do mouse e selecione atualizar driver, será preciso estar conectado a internet.
  2. Procure a opção do setup da BIOS do equipamento, lá geralmente há a opção para manter a wi-fi sempre ligada.
  3. A BIOS, se não estiver disponível no site do fabricante do notebook, você só conseguira com fóruns de assistências técnicas para notebooks (o detalhe é que o arquivo virá em hexadecimal ou binário e só será possível sua gravação usando uma gravador de eeprom, de uso profissional em assistências técnicas de informática). Respondendo a dúvida do: Retrabalho na PS, consiste em realizar a substituição da solda de tecnologia BGA que une o chipset Ponte Sul a placa mãe, também um procedimento delicado que envolve equipamento profissional de uso das assistências e nem todas possuem.
  4. Sugiro fazer update na BIOS ou até mesmo regravá-la, ou então fazer retrabalho da PS.
  5. O processo é realmente arriscado, envolve altas temperaturas que podem danificar, até irreparavelmente a placa mãe, na maioria dos casos os técnicos que trabalham com serviços para esse tipo de solda realizam numa boa, mas porque tem extrema concentração e destreza no que estão fazendo, basta um deslize e o erro se torna permanente, não acredito que valha a pena, além do que e preciso ter a certeza absoluta que o gabarito do bga do I3 é idêntico ao do I5. Sem falar que de acordo com esse link: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3317U-vs-Intel-Core-i3-3227U, o ganho seria quase nada.
  6. Instalou os drivers corretos? Realizou as atualizações críticas do Win7? Todos os dispositivos tem drivers compatíveis com Win7?
  7. Desculpe a correção, mas a tela é de led e não ccfl (essa sim usa lâmpadas que parecem fluorescentes pequenas). O problema para esse notebook pode ser: 1º A tela adquirida não é igual ou não é compatível com o modelo usado nele; 2º Um mal contato no cabo flat que além de levar o sinal de vídeo leva também a tensão para ligar os leds responsáveis por dar brilho a tela; 3º A tela adquirida já veio com problemas, teste ela em um outro notebook que esteja funcionando normal; 4º O cabo flat está com defeito, teste outro ou teste o seu em um notebook esteja funcionando, normal; 5º A fonte da placa-mãe responsável por enviar a tensão para os leds danificou com a queda, será necessário realizar medições com um multímetro nos componentes dessa fonte. Em outras palavras se você não for assistência técnica, encaminhe seu notebook para uma idônea, com certeza eles realizarão os testes necessários para descobrir qual desses problemas está impedindo o funcionamento da tela. Muitas vezes não obtemos a resposta nesse fórum porque a resposta que queremos não é a mais sensata.
  8. Acredito que se o problema for na mb, será preciso fazer uma "reballing" no chipset norte, ele é responsável pela comunicação do processador com os dispositivos de vídeo. Mas antes eu testaria o pc com outro monitor e outro cabo.
  9. Boa noite, embora o tópico esteja há bastante tempo no forum tenho esperança de obter respostas. Baixei a apostila e o Visualg, porém não sei para onde ele (o programa) vai, e achei um pouco complicado a apostila por conter exercícios, mas não ter as respostas para você poder saber se acertou ou não. Caso você possa me ajudar com mais algumas dicas agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...